Cidade

Toledo Esporte Clube apresenta projeto social para as categorias de base

| 22/06/2018 - 17:45

Foto: Divulgação (Secom/Pref. de Toledo)

O Toledo Esporte Clube (TEC) apresentou para o prefeito Lucio de Marchi na manhã desta quinta-feira, (21), em seu gabinete o seu novo projeto para as categorias de base. O programa é intitulado Toledo Social e tem a intenção de criar escolinhas do clube nos bairros e posteriormente garimpar os principais destaques para o polo de rendimento no Centro de Treinamentos do TEC localizado no Jardim Coopagro.
A princípio serão instituídos quatro núcleos de iniciação de atletas, que devem ser localizados no São Francisco, Jardim La Salle, e Vila Pioneiro que deverá ser o primeiro polo viabilizado. A visita de hoje a prefeitura serviu para explanar o projeto para a gestão pública municipal e para conseguir o apoio.
Para o prefeito, Lucio de Marchi, o esporte é uma das principais formas de cidadania e sendo o futebol uma das maiores paixões do povo toledano o projeto terá todo o apoio da gestão. “O projeto apresentado está muito bem estruturado e deve gerar muitos frutos para o município. Nós sabemos que o esporte é uma das maneiras mais eficazes de formarmos cidadãos de bem” destacou.
O projeto será gerido pela Associação Cultural e Esportiva de Toledo (Aceto), que gere as categorias de base do clube.O programa será viabilizado através de recursos da iniciativa privada. A intenção é conseguir 80 parceiros para tornar o projeto viável economicamente.
O presidente do TEC, Carlos Alberto Dulaba, diz que a intenção é conseguir no mínimo 20 parceiros para que o projeto comece a ganhar corpo. “Nós vamos buscar 20 empresários para dar o primeiro start do projeto e realizar uma assembleia e eleger toda a diretoria desse núcleo, para posteriormente viabilizar a primeira escolinha na Vila Pioneiro ”.
As empresas parceiras poderão comprar ações preferenciais e ordinárias. Cada ação possui dois valores diferentes de investimento, que poderão gerar diferentes benefícios para as mesmas. Cada parceiro terá direito a uma determinada quantidade de ingressos para os jogos do clube, além de expor a sua marca no Estádio Municipal 14 de Dezembro. As empresas associadas nos modelos ordinários terão o direito de votar ou participar da eleição da diretoria do projeto. O Toledo Social não será presidido pelo presidente do TEC, Carlos Alberto Dulaba.
A ideia é eleger um presidente e uma diretoria formada pelos próprios parceiros.
Além dos benefícios citados as empresas terão direito a 50% do valor do passe dos atletas formados no projeto em futuras negociações com outros clubes, no momento oito atletas possuem o passe vinculado ao TEC e terão e já serão incluídos no projeto.
“As empresas devem apoiar os projetos sociais sediados em seu município. Nós como moradores e amantes do futebol daremos todo o nosso apoio e incentivo para que esse projeto seja viabilizado” comentou o apoiador do projeto e administrador da Unopar Campus Toledo, José Luiz dos Santos.
O presidente Carlos Alberto Dulaba, espera o apoio do poder público para que o projeto se torne possível. “O prefeito Lucio mostrou-se muito interessado em ajudar no que for possível para que o Toledo Social saia do papel. Nós pretendemos utilizar alguns dos campos de futebol dos bairros para montar as escolinhas e para isso precisamos que o município nos ofereça esses espaços e o Lucio nos disse que isso será possível através de termos de cessão de uso”.
“O projeto tenta promover o lado social buscando tirar as crianças das ruas, além de dar ao Toledo Esporte Clube uma cara própria e uma identificação, contando com atletas locais que conheçam a realidade do clube e do município e possam representar o TEC com um respeito maior. Eu participei de vários projetos nesses moldes em Toledo, mas em nenhum nós tínhamos a sociedade participando de forma ativa, por conta disso eu acredito que o Toledo Social dará certo” destacou o técnico de futebol Agenor Picinini, que comandou as equipes de futebol de Toledo em inúmeras oportunidades.
Fonte: Secom/Pref. de Toledo
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cidade'

Economia proporciona abertura de novas empresas na cidade

Vai começar campanha “16 Dias de Ativismo”

Caminhada Azul e Rosa reuniu idosos dos CERTIs no Diva Paim Barth

Raio X é regularizado na UPA

Conselho da Mulher discute as atividades pelo Fim da Violência contra as Mulheres

Operação Tapa-buracos continua em todas as regiões de Toledo

Atenção Produtores Rurais!

Encontro de Socioeducação reuniu profissionais em Toledo

Último LIRAa do ano preocupa autoridades de Toledo

Inicia nesta sexta-feira as matrículas da rede municipal de ensino

Mais Destaques
"Já são 17 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo. Junte-se a quem de fato é lido - invista em propaganda onde sua marca ficará visível 45 9.91339499"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)