Gente X Poder

Comando do 19º BPM visita a Gazeta.

| 14/06/2018 - 18:00

Eliseu e Tenente Coronel Sperca na redação do jornal Gazeta de Toledo

Comando do 19º BPM visita a Gazeta.
Esse colunista recebeu na manhã dessa quinta-feira o comando do 19º BPM. PR através do Tenente Coronel Sperka e Tenente Cajuhy. Em pauta, a grande redução nas ocorrências em geral dos últimos três meses do ano em nível de estado com destaque aos 23 municípios sob o comando de Toledo.
TAC- do hospital Regional
Não participamos da coletiva promovida pelas Promotorias de Toledo na ultima quinta feira,, dia 13, devido a problemas nos correios eletrônicos. Mas devido a grande importância e interesse público no desfecho da questão envolvendo a conclusão das obras e abertura do Hospital Regional do Oeste do Paraná, que o Ministério Público propôs o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) ao Município de Toledo para que haja uma definição sobre a conclusão e desfecho desse projeto de tão grande necessidade pública.
TAC- do hospital Regional
Foram feitas três propostas que o município terá prazos para suas execuções e com isso, mais resposta a sociedade a começar em apresentar em 60 (sessenta) dias plano alternativo concernente à gestão do Hospital Regional em caso de não assunção pela Empresa Brasileira de Serviços Hospilares (EBSERH) nos moldes oficialmente divulgados pelo Município de Toledo. Depois, adotar todas as medidas que se fizerem necessárias para que a conclusão das obras do Hospital Regional do Oeste do Paraná ocorra impreterivelmente até 30 de novembro de 2018 e por ultimo, promover o início de atendimento à população no Hospital Regional de Toledo, impreterivelmente até o dia 28 do mês de fevereiro do ano de 2019, por intermédio da EBSERH ou outra forma de gestão, em qualquer dos casos mediante prestação de serviços médicos plenamente condizentes com o porte da obra edificada.
Referente ao Decreto 353 – jogos da seleção.
Ele altera o horário do expediente de trabalho e de atendimento ao público nas repartições municipais, nos dias de jogos da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo de 2018, devido que o futebol integra a vida dos brasileiros e é fator de congraçamento nacional, DECRETA: Art. 1º – O horário de trabalho e de atendimento ao público nas repartições municipais, nos dias de jogos da Seleção Brasileira de Futebol na Primeira Fase da Copa do Mundo de 2018, será o seguinte:
I – dia 22 de junho: das 12h às 18h;
II – dia 27 de junho: das 8h às 14h.
E quem trabalha 6h por dia, irá trabalhar somente 1h? Vai entrar às 12h e sair às 13h? O Decreto se estende a todas as repartições públicas? Inclusive Educação, Saúde e Segurança? É possível alterar a jornada de trabalho do servidor sem consentimento, acordo ou convenção? Quem quiser trabalhar no horário normal poderá? Ou Decretou está Decretado. Ajudem-me, caros “urubus”.
Imbróglios
Beto Rocha pode desistir de sua candidatura ao senado, depois desses escândalos que o envolven em possíveis “roubos” do erário público. Já se fala que Beto Richa sairá candidato a deputado federal. Aqui pelo Oeste, o prefeito de Assis Chateaubriand, Marcel Micheletto (PR) esteve em Toledo fazendo inúmeros contatos, mas, não me respondeu a que cargo ele concorrerá. Se vice do ratinho, se deputado federal como seu pai Moacir muito bem representou, ou a estadual. Por Toledo, muitas novidades estão por vir. PDT assumiu compromisso com MDB em dobradinha entre Marcos Zanete-federal e Beto Lunitti-estadual, mas, tem muitas mudanças à vista. Vamos aguardar, pois, na política, o jogo só acabada depois das 17h e o resultado...Nunca sabemos...
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Gente X Poder'

Tita x Tita

Xenofobia na Unioeste?

Governo quer desapropriar 24 mil hectares produtivos dos agricultores de Guaira e Terra Roxa

Natal deserto e sem luz?

Demissões atingem o assessor de Governo Carlos Alberto Piacentti

Inquérito “especialidades”

Ressaca eleitoral

Sem habite-se?

Contêineres das irregularidades

10 maneiras de você não jogar seu voto no lixo

Mais Destaques
"Ultrapassamos 16 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo. Aqui se propaga - 45 9.91339499"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)