Regional

“União faz a vida” desenvolve leitura e horticultura em Maripá

| 13/06/2018 - 15:30

Crianças conhecem hortas dos moradores (Ascom/Pref. de Maripá)

Os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental realizaram novas expedições investigativas para o desenvolvimento dos projetos para o Programa União Faz a Vida. O programa é desenvolvido pela Secretaria de Educação, Cultura e Desporto do Município de Maripá em parceria com o Sicredi.
Na sexta-feira (8), os alunos do 1º e 2º anos do Ensino Fundamental da Escola Municipal Pedro Álvares Cabral, de Pérola Independente visitaram algumas residências para saber de onde vêm os vegetais que os moradores consomem. “Os alunos perguntaram para as pessoas se elas têm horta em casa e quais os vegetais que produzem para termos uma ideia de como a comunidade local lida com os alimentos que consomem”, explica a professora Jessica Dobler. A proposta de projeto destas turmas é fazer uma horta na escola, no estilo tradicional, para produzir alguns dos alimentos que são utilizados na refeição dos alunos. O projeto também tem como responsável a professora Paula Schumacher.
Nesta segunda-feira (11) foi a vez dos alunos do Pré I, Pré II e Maternal I do Centro Municipal de Educação Infantil Casinha Feliz. O projeto que será realizado com estas turmas é relacionado à leitura: A influência da contação de histórias para o desenvolvimento da imaginação. As responsáveis são as educadoras Daniele Carolina Celant e Juliana Fernanda de Souza. A expedição investigativa foi na Biblioteca Pública Cidadã. O objetivo deste projeto é trabalhar a relação da família com a criança através da leitura em casa, tendo em vista a contribuição das histórias infantis no desenvolvimento emocional das crianças.
O próximo passo é planejar junto com os professores e alunos quais as possibilidades para colocar os projetos em prática no decorrer do ano.
Fonte: Camlia Angst - Ascom/Pref. de Maripá
Galeria de fotos
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Regional'

Inscrições prorrogadas para os cursos técnicos do IFPR em Marechal

“Encontros e Caminhos” começa trabalhos no Oeste do Paraná

Jovens promovem ações de sustentabilidade nos municípios da BP3

Mais R$ 1 milhão são destinados para o Hospital Regional de Toledo

Após pedido da FAEP, Justiça suspende demarcação de terra indígena no Oeste do Paraná

AMP reúne prefeitos e bancada federal em Foz do Iguaçu

Cooperativa de Santa Helena tem destaque com trabalho em homeopatia

Câmara de Vereadores Foz do Iguaçu é atacada por hackers

Construção de viaduto muda trânsito na entrada de Foz do Iguaçu

Pavimentação em Bragantina é disputada por 14 empresas

Mais Destaques
"Já são 17 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo. Junte-se a quem de fato é lido - invista em propaganda onde sua marca ficará visível 45 9.91339499"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)