Cidade

Praça das Bandeiras recebe academia nova

| 22/06/2018 - 18:20

Os equipamentos utilizados pela comunidade na Praça das Bandeiras, na Rua Primeiro de Maio - Vila Pioneira - para a prática de atividades físicas ganharam um novo rompante. Por meio do Programa Paraná Mais Esporte, a Secretaria de Estado do Esportes substituiu os antigos que já estavam deteriorados em função das ações do tempo por uma academia ao ar livre.
Os recursos para a aquisição dos equipamentos foram intermediados com o Governo do Estado pela Deputada Estadual, Cristina Silvestre, a pedido da Vereadora Olinda Fiorentin. Ao todo, foram investidos R$ 35.692,50. Deste valor, R$10.692,50 corresponde a contrapartida do município para execução da base para a instalação da academia. A própria equipe da Secretaria de Habitação e Urbanismo é que executou o serviço da base e instalação.
O serviço foi concluído a cerca de um mês. Nesta quinta-feira (21) Cristina visitou o município para conferir a aplicação dos recursos. ‘‘Foi uma grande alegria ser tão bem recebida pelo prefeito Lucio. O projeto foi solicitado e encaminhado em 2017 no último prazo que tínhamos para solicitar. Ele partiu de uma vereadora mulher para uma deputada mulher. Isso foi uma grande satisfação para mim, já que dos 54 deputados, somos apenas quatro mulheres. No Brasil representamos menos de dez por cento das mulheres na política’’, comentou.
A Vereadora disse que na época da solicitação não conhecia como funcionavam os trâmites, mas insistiu no pedido. ‘‘Eu não sabia o que era uma emenda parlamentar e via outros políticos conseguindo recursos. Quando cheguei a Curitiba era o último dia para poder protocolar o pedido, foi então que busquei uma mulher para me auxiliar. Felizmente deu tudo certo e hoje a academia ao ar livre é uma realidade na Praça das Bandeiras’’, afirmou.
Fonte: Secom/Pref. de Toledo
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cidade'

Economia proporciona abertura de novas empresas na cidade

Vai começar campanha “16 Dias de Ativismo”

Caminhada Azul e Rosa reuniu idosos dos CERTIs no Diva Paim Barth

Raio X é regularizado na UPA

Conselho da Mulher discute as atividades pelo Fim da Violência contra as Mulheres

Operação Tapa-buracos continua em todas as regiões de Toledo

Atenção Produtores Rurais!

Encontro de Socioeducação reuniu profissionais em Toledo

Último LIRAa do ano preocupa autoridades de Toledo

Inicia nesta sexta-feira as matrículas da rede municipal de ensino

Mais Destaques
"Já são 17 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo. Junte-se a quem de fato é lido - invista em propaganda onde sua marca ficará visível 45 9.91339499"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)