Cidade

Faciap reúne centenas de jovens

| 16/07/2018 - 18:00

Foto: Divulgação (Acit)

Com recorde de participantes, a Assembleia Geral Ordinária da Faciap Jovem realizada no fim de semana em Toledo superou as expectativas dos organizadores e participantes.
Além da pauta de deliberações realizada a cada dois meses, de forma itinerante nas cidades que se candidatam para sediar a assembleia, na última sexta-feira (13) os jovens puderam participar de visitas técnicas a duas indústrias locais e de um talk show, um bate papo com Rainer Zielasko, Ricardo Castilho e Anderson Sabadin, empreendedores de destaque no município, que partilharam suas experiências.
Já no sábado (14) houve palestra com o empresário Luiz Donaduzzi, fundador da indústria Prati-Donaduzzi, que relatou sua trajetória profissional e detalhou sobre o investimento que ele e sua esposa Carmem estão fazendo com a implantação do Biopark, parque científico e tecnológico em Toledo.
Para completar, em alusão ao início oficial da 8ª edição dos Jogos dos Jovens Empreendedores do Paraná (JOJEPs), o desportista Paulo Baier falou sobre suas experiências no campo esportivo.
Avaliação positiva
‘‘O Conselho Jovem de Toledo preparou um grande estrutura, passamos de 200 participantes, de mais de 20 cidades, e ficamos felizes com a recepção e com tudo o que foi preparado’’, destacou o presidente da Faciap Jovem, Marcos Rinaldi.
Na pauta da assembleia estavam a prestação de contas das atividades realizadas recentemente, como Feirão do Imposto, que mobilizou os conselhos jovens de todo o estado no mês de maio.
No evento também foi lançada a cartilha do eleitor consciente, tendo em vista a importância de conscientizar os cidadãos neste período de eleições que se aproxima, explicou Rinaldi.
Ainda na assembleia foi a apresentada a candidatura de Marcelo Quelho Filho, de Londrina, para concorrer à presidência da Confederação Nacional de Jovens Empresários (Conaje).
Por último, foi dada abertura oficial aos JOJEPs. ‘‘É um modelo diferenciado de jogos, envolve 60 dias de atividades físicas visando a melhoria ou criação de hábitos saudáveis entre os jovens empreendedores, isso é também muito importante. De nada adianta termos empresários bem-sucedidos se tiverem a propensão para ter enfarte aos 40 anos’’, frisa Rinaldi.
Para o diretor de Conselheiros Conselho do Jovem Empreendedor de Toledo, Caio Carlucci, que coordenou a realização do evento, a avaliação é extremamente positiva. ‘‘O evento superou nossas expectativas. Buscamos trazer um diferencial e inovamos com a proposta de proporcionar mais conhecimentos. Os convidados que compartilharam suas experiências elevaram o patamar de qualidade do encontro. Na contramão da crise, a participação foi expressiva, alguns se deslocaram 500 quilômetros para virem, buscar conhecimento, ampliar o network. Foi muito produtivo e ficamos satisfeitos.’’
Fonte: Acit
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cidade'

Campanha de vacinação prossegue em Toledo

18 anos de recuperação e superações em Toledo

Núcleo ODS inicia campanha em Toledo

Serviços de SPC e Estágios da Acit atendem população

Professores participam de curso de astronomia em Toledo

Jogos da Melhor Idade começam na segunda

Hospital Bom Jesus de Toledo é homenageado por doação de órgãos

Comitiva francesa prestigia Toledo

Empossada nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores da Alimentação

Toledo se prepara para XII Mostra de Circo Social

Mais Destaques
"Chegamos ao 15 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo. Aqui se propaga - 45 9.91339499"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)