Gente X Poder

Mandado de segurança contra ato do promotor Giovani Ferri

| 15/06/2018 - 17:30

Mandado de segurança contra ato do promotor Giovani Ferri
O vereador Albino Corazza Neto (PDT) impetrou na data de 13 de junho, um mandado de segurança na 4ª Câmara Civil TJPR em Curitiba, contra um ato do promotor Giovani Ferri. O ato consiste em uma “determinação” do promotor para que o vereador entregue as chaves do barracão que estaria aos cuidados da Cooperutil. Ocorre que o vereador sequer foi intimado para prestar qualquer informação a respeito dos fatos investigados pela Promotoria. Além disso, o promotor insiste ao final do documento enviado ao vereador, que tomaria as medidas judiciais cabíveis caso as chaves do barracão não fossem entregues. Sinceramente, não se sabe como um promotor simplesmente assinou aquela “farsa” da CPI do relator Neudi Mosconi.
Diretor da câmara e assessor jurídico sob suspeita
O atual diretor da Câmara de Toledo, Alcides Pastório, poderá sofrer penalidades por ter ignorado vários apontamentos feitos à direção, por agentes do legislativo, de possíveis irregularidades. Nesse caso, o possível favorecido seria Fabiano Scuzziatto, advogado da Câmara Municipal de Toledo citado nas observações de ser favorecido e também se valer de prerrogativas do cargo para facilitação e favorecimentos em suas progressões, além de viagens e cursos.
Diretor da câmara e assessor jurídico sob suspeita I
As denúncias estão protocoladas sob o nº 1978/2018 e apontam indícios suficientes para a realização de diligências para averiguar porque o servidor e advogado Fabiano Schuziatto não protocolou pedidos de compensação de horas, dispensas de remuneração ou não remuneração, autorização para participar em eventos ou qualquer outro protocolo que justificasse as suas ausências nos meses de fevereiro, abril e agosto de 2017. Veja denúncia completa nesse link. http://toledo.pr.leg.br/transparencia/administrativo/processos-administrativos/2017/protocolo-1978-2017-progressao-por-qualificacao-fabiano-scuzziato/protocolo-1978-2017-progressao-por-qualificacao-fabiano-scuzziato.pdf/view
Vereadora Marli do Esporte assume PCdB e
é pré-candidata ao Senado.
Na última quinta-feira, o PCdoB de Toledo, realizou reunião ordinária onde Caroline Recalcatti deixou a presidência do partido em Toledo. Em seu lugar, assumiu a vereadora Marli do Esporte, tendo Jomah Rabaht como vice e Leandro Crestani como secretário. Matéria completa clique aqui!
O “Comitê”
Caros leitores, como vocês não atingiram a meta de compartilhamentos das minhas matérias, então não vou exibir o capítulo de estréia da série “O Comitê”. Mas para não ser maldoso com meus nobres leitores, vou dar umas dicas do que pode vir a ser exibido nessa superprodução ortográfica. Mais uma realização “Gazeta Urubus”.
O “Comitê” I
Nessa nossa pré-estréia, vamos falar primeiro de um ator coadjuvante, o ‘‘assessor de maldades’’, o ‘‘leva e traz’’, o ‘‘caguete’’ sempre de plantão. Aquele que não é nada na ordem da “Távola Redonda”, mas sempre está na esperança de que alguma migalha caia da mesa. Se acha com poder de decidir quem pode ou não usufruir das benesses do poder emanado da administração pública.
O “Comitê” II
Essa figura em particular, que mais parece a mistura de um ogro com um ‘‘mano do boné de aba reta’’, vive perambulando pelos setores do paço municipal, sempre com a cueca a mostra e suas solicitações orçamentárias debaixo do braço, exigindo as mais variadas e esdrúxulas explicações sobre: quem, quando e por que. Mesmo que tenha chegado ontem na administração pública, já quer sentar na janela e sempre se achando acima dos demais. Para os servidores em geral, essa criatura recebe o pseudônimo de X9 - nosso primeiro personagem (significado: fofoqueiro, delator, linguarudo entre outros). Vai decifrando aí! Na próxima semana, irei descrever os traços do segundo personagem.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Gente X Poder'

Ação Civil acusa Betto Lunitti e Rogerio Massing de uso de escola para campanha eleitoral de 2016

Expo Toledo - Comitê

O cão, o rabo e as pernas

Expo Toledo

Expo Toledo não pode ficar à mercê só da SRT

EXPO TOLEDO é de Toledo ou da SRT ? Nossa autoridades irão aceitar tal "fracasso" ?

Quem e como foi pago o hotel?

Monocrático X Colegiado?

07 de julho, dia Internacional do Cooperativismo

Incompetência generalizada no comando do CISCOPAR devolve R$1.589.697,55 por falta de projetos.

Mais Destaques
"Chegamos ao 15 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo. Aqui se propaga - 45 9.91339499"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)