Estado

Operação prende 80 e apreende 1,5 mil kg de drogas na fronteira

| 27/06/2018 - 16:20

Oitenta pessoas foram presas e quase 1,5 tonelada de drogas apreendidas pela Operação Esforço Integrado. A ação na região da fronteira também apreendeu 128 veículos, armas, munições e mercadorias contrabandeadas. O balanço parcial foi divulgado nesta quarta-feira (27) pela Secretaria de Segurança Pública (Sesp). A ação teve início neste mês de junho e abrange 139 municípios do Oeste paranaense.
A operação é coordenada pelo Ministério Extraordinário da Segurança Pública e acontece no Paraná e em outros 10 estados do país com o objetivo de reforçar a segurança em toda a área de fronteira. É uma das iniciativas em andamento para promover maior integração entre as forças de segurança nacionais, estaduais e municipais.
O Estado do Paraná tem 208 quilômetros de fronteira com o Paraguai e 230 quilômetros com a Argentina, abarcando em sua faixa de fronteira uma população de 5,5 milhões de habitantes. Estima-se que ao longo do Rio Paraná e do Lago da Usina de Itaipu haja mais de 300 portos clandestinos, facilitadores para a entrada de produtos ilícitos no Brasil.
A governadora do Paraná, Cida Borghetti, acompanhou o início da Operação Esforço Integrado, na semana passada, em Foz do Iguaçu, e destacou a importância de aumentar a presença das forças de segurança na região da fronteira. “É mais uma ação que se soma às medidas que adotamos para ampliar as atividades de segurança no Paraná”, disse.
O patrulhamento da região de fronteira está sendo feito com apoio do Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR), legado da Copa do Mundo de 2014, que está atuando linkado com o Centro Integrado de Comando local e o nacional.
Fonte: Agência Estadual de Notícias
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Estado'

Empreiteira Endeal Engenharia é homenageada pelo Ministério da Justiça

Nova lei assegura recursos para o programa de tarifa rural noturna

Mais Destaques
"Já foram 19 milhões que acessaram o site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)