Cidade

Sindicato e BRF voltam a negociar reajuste salarial

| 15/06/2018 - 16:25

Negociação com a BRF (Foto: Silmar Ramos)

Representantes do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Toledo e Região e da unidade local da BRF marcaram para a próxima quarta-feira, 20, mais uma rodada de negociações na tentativa de renovação do Acordo Coletivo de Trabalho da categoria com databaseno mês de novembro.
Esta será a quinta vez duas partes se reúnem para tentar a um consenso sobre o reajuste salarial de mais de 6.000 mil trabalhadores desta unidade.
Segundo o presidente João Moacir Lopes Belino, reeleito recentemente para mais um mandato à frente da entidade, as negociações foram paralisadas devido alguns fatores que envolveram a empresa, mas agora é o momento para buscar uma solução que possa tranquilizar os trabalhadores que aguardam ansiosos pelo reajuste desde novembro de 2017.
“Estamos vivendo um ano atípico e várias questões envolvendo a empresa acabaram impedindo que continuássemos negociando, mas agora abrimos novamente o diálogo para que possamos chegar a um consenso que beneficie toda a categoria”, explica João Moacir.
Nas quatro últimas rodadas, as negociações sofreram um leve avanço, mas ainda distante daquilo que a categoria reivindica na pauta.O principal item pleiteado pelo Sindicato é o reajuste acima da inflação de 1,83%, que é considerada baixa, mas ainda assim a empresa insiste em oferecer abaixo disso com 1,65%.
“Nós entendemos que a empresa passou por momentos delicados, mas o que não podemos aceitar é que o trabalhador, que não tem culpa alguma disso, seja penalizado da forma que está sendo. É preciso, mesmo nesse momento difícil, que ele seja reconhecido e estimulado na produção”, defende o dirigente.
Fonte: Silmar Ramos/SrCom
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cidade'

Economia proporciona abertura de novas empresas na cidade

Vai começar campanha “16 Dias de Ativismo”

Caminhada Azul e Rosa reuniu idosos dos CERTIs no Diva Paim Barth

Raio X é regularizado na UPA

Conselho da Mulher discute as atividades pelo Fim da Violência contra as Mulheres

Operação Tapa-buracos continua em todas as regiões de Toledo

Atenção Produtores Rurais!

Encontro de Socioeducação reuniu profissionais em Toledo

Último LIRAa do ano preocupa autoridades de Toledo

Inicia nesta sexta-feira as matrículas da rede municipal de ensino

Mais Destaques
"Já são 17 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo. Junte-se a quem de fato é lido - invista em propaganda onde sua marca ficará visível 45 9.91339499"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)