Estado

Paraná tem 64% dos municípios sem homicídios

| 13/06/2018 - 16:10

Foto: Reprodução

Mais de 250 municípios do Paraná não registraram nenhum homicídio doloso durante todo o primeiro trimestre deste ano, de acordo com relatório estatístico da Coordenadoria de Análise e Planejamento Estratégico (Cape) da Secretaria de Estado da Segurança Pública. Essas cidades correspondem a 64% de todo o Estado. Em outras 67 cidades houve o registro de apenas um homicídio doloso (quando se tem a intenção de matar) neste primeiro trimestre de 2018.
Mesmo com a tendência forte de redução de assassinatos, vinte municípios do Paraná experimentam uma situação curiosa: não registram nenhuma morte dolosa desde 2012, ano em que o relatório estatístico da Sesp começou a ser divulgado por municípios e não apenas por regiões do Estado.
São eles: Altamira do Paraná, Anahy, Barra do Jacaré, Bom Sucesso do Sul, Diamante do Sul, Esperança Nova, Guaraci, Iguatu, Iracema do Oeste, Jardim Olinda, Kaloré, Nova América da Colina, Pitangueiras, Quinta do Sol, Rancho Alegre do Oeste, Rio Bom, Santa Inês, São Manoel do Paraná, Sertaneja e Uniflor.
HOMICÍDIOS - Em todo o Estado a redução no índice de homicídios foi de 19% no primeiro trimestre deste ano se comparado com o mesmo período do ano anterior.
Nos primeiros três meses de 2018 foram 509 homicídios e em 2017, no mesmo trimestre, foram 628. Esse foi o menor índice registrado no período desde quando as estatísticas começaram a ser computadas, em 2007, ano que ocorreram 670 homicídios.
Fonte: AEN
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Estado'

Adapar reconhece Selo Alimentos do Paraná

Disputas entre empresas travam R$ 1 bilhão em obras rodoviárias

Estado aporta R$ 10 milhões para avalizar financiamentos a microempresas

Funcionário da Itaipu integrava quadrilha presa na Operação Eros

Paraná será sede de centro de inteligência de segurança

Modelo do Paraná pode reduzir obras paralisadas no país

Empresários querem ajustes para lojas francas não ser concorrentes

Evento promovido pelo Tecpar debate energias renováveis

Dívidas com o Detran passam a ser parceladas por meio de cartão

Justiça contrata 52 profissionais para Socioeducação

Mais Destaques
"Já são 17 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo. Junte-se a quem de fato é lido - invista em propaganda onde sua marca ficará visível 45 9.91339499"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)