Cidade

Sindicato e BRF voltam a negociar reajuste salarial

| 15/06/2018 - 16:25

Negociação com a BRF (Foto: Silmar Ramos)

Representantes do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Toledo e Região e da unidade local da BRF marcaram para a próxima quarta-feira, 20, mais uma rodada de negociações na tentativa de renovação do Acordo Coletivo de Trabalho da categoria com databaseno mês de novembro.
Esta será a quinta vez duas partes se reúnem para tentar a um consenso sobre o reajuste salarial de mais de 6.000 mil trabalhadores desta unidade.
Segundo o presidente João Moacir Lopes Belino, reeleito recentemente para mais um mandato à frente da entidade, as negociações foram paralisadas devido alguns fatores que envolveram a empresa, mas agora é o momento para buscar uma solução que possa tranquilizar os trabalhadores que aguardam ansiosos pelo reajuste desde novembro de 2017.
“Estamos vivendo um ano atípico e várias questões envolvendo a empresa acabaram impedindo que continuássemos negociando, mas agora abrimos novamente o diálogo para que possamos chegar a um consenso que beneficie toda a categoria”, explica João Moacir.
Nas quatro últimas rodadas, as negociações sofreram um leve avanço, mas ainda distante daquilo que a categoria reivindica na pauta.O principal item pleiteado pelo Sindicato é o reajuste acima da inflação de 1,83%, que é considerada baixa, mas ainda assim a empresa insiste em oferecer abaixo disso com 1,65%.
“Nós entendemos que a empresa passou por momentos delicados, mas o que não podemos aceitar é que o trabalhador, que não tem culpa alguma disso, seja penalizado da forma que está sendo. É preciso, mesmo nesse momento difícil, que ele seja reconhecido e estimulado na produção”, defende o dirigente.
Fonte: Silmar Ramos/SrCom
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cidade'

Toledo é destaque em Campeonato de Handebol em Cadeira de Rodas

Entidades assistenciais recebem recursos da “Campanha Legal”

Núcleo de Gastronomia organiza curso de Manipulação de Alimentos

Escola Borges de Medeiros comemora 60 anos

Lançada edição 2018 dos Jogos da Melhor Idade

Florir Toledo prepara jovens em busca do primeiro emprego

CEJU do Coopagro realiza colônia de férias

Secretário do Estado visita instalações do futuro aterro e dois Ecopontos

Faciap reúne centenas de jovens

MP interveio e Executivo teve que responder sobre o Canil da GM

Mais Destaques
"Chegamos ao 15 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo. Aqui se propaga - 45 9.91339499"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)