Cidade

Servidores de Toledo se destacam com palestras legislativas pelo Brasil

| 13/07/2018 - 18:20

Servidores de Toledo se destacam com palestras legislativas pelo Brasil

O Brasil é formado por 27 unidades federativas, compostas por 5570 municípios até o presente momento. Número de municípios esses, que poderão mudar em breve, já que tramita Projeto de Lei que pretende criar mais 400 novas cidades em todo território nacional.
Com visão e conhecimento técnicos no setor público, Paulo Sergio Lavagnoli e Odiel Generoso são servidores concursados na Câmara de Toledo. Com vasto conhecimento, estão a cada dia que passa sendo requisitados para levarem seus atributos a demais legisladores do Brasil, através de entidades como ABRASCAM e UVEPAR, que representam Câmaras Municipais.
Qualificação dos servidores e palestrantes

Paulo Lavagnolli, além de Técnico em Contabilidade, é especialista em Direito Constitucional e Administrativo, possuindo pós-graduação em Direito Público, com ênfase em Contratos e Licitações, e MBA em Gestão Pública. Também possui especialização em Metodologia do Ensino na Educação Superior e em EAD, e MBA em Recursos Humanos e em Tecnologia em Processos Gerenciais.
Odiel Generoso é contador público, bacharel em Ciências Contábeis e possui especialização em Gestão Contábil e Financeira.
Capacitação a servidores e vereadores
A necessidade de capacitar e desenvolver vereadores e servidores das câmaras municipais brasileiras, a cargo das entidades acima citadas, é uma demanda atendida pelo potencial dos dois representantes de Toledo, que ministram pelo país, palestras e seminários para levar conhecimento, capacitar e aperfeiçoar tanto servidores, quanto legisladores, que devem manter-se sempre atualizados. Cada encontro é composto por palestras pertinentes aos legislativos municipais, sobre questões legais do exercício do mandato, sempre atualizadas. Envolvem temas como legislação, fiscalização dos atos do Executivo Municipal, e responsabilidades, civil e criminal dos agentes públicos. Paulo Sérgio Lavagnoli, disse à Gazeta de Toledo que o objetivo do trabalho é de auxiliar no mandato para que o vereador possa desenvolver um bom trabalho e que os servidores cumpram com o que precedem as Leis.
Prestígio em Brasília
Uma das últimas palestras proferidas foi na capital federal, Brasília onde, Paulo Sergio Lavagnolli falou sobre o ‘‘PODER LEGISLATIVO E O SISTEMA BRASILEIRO” para mais 50 vereadores dos estados de SC, PR, SP, ES e MG. O seminário ocorreu entre os dias 10 e 13 desse mês.
    1 COMENTÁRIO
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

  • Relindo Schlegel
    Participei do Seminário em Brasília e foi muito proveitoso, com palestras do professor Paulo Lavagnoli e dos advogados Guilherme Barcelos e Luciano T.Y. Sato, mais a visita técnica ao Congresso Nacional. Também pudemos visitar os gabinetes de Deputados Federais e Senadores.
Notícias de 'Cidade'

novo site

Livro resgata visão de futuro e trajetória de Willy Barth.

O Brasil recicla menos de 15% dos resíduos industriais e domésticos, orgânicos e não orgânicos.

Construção da sede da APAC em Toledo esta acelerada

Nota de esclarecimento sobre ajuizamento de ação civil pública pelo ministério público em razão da o

NOTA PÚBLICA EM REFERÊNCIA A PROPOSITURA DE AÇÃO CÍVIL POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA DO MINISTÉRIO

DR. Sandres Sponholz fala sobre o pedido de improbidade do ex-prefeito Beto Lunitti e do atual Lúcio

Edital N° 01/2019

Município de Toledo assina TAC para criação de Coordenação de Defesa e Proteção Animal

Bazar aquece as vendas para o dia das mães em Toledo

Mais Destaques
"Já foram 19 milhões que acessaram o site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)