Estado

Governo discute ações para o agronegócio no Paraná

| 28/06/2018 - 17:45

Ágide Meneguette, presidente do Sistema Faep (Foto: Faep)

O Governo do Estado está aberto ao diálogo e ao trabalho conjunto com o setor produtivo e com lideranças do Sistema Faep/Senar, grupo formado pela Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep) o e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural. Ações na infraestrutura, assistência técnica, articulação da cadeia, entre outras propostas, foram debatidas no encontro com representantes das entidades, na última quarta-feira (27), em Curitiba.
Entre os principais assuntos discutidos está a criação de um grupo estratégico do agronegócio, com a participação de órgãos do Estado e da iniciativa privada.
Na reunião, também foram abordadas ações para que o Paraná seja reconhecido como área livre de aftosa, para eliminação de barreira sanitária em todo o mercado internacional, além da melhoria da rede de estradas e energia alternativa.
Para o presidente do Sistema Faep/Senar-PR, Ágide Meneguette, é preciso pensar a médio e longo prazo. “O Estado tem muito a ganhar com novas tecnologias que surgem no dia a dia, cada vez mais precisamos nos aperfeiçoar e integrar. Temos obrigação de investir e criar condições para geração de emprego e riqueza para o Paraná”, afirmou o presidente.
Fonte: AEN
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Estado'

Empreiteira Endeal Engenharia é homenageada pelo Ministério da Justiça

Nova lei assegura recursos para o programa de tarifa rural noturna

Mais Destaques
"Já foram 19 milhões que acessaram o site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)