Cidade

Toledo Esporte Clube apresenta projeto social para as categorias de base

| 22/06/2018 - 17:45

Foto: Divulgação (Secom/Pref. de Toledo)

O Toledo Esporte Clube (TEC) apresentou para o prefeito Lucio de Marchi na manhã desta quinta-feira, (21), em seu gabinete o seu novo projeto para as categorias de base. O programa é intitulado Toledo Social e tem a intenção de criar escolinhas do clube nos bairros e posteriormente garimpar os principais destaques para o polo de rendimento no Centro de Treinamentos do TEC localizado no Jardim Coopagro.
A princípio serão instituídos quatro núcleos de iniciação de atletas, que devem ser localizados no São Francisco, Jardim La Salle, e Vila Pioneiro que deverá ser o primeiro polo viabilizado. A visita de hoje a prefeitura serviu para explanar o projeto para a gestão pública municipal e para conseguir o apoio.
Para o prefeito, Lucio de Marchi, o esporte é uma das principais formas de cidadania e sendo o futebol uma das maiores paixões do povo toledano o projeto terá todo o apoio da gestão. “O projeto apresentado está muito bem estruturado e deve gerar muitos frutos para o município. Nós sabemos que o esporte é uma das maneiras mais eficazes de formarmos cidadãos de bem” destacou.
O projeto será gerido pela Associação Cultural e Esportiva de Toledo (Aceto), que gere as categorias de base do clube.O programa será viabilizado através de recursos da iniciativa privada. A intenção é conseguir 80 parceiros para tornar o projeto viável economicamente.
O presidente do TEC, Carlos Alberto Dulaba, diz que a intenção é conseguir no mínimo 20 parceiros para que o projeto comece a ganhar corpo. “Nós vamos buscar 20 empresários para dar o primeiro start do projeto e realizar uma assembleia e eleger toda a diretoria desse núcleo, para posteriormente viabilizar a primeira escolinha na Vila Pioneiro ”.
As empresas parceiras poderão comprar ações preferenciais e ordinárias. Cada ação possui dois valores diferentes de investimento, que poderão gerar diferentes benefícios para as mesmas. Cada parceiro terá direito a uma determinada quantidade de ingressos para os jogos do clube, além de expor a sua marca no Estádio Municipal 14 de Dezembro. As empresas associadas nos modelos ordinários terão o direito de votar ou participar da eleição da diretoria do projeto. O Toledo Social não será presidido pelo presidente do TEC, Carlos Alberto Dulaba.
A ideia é eleger um presidente e uma diretoria formada pelos próprios parceiros.
Além dos benefícios citados as empresas terão direito a 50% do valor do passe dos atletas formados no projeto em futuras negociações com outros clubes, no momento oito atletas possuem o passe vinculado ao TEC e terão e já serão incluídos no projeto.
“As empresas devem apoiar os projetos sociais sediados em seu município. Nós como moradores e amantes do futebol daremos todo o nosso apoio e incentivo para que esse projeto seja viabilizado” comentou o apoiador do projeto e administrador da Unopar Campus Toledo, José Luiz dos Santos.
O presidente Carlos Alberto Dulaba, espera o apoio do poder público para que o projeto se torne possível. “O prefeito Lucio mostrou-se muito interessado em ajudar no que for possível para que o Toledo Social saia do papel. Nós pretendemos utilizar alguns dos campos de futebol dos bairros para montar as escolinhas e para isso precisamos que o município nos ofereça esses espaços e o Lucio nos disse que isso será possível através de termos de cessão de uso”.
“O projeto tenta promover o lado social buscando tirar as crianças das ruas, além de dar ao Toledo Esporte Clube uma cara própria e uma identificação, contando com atletas locais que conheçam a realidade do clube e do município e possam representar o TEC com um respeito maior. Eu participei de vários projetos nesses moldes em Toledo, mas em nenhum nós tínhamos a sociedade participando de forma ativa, por conta disso eu acredito que o Toledo Social dará certo” destacou o técnico de futebol Agenor Picinini, que comandou as equipes de futebol de Toledo em inúmeras oportunidades.
Fonte: Secom/Pref. de Toledo
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cidade'

Toledo é destaque em Campeonato de Handebol em Cadeira de Rodas

Entidades assistenciais recebem recursos da “Campanha Legal”

Núcleo de Gastronomia organiza curso de Manipulação de Alimentos

Escola Borges de Medeiros comemora 60 anos

Florir Toledo prepara jovens em busca do primeiro emprego

Lançada edição 2018 dos Jogos da Melhor Idade

CEJU do Coopagro realiza colônia de férias

Secretário do Estado visita instalações do futuro aterro e dois Ecopontos

Faciap reúne centenas de jovens

MP interveio e Executivo teve que responder sobre o Canil da GM

Mais Destaques
"Chegamos ao 15 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo. Aqui se propaga - 45 9.91339499"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)