Cidade

Núcleo de Inovação conhece plataformas do MEC

| 20/06/2018 - 17:25

Foto: Reprodução (Acit)

O Núcleo de Inovação, vinculado à Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), que busca por fomento ao desenvolvimento regional, recebeu na manhã de terça-feira (19) uma palestra sobre duas novas plataformas do Portal do Ministério da Educação (MEC).
O integrante do Centro de Computação Cientifica e Software Livre (C3SL) e professor do curso de Licenciatura em Computação, da Universidade Federal do Paraná, campus Palotina, Jéfer Benedett Dörr, falou sobre a plataforma Integrada de Recursos Educacionais Digitais MEC, que permite aos professores da rede pública acesso a vídeos e animações destinados à educação e, ainda sobre o Linux Educacional, projeto que incentiva o melhor aproveitamento dos ambientes de informática nas escolas.
Ele conta que a Universidade colabora na divulgação dos portais e testes das plataformas. “São projetos em desenvolvimento que devem ser lançados oficialmente pelo Ministério da Educação em breve.”
Segundo o coordenador do Núcleo de Inovação da Acit, Márcio Pinheiro, trazer novas temáticas para debate permite mais conhecimento aos integrantes do grupo empresarial, que conta com representantes de universidades e empresas de tecnologia. “São assuntos que fogem do nosso cotidiano. Por exemplo, pudemos saber mais sobre ferramentas que serão utilizadas no Brasil todo e contam com participação da nossa vizinha, UFPR de Palotina.”
Jéfer Dörr ressalta a importância do espaço para poder tratar sobre educação. “O Núcleo de Inovação nos ofereceu abertura para mostrar um projeto que tem alto impacto na educação. Nosso interesse é que a Plataforma Integrada de Recursos Educacionais Digitais MEC e o Linux Educacional sejam utilizados por educadores e educandos da melhor forma possível”, conclui o professor de Licenciatura em Computação.
Fonte: Acit
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cidade'

Toledo é destaque em Campeonato de Handebol em Cadeira de Rodas

Entidades assistenciais recebem recursos da “Campanha Legal”

Núcleo de Gastronomia organiza curso de Manipulação de Alimentos

Escola Borges de Medeiros comemora 60 anos

Lançada edição 2018 dos Jogos da Melhor Idade

Florir Toledo prepara jovens em busca do primeiro emprego

CEJU do Coopagro realiza colônia de férias

Faciap reúne centenas de jovens

Secretário do Estado visita instalações do futuro aterro e dois Ecopontos

MP interveio e Executivo teve que responder sobre o Canil da GM

Mais Destaques
"Chegamos ao 15 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo. Aqui se propaga - 45 9.91339499"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)