Cidade

Servidores de Toledo se destacam com palestras legislativas pelo Brasil

| 13/07/2018 - 18:20

Servidores de Toledo se destacam com palestras legislativas pelo Brasil

O Brasil é formado por 27 unidades federativas, compostas por 5570 municípios até o presente momento. Número de municípios esses, que poderão mudar em breve, já que tramita Projeto de Lei que pretende criar mais 400 novas cidades em todo território nacional.
Com visão e conhecimento técnicos no setor público, Paulo Sergio Lavagnoli e Odiel Generoso são servidores concursados na Câmara de Toledo. Com vasto conhecimento, estão a cada dia que passa sendo requisitados para levarem seus atributos a demais legisladores do Brasil, através de entidades como ABRASCAM e UVEPAR, que representam Câmaras Municipais.
Qualificação dos servidores e palestrantes

Paulo Lavagnolli, além de Técnico em Contabilidade, é especialista em Direito Constitucional e Administrativo, possuindo pós-graduação em Direito Público, com ênfase em Contratos e Licitações, e MBA em Gestão Pública. Também possui especialização em Metodologia do Ensino na Educação Superior e em EAD, e MBA em Recursos Humanos e em Tecnologia em Processos Gerenciais.
Odiel Generoso é contador público, bacharel em Ciências Contábeis e possui especialização em Gestão Contábil e Financeira.
Capacitação a servidores e vereadores
A necessidade de capacitar e desenvolver vereadores e servidores das câmaras municipais brasileiras, a cargo das entidades acima citadas, é uma demanda atendida pelo potencial dos dois representantes de Toledo, que ministram pelo país, palestras e seminários para levar conhecimento, capacitar e aperfeiçoar tanto servidores, quanto legisladores, que devem manter-se sempre atualizados. Cada encontro é composto por palestras pertinentes aos legislativos municipais, sobre questões legais do exercício do mandato, sempre atualizadas. Envolvem temas como legislação, fiscalização dos atos do Executivo Municipal, e responsabilidades, civil e criminal dos agentes públicos. Paulo Sérgio Lavagnoli, disse à Gazeta de Toledo que o objetivo do trabalho é de auxiliar no mandato para que o vereador possa desenvolver um bom trabalho e que os servidores cumpram com o que precedem as Leis.
Prestígio em Brasília
Uma das últimas palestras proferidas foi na capital federal, Brasília onde, Paulo Sergio Lavagnolli falou sobre o ‘‘PODER LEGISLATIVO E O SISTEMA BRASILEIRO” para mais 50 vereadores dos estados de SC, PR, SP, ES e MG. O seminário ocorreu entre os dias 10 e 13 desse mês.
    1 COMENTÁRIO
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

  • Relindo Schlegel
    Participei do Seminário em Brasília e foi muito proveitoso, com palestras do professor Paulo Lavagnoli e dos advogados Guilherme Barcelos e Luciano T.Y. Sato, mais a visita técnica ao Congresso Nacional. Também pudemos visitar os gabinetes de Deputados Federais e Senadores.
Notícias de 'Cidade'

Servidor municipal receberá 10 meses de Vale Alimentação em 2019

Inscrições para o NACA estão abertas

Toledo conquista espaço aéreo com certificação da Anac

Jadyr Donin é nomeado a diretor da Câmara de Toledo

Procon informa: Horário de atendimento especial para final de janeiro

Educação ambiental levada à prática nos bairros de Toledo

Educação aproveita férias para acelerar obras e reformas

Piloto Toledano assina importantes contratos com patrocinadores para 2019

Investimentos em galerias pluviais melhoram escoamento de água no município

Nova escola do Jardim Porto Alegre está sendo construída

Mais Destaques

Cultura

Jogos eletrônicos brasileiros conquistam o mercado internacional

Variedades e Gente

Sisu abre inscrições para mais de 235 mil vagas

Gente X Poder

Urubu virou pombinha?

Esporte

Curso de GR auxiliará na montagem de séries e terá aulas de balé

Economia

Banco do Brasil é considerado o mais sustentável do mundo

AgroGazeta

Colheita de soja no Brasil atinge 5,4% da área, estima agência

Geral

Após meses de espera, Amazon.com inicia vendas diretas no Brasil com 11 categorias de produtos

Política

MPPR e União de Vereadores do Paraná assinam termo de transparência na gestão pública

"Já são 17 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo. Junte-se a quem de fato é lido - invista em propaganda onde sua marca ficará visível 45 9.91339499"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)