Cidade

PDT e MDB, de Toledo unem forças para as próximas eleições.

Eliseu Langner de Lima | 21/06/2018 - 14:00

Nelton Friedrisch e Marcos Zanetti (Foto: Divulgação)

A poucos meses das eleições muitas são as dúvidas dos eleitores sobre quais as candidaturas que teremos em 2018 e sobre em quem votar para os cargos de deputado estadual e federal, sobretudo em relação a composição que teremos na oposição em Toledo, para enfrentar o grupo do PP, que dita as regras políticas do município há mais de 20 anos. Nessa semana, algumas decisões foram tomadas, e os eleitores poderão desde já, fazerem suas análises e escolhas para que Toledo, venha a ter mais representantes nos parlamentos. O que vemos nesses acordos é um fortalecimento dos nomes que irão à disputa. Há meses, democraticamente, o vereador e presidente do MDB de Toledo, Ademar Dorfschmidt, abriu mão de sua candidatura a deputado estadual para o ex-prefeito Beto Lunitti. Na sequencia, foi formatada uma aliança entre PDT e MDB, com o anúncio da dobradinha de Marcos Zanetti e Beto Lunitti.

Marcos Zanetti abre mão para Nelton Friedrisch

Nessa semana, pensando no fortalecimento do grupo de oposição de Toledo, o vereador Marcos Zanetti, então pré-candidato a deputado Federal pelo PDT, em debate promovido pelos dirigentes e membros dos diretórios, deixou acordado que abriria mão de sua candidatura e anunciou apoio Nelton Miguel Friedrisch, também do PDT. “Diante do grande conhecimento que Nelton dispõe em nível nacional e internacional e por ele, assim como eu, termos nossas fichas limpas e sem Lava-Jatos, as condições ou perspectivas “eleitorais” são maiores” em conseguir êxito no próximo pleito da vaga em Brasília”, disse Zanetti. Quero transferir meus votos, meu apoio para que prevaleça e fortaleça o PDT com a eleição do Nelton. Em algum momento tem que prevalecer a maturidade em entender que essas eleições serão bem diferente das demais e que Nelton, como ex-constituinte nota 10 e como um dos maiores incentivadores do desenvolvimento sustentável do oeste do Paraná e do mundo, preencherá as dúvidas dos eleitores”, enfatizou Marcos Zanetti.

Nomes confirmados e sondados

O eleitor de Toledo já está se familiarizando com alguns nomes definidos ou só consultados hoje, como pré-candidatos definidos. Concorrem a uma vaga no Legislativo do Paraná: Beto Lunitti (MBD), Natan Sperafico (PP), Roberto de Souza (PT), Locutor Oliveira (PSL) e Tita Furlan (PV). Pela esfera nacional, apenas três nomes até agora estão confirmados: José Carlos Schiavinatto (PP), Nelton Miguel Friedersch (PDT) e Leandro Crestani (PCdoB). Ainda concorre ao Senado por Toledo Marli do Esporte (PCdoB) e nomes outros nomes já sondados, como de Olinda Fiorentin (PPS), Walmor Lody (PR) e Antonio Zóio (PSL) entre outros.

    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cidade'

Toledo é destaque em Campeonato de Handebol em Cadeira de Rodas

Entidades assistenciais recebem recursos da “Campanha Legal”

Núcleo de Gastronomia organiza curso de Manipulação de Alimentos

Escola Borges de Medeiros comemora 60 anos

Lançada edição 2018 dos Jogos da Melhor Idade

Florir Toledo prepara jovens em busca do primeiro emprego

CEJU do Coopagro realiza colônia de férias

Secretário do Estado visita instalações do futuro aterro e dois Ecopontos

Faciap reúne centenas de jovens

MP interveio e Executivo teve que responder sobre o Canil da GM

Mais Destaques
"Chegamos ao 15 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo. Aqui se propaga - 45 9.91339499"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)