Cidade

Faciap reúne centenas de jovens

| 16/07/2018 - 18:00

Foto: Divulgação (Acit)

Com recorde de participantes, a Assembleia Geral Ordinária da Faciap Jovem realizada no fim de semana em Toledo superou as expectativas dos organizadores e participantes.
Além da pauta de deliberações realizada a cada dois meses, de forma itinerante nas cidades que se candidatam para sediar a assembleia, na última sexta-feira (13) os jovens puderam participar de visitas técnicas a duas indústrias locais e de um talk show, um bate papo com Rainer Zielasko, Ricardo Castilho e Anderson Sabadin, empreendedores de destaque no município, que partilharam suas experiências.
Já no sábado (14) houve palestra com o empresário Luiz Donaduzzi, fundador da indústria Prati-Donaduzzi, que relatou sua trajetória profissional e detalhou sobre o investimento que ele e sua esposa Carmem estão fazendo com a implantação do Biopark, parque científico e tecnológico em Toledo.
Para completar, em alusão ao início oficial da 8ª edição dos Jogos dos Jovens Empreendedores do Paraná (JOJEPs), o desportista Paulo Baier falou sobre suas experiências no campo esportivo.
Avaliação positiva
‘‘O Conselho Jovem de Toledo preparou um grande estrutura, passamos de 200 participantes, de mais de 20 cidades, e ficamos felizes com a recepção e com tudo o que foi preparado’’, destacou o presidente da Faciap Jovem, Marcos Rinaldi.
Na pauta da assembleia estavam a prestação de contas das atividades realizadas recentemente, como Feirão do Imposto, que mobilizou os conselhos jovens de todo o estado no mês de maio.
No evento também foi lançada a cartilha do eleitor consciente, tendo em vista a importância de conscientizar os cidadãos neste período de eleições que se aproxima, explicou Rinaldi.
Ainda na assembleia foi a apresentada a candidatura de Marcelo Quelho Filho, de Londrina, para concorrer à presidência da Confederação Nacional de Jovens Empresários (Conaje).
Por último, foi dada abertura oficial aos JOJEPs. ‘‘É um modelo diferenciado de jogos, envolve 60 dias de atividades físicas visando a melhoria ou criação de hábitos saudáveis entre os jovens empreendedores, isso é também muito importante. De nada adianta termos empresários bem-sucedidos se tiverem a propensão para ter enfarte aos 40 anos’’, frisa Rinaldi.
Para o diretor de Conselheiros Conselho do Jovem Empreendedor de Toledo, Caio Carlucci, que coordenou a realização do evento, a avaliação é extremamente positiva. ‘‘O evento superou nossas expectativas. Buscamos trazer um diferencial e inovamos com a proposta de proporcionar mais conhecimentos. Os convidados que compartilharam suas experiências elevaram o patamar de qualidade do encontro. Na contramão da crise, a participação foi expressiva, alguns se deslocaram 500 quilômetros para virem, buscar conhecimento, ampliar o network. Foi muito produtivo e ficamos satisfeitos.’’
Fonte: Acit
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cidade'

Prefeitura estuda doação de área para nova sede do Hospital Bom Jesus

CRONOGRAMA DA COLETA DE LIXO EM TOLEDO

Nova empresa inicia a coleta do lixo orgânico e trabalho é intenso

Pré - conferências e conferência sobre o plano municipal de educação

1ª etapa do Campeonato Sul Brasileiro de arrancada acontece no fim de semana

VAGAS DE EMPREGO

Prefeitura e Caixa assinam contratos para obras de infraestrutura

Prefeitura de Toledo e Unioeste organizam o 1º Too Pescando

Inscrições para o 12° Festival Gospel de Toledo começam na segunda-feira

Too Reciclando: Caçambas itinerantes no Anápolis, Filadélfia e Orquídeas

Mais Destaques

Regional

Maripá adquiriu maquinários com recursos do Governo Federal

Esporte

Conheça o massagista Jheison e o auxiliar de comissão técnica Jonh

Política

Funcionalismo estadual entra em greve no dia 29 para exigir a data-base

Economia

No Mês da Indústria, Sistema Fiep apresentará dimensão de seu trabalho

Gente X Poder

Licenças ambientais

Estado

Paraná se prepara para o crescimento do uso de carros elétricos

"Já foram 19 milhões que acessaram o site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)