Cultura

Ginastas apresentam Rastros Brasileiros nesta quarta em Foz

| 29/04/2014 - 00:00

Ginastas apresentam Rastros Brasileiros nesta quarta em Foz

O espetáculo “Rastros Brasileiros”, reunindo atletas da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, será apresentado nesta quarta-feira, 30, às 10h, no anfiteatro da Itaipu Binacional, em Foz do Iguaçu. A apresentação integra a programação da Itaipu Binacional em homenagem ao dia do trabalhador e é destinado aos trabalhadores que prestam serviços para a empresa. A Itaipu Binacional é uma das apoiadoras do projeto de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, juntamente com Sadia – patrocinadora oficial -, prefeitura de Toledo, Sesi e Unimed Costa Oeste.
Com coreografias de Jean Milan e Débora Souza, o espetáculo retrata o Brasil, desde a colonização, alguns momentos históricos do país, incluindo conflitos e guerras, a ditadura militar, a americanização do Brasil, com a entrada forte da cultura americana, através da música e outros fatores, encerrando com festa e descontração, marcas do povo brasileiro, embalados pela música Canta Brasil. “Inspirado na fauna e na flora, na cultura afroindígena, no ciclo folclórico do Brasil, na ditadura, Rastros Brasileiros transforma-se num mosaico de cores e luminosidades”, detalha Jean Milan.
O espetáculo conta com 30 minutos de duração e aproveita figurinos e adereços de outros espetáculos realizados pelo grupo. Ao todo, 26 ginastas participam do espetáculo e apresentam também séries individuais e de conjuntos, preparadas para competições, mas adaptadas à música e aos tempos propostos no espetáculo.
Embora não seja uma competição, a dedicação das atletas é a mesma, afirma a professora Adelina Magedanz Dalazem, auxiliar da técnica Anita Klemann no treinamento das ginastas. Segundo ela, através destes espetáculos é possível trabalhar a expressão corporal e facial, a música e o movimento , tão requisitados para este novo ciclo olímpico. “As atletas não tem a pressão de uma competição oficial, onde as ginastas são avaliadas e recebem notas, mas a responsabilidade e a disciplina para os treinos e apresentações são as mesmas, pelo compromisso que elas têm em mostrar elementos da ginástica e o resultado do trabalho feito pela equipe de rendimento”, comentou ela. “Nos espetáculos, as atletas não recebem nota e classificação, mas o compromisso, a seriedade e a dedicação são os mesmos”, acrescentou.
Galeria de fotos
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cultura'

Projeto itinerante usa teatro para conscientizar crianças no trânsito

Balé Teatro Guaíra abre as comemorações dos 50 anos

Living Legends traz espetáculo internacional para Foz do Iguaçu

Atrações culturais vão movimentar o fim de semana em Toledo

Artistas e produtores analisam mudanças na Lei Rouanet

Aquário Municipal estará fechado na sexta-feira Santa e no domingo de Páscoa

Exposições do MON estão entre as mais visitadas do mundo

Crianças comemoram Dia do Livro Infantil em Novo Sarandi

“Museu em Ação” leva público recorde ao Ecomuseu

Foz do Iguaçu faz parte do circuito de estreia do filme Los Silencios

Mais Destaques
"Já foram 19 milhões que acessaram o site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)