Cidade

Sociedade Rural comunica que não realizará ExpoToledo 2018

| 10/07/2018 - 17:30

Sociedade Rural comunica que não realizará ExpoToledo 2018

A exposição agropecuária - Expo Toledo 2018 - promovida pela Sociedade Rural de Toledo (SRT) em parceria com a Prefeitura de Toledo prevista para acontecer nos dias 10 a 14 de outubro está cancelada. Representantes da entidade entregaram na manhã de terça-feira (10), um ofício ao prefeito Lucio de Marchi comunicando a decisão dos organizadores. A reunião aconteceu com a presença de secretários municipais.
Entre as justificativas apresentadas pelo presidente da SRT Silvan Carlos Welp para o cancelamento desta edição estão a revitalização que será feita no Centro de Eventos Ismael Sperafico e as obras de recape que estão sendo realizadas na BR - 163 pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).
Outro motivo exposto pela Sociedade Rural é a situação do país, que acabou criando certa instabilidade econômica, fazendo que inúmeros expositores e patrocinadores cancelassem as participações. Ou seja, inviabilizando financeiramente a organização. Segundo o presidente, outros municípios da região alegando dificuldades financeiras também decidiram suspender eventos semelhantes neste ano.
O prefeito disse que lamenta o cancelamento, uma vez que a exposição é a vitrine do agronegócio e as Secretarias já trabalhavam na organização. Contudo, ele salientou entender a dificuldade de se realizar uma exposição desse porte no município justamente no período eleitoral e em decorrência da situação econômica do país.
O secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento Cristopher de Azevedo pontuou sobre a importância da feira que alavanca vários setores, entretanto, a necessidade de se fazer um estudo para trazer novidades na exposição e atrair público.
PARCEIRO
O município de Toledo é parceiro da Sociedade Rural Toledo, entidade representativa das atividades agropecuárias. Todos os anos, a Prefeitura além de ceder o espaço, fica responsável pela licitação do rodeio completo, estrutura de emergência e prevenção a saúde (ambulâncias) também custeia despesas com água e luz nos dias do evento e o cascalhamento dos acessos ao Centro de Eventos Ismael Sperafico.
Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Toledo
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cidade'

Programa de integração reuniu profissionais de educação de Toledo

Quadra do CJU recebe pintura

Comunidade Acadêmica se manifesta sobre incidente na Unioeste

Condomínio recém-inaugurado em Toledo é inundado pelas chuvas torrenciais

Apoiador de Bolsonaro sofre ameaças e agressões na Unioeste

UTFPR abre inscrições para Mestrado em Toledo

“Tensão Total” prende várias pessoas em Toledo por furto de energia

Operação Tensão Total: 5 pessoas são presas por furto de energia elétrica em Toledo

Florir Toledo: protagonismo na transformação social

Toledo por Elas: programação gratuita neste sábado

Mais Destaques
"Ultrapassamos 16 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo. Aqui se propaga - 45 9.91339499"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)