Política

Câmara aprova MP que autoriza prorrogação de contratos em ministérios

| 11/07/2018 - 16:40

Foto: Reprodução

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (11) a MP 829/18, que autoriza a prorrogação por até um ano de 187 contratos dos ministérios da Cultura, do Desenvolvimento Social e da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. De acordo com a Lei de Contratação Temporária de Interesse Público (Lei8.745/93), os contratos teriam prazo máximo de cinco anos, mas a MP alterou isso.
Pelo texto aprovado, a nova data limite para os contratos é 15 de agosto de 2019. A justificativa do governo para ampliação do prazo é “atender a necessidade temporária de excepcional interesse público desses órgãos”.
Como a medida provisória perde validade no dia 15 de agosto, foi incluída por acordo como extrapauta, mas ainda precisa ser votada pelos senadores. Como hoje deve ser o último dia de votações na Casa antes do recesso parlamentar, que começa oficialmente na próxima quarta-feira (18), as chances de votação da MP no Senado antes desse período são mínimas.
Caso o texto também seja aprovado a tempo pelo Senado, o Ministério da Cultura fica autorizado a prorrogar 108 contratos firmados a partir de 20 de maio de 2013. Outros 55 contratos do Ministério do Desenvolvimento Social, celebrados entre 1º de maio e 31 de dezembro de 2013, também são prorrogados com a medida. Já o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações foi autorizado a prorrogar 24 contratos firmados até dezembro de 2013.
Fonte: EBC
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Política'

Equipe de transição de governo no PR será instituída

Diário Oficial traz estrutura administrativa do governo de transição

Governo do Paraná vai ampliar benefícios do Refis

Esquenta disputa na Alep

Coronel da PM vai assumir Secretaria de Governo da prefeitura de Foz do Iguaçu

Moro quer plano anticrime simples para rápida aprovação no Congresso

Cida antecipa processo de transição para 19 de novembro

Mulheres são nomeadas para equipe de transição de Bolsonaro

Diplomação de Bolsonaro deve ocorrer dia 11 de dezembro

Dodge: não basta reverenciar Constituição em atitude contemplativa

Mais Destaques
"Já são 17 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo. Junte-se a quem de fato é lido - invista em propaganda onde sua marca ficará visível 45 9.91339499"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)