Cidade

PDT e MDB, de Toledo unem forças para as próximas eleições.

Eliseu Langner de Lima | 21/06/2018 - 14:00

Nelton Friedrisch e Marcos Zanetti (Foto: Divulgação)

A poucos meses das eleições muitas são as dúvidas dos eleitores sobre quais as candidaturas que teremos em 2018 e sobre em quem votar para os cargos de deputado estadual e federal, sobretudo em relação a composição que teremos na oposição em Toledo, para enfrentar o grupo do PP, que dita as regras políticas do município há mais de 20 anos. Nessa semana, algumas decisões foram tomadas, e os eleitores poderão desde já, fazerem suas análises e escolhas para que Toledo, venha a ter mais representantes nos parlamentos. O que vemos nesses acordos é um fortalecimento dos nomes que irão à disputa. Há meses, democraticamente, o vereador e presidente do MDB de Toledo, Ademar Dorfschmidt, abriu mão de sua candidatura a deputado estadual para o ex-prefeito Beto Lunitti. Na sequencia, foi formatada uma aliança entre PDT e MDB, com o anúncio da dobradinha de Marcos Zanetti e Beto Lunitti.

Marcos Zanetti abre mão para Nelton Friedrisch

Nessa semana, pensando no fortalecimento do grupo de oposição de Toledo, o vereador Marcos Zanetti, então pré-candidato a deputado Federal pelo PDT, em debate promovido pelos dirigentes e membros dos diretórios, deixou acordado que abriria mão de sua candidatura e anunciou apoio Nelton Miguel Friedrisch, também do PDT. “Diante do grande conhecimento que Nelton dispõe em nível nacional e internacional e por ele, assim como eu, termos nossas fichas limpas e sem Lava-Jatos, as condições ou perspectivas “eleitorais” são maiores” em conseguir êxito no próximo pleito da vaga em Brasília”, disse Zanetti. Quero transferir meus votos, meu apoio para que prevaleça e fortaleça o PDT com a eleição do Nelton. Em algum momento tem que prevalecer a maturidade em entender que essas eleições serão bem diferente das demais e que Nelton, como ex-constituinte nota 10 e como um dos maiores incentivadores do desenvolvimento sustentável do oeste do Paraná e do mundo, preencherá as dúvidas dos eleitores”, enfatizou Marcos Zanetti.

Nomes confirmados e sondados

O eleitor de Toledo já está se familiarizando com alguns nomes definidos ou só consultados hoje, como pré-candidatos definidos. Concorrem a uma vaga no Legislativo do Paraná: Beto Lunitti (MBD), Natan Sperafico (PP), Roberto de Souza (PT), Locutor Oliveira (PSL) e Tita Furlan (PV). Pela esfera nacional, apenas três nomes até agora estão confirmados: José Carlos Schiavinatto (PP), Nelton Miguel Friedersch (PDT) e Leandro Crestani (PCdoB). Ainda concorre ao Senado por Toledo Marli do Esporte (PCdoB) e nomes outros nomes já sondados, como de Olinda Fiorentin (PPS), Walmor Lody (PR) e Antonio Zóio (PSL) entre outros.

    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cidade'

Economia proporciona abertura de novas empresas na cidade

Vai começar campanha “16 Dias de Ativismo”

Caminhada Azul e Rosa reuniu idosos dos CERTIs no Diva Paim Barth

Raio X é regularizado na UPA

Conselho da Mulher discute as atividades pelo Fim da Violência contra as Mulheres

Operação Tapa-buracos continua em todas as regiões de Toledo

Atenção Produtores Rurais!

Encontro de Socioeducação reuniu profissionais em Toledo

Último LIRAa do ano preocupa autoridades de Toledo

Inicia nesta sexta-feira as matrículas da rede municipal de ensino

Mais Destaques
"Já são 17 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo. Junte-se a quem de fato é lido - invista em propaganda onde sua marca ficará visível 45 9.91339499"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)