Cidade

Núcleo de Inovação conhece plataformas do MEC

| 20/06/2018 - 17:25

Foto: Reprodução (Acit)

O Núcleo de Inovação, vinculado à Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), que busca por fomento ao desenvolvimento regional, recebeu na manhã de terça-feira (19) uma palestra sobre duas novas plataformas do Portal do Ministério da Educação (MEC).
O integrante do Centro de Computação Cientifica e Software Livre (C3SL) e professor do curso de Licenciatura em Computação, da Universidade Federal do Paraná, campus Palotina, Jéfer Benedett Dörr, falou sobre a plataforma Integrada de Recursos Educacionais Digitais MEC, que permite aos professores da rede pública acesso a vídeos e animações destinados à educação e, ainda sobre o Linux Educacional, projeto que incentiva o melhor aproveitamento dos ambientes de informática nas escolas.
Ele conta que a Universidade colabora na divulgação dos portais e testes das plataformas. “São projetos em desenvolvimento que devem ser lançados oficialmente pelo Ministério da Educação em breve.”
Segundo o coordenador do Núcleo de Inovação da Acit, Márcio Pinheiro, trazer novas temáticas para debate permite mais conhecimento aos integrantes do grupo empresarial, que conta com representantes de universidades e empresas de tecnologia. “São assuntos que fogem do nosso cotidiano. Por exemplo, pudemos saber mais sobre ferramentas que serão utilizadas no Brasil todo e contam com participação da nossa vizinha, UFPR de Palotina.”
Jéfer Dörr ressalta a importância do espaço para poder tratar sobre educação. “O Núcleo de Inovação nos ofereceu abertura para mostrar um projeto que tem alto impacto na educação. Nosso interesse é que a Plataforma Integrada de Recursos Educacionais Digitais MEC e o Linux Educacional sejam utilizados por educadores e educandos da melhor forma possível”, conclui o professor de Licenciatura em Computação.
Fonte: Acit
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cidade'

Economia proporciona abertura de novas empresas na cidade

Vai começar campanha “16 Dias de Ativismo”

Caminhada Azul e Rosa reuniu idosos dos CERTIs no Diva Paim Barth

Raio X é regularizado na UPA

Conselho da Mulher discute as atividades pelo Fim da Violência contra as Mulheres

Operação Tapa-buracos continua em todas as regiões de Toledo

Atenção Produtores Rurais!

Encontro de Socioeducação reuniu profissionais em Toledo

Último LIRAa do ano preocupa autoridades de Toledo

Inicia nesta sexta-feira as matrículas da rede municipal de ensino

Mais Destaques
"Já são 17 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo. Junte-se a quem de fato é lido - invista em propaganda onde sua marca ficará visível 45 9.91339499"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)