Variedades e Gente

Meditação é Florescimento

| 15/06/2018 - 19:20

Meditação é Florescimento

“Lembre-se, a meditação vai trazer a você mais e mais inteligência, infinita inteligência, uma inteligência radial. A meditação irá torná-lo mais vivo e sensível; Sua vida se tornará mais rica”. Olhe para os ascetas: Suas vidas tornaram-se quase como se ela não fosse vida. Essas pessoas não são meditadores. Elas podem ser masoquistas, torturando-se e desfrutando da tortura... A mente é muito enganadora, ela continua fazendo as coisas e racionalizando tudo.
Normalmente você é violento para com os outros, mas a mente é muito astuta – pode aprender a não-violência, ela pode pregar a não-violência, então torna-se violenta contra si. E a violência que você pratica contra seu próprio ser, é respeitada pelas pessoas, porque eles têm uma idéia de que ser um asceta é ser religioso. Isso é pura bobagem. A existência não é asceta, caso contrário, não haveria flores, não haveria
árvores verdes, só desertos. A existência não é asceta, caso contrário, não haveria nenhuma canção na vida, não haveria dança na vida – apenas cemitérios e cemitérios. A existência não é asceta: A existência gosta da vida, A existência é mais Epicurista que você pode imaginar. Se você pensar na existência, pense em termos Epicuristas. A existência é uma constante busca de mais e mais felicidade, alegria, êxtase.
Lembre-se disso.
Mas a mente é muito astuta ela pode racionalizar a paralisia como meditação, pode racionalizar apatia como transcendência: Ela pode racionalizar a apatia como renúncia. Cuidado. Lembre-se sempre que, se você está se movendo na direção certa, você vai continuar a florescer.”

    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Variedades e Gente'

Curso Criança Arco Íris reúne em Toledo participantes de três estados

Feicoop bate recorde de público com 302 mil visitantes

Artesãs de Toledo participam da 25ª Feicoop

Destinos nacionais para fazer uma “viagem pela Europa”

Iluminação da Barragem de Itaipu Especial de Inverno

Nova etapa da campanha dos Alimentos Coamo com a Ana Maria Braga

Mais Destaques
"Chegamos ao 15 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo. Aqui se propaga - 45 9.91339499"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)