Cultura

Sai o resultado final do segundo edital do Profice

| 17/07/2018 - 15:25

Sai o resultado final do segundo edital do Profice

A Secretaria de Estado da Cultura divulgou nesta terça-feira (17) o resultado final do 2º edital do Programa de Fomento e Incentivo à Cultura do Paraná (Profice). A lista dos projetos contemplados e classificados foi publicada no Diário Oficial do Estado (10232, de 17/07/2018), e também pode ser conferida no site www.cultura.pr.gov.br.
Os projetos foram classificados por notas dentro de suas áreas culturais e áreas de abrangência. Os projetos classificados foram selecionados e homologados pela Comissão do Profice (CProfice) como contemplados no resultado final.
Para estarem aptos a captar, os proponentes responsáveis pelos projetos contemplados devem enviar documentação específica e certidões atualizadas via SisProfice do período de 18/07 à 16/08/2018.
A Coordenação de Incentivo Cultural vai encaminhar aos proponentes dos projetos contemplados um email com as devidas orientações, portanto o proponente deve manter atualizado o email via SisProfice.
CPROFICE - Os projetos inscritos passaram pela habilitação documental realizada por uma comissão técnica da Secretaria. Nas fases seguintes os projetos foram analisados pela CProfice, uma comissão com membros pertencentes à comunidade artístico-cultural e entidades culturais do Paraná, que foram escolhidos por meio de votação.
Entre as funções da comissão estão a de elaborar os editais do Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura, aprovar os projetos selecionados pelas comissões técnicas, indicar os membros para compor as comissões técnicas e homologar o resultado final dos editais.
FAIXAS DE ABRANGÊNCIA - Neste segundo edital estão previstas três faixas de abrangência para realização do projeto: em municípios com até 50 mil habitantes; em cidades entre 50.001 a 150 mil habitantes, e com mais de 150 mil habitantes. Também estão previstas quatro faixas orçamentárias que variam de projetos com valores até R$ 50 mil a R$ 750 mil.
Para incentivar os proponentes a realizar atividades culturais em municípios menores, de até 50 mil habitantes, o edital propõe uma redistribuição dos percentuais dos recursos, aplicando 40% do total na primeira faixa de distribuição.
O Profice permite o financiamento de 100% dos valores aprovados para os projetos selecionados e não veda a obtenção de recursos de outras fontes de incentivo direto ou indireto.
Para mais informações acesse o site www.cultura.pr.gov.br ou entre em contato com a Coordenação de Incentivo à Cultura pelo e-mail profice@seec.pr.gov.br
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cultura'

Marechal realiza Sarau Literário

Toledo recebe no fim de semana espetáculo e oficina cultural

Oficina de Mangá e Anime no SESC Toledo

Balaio de Histórias traz a Toledo, espetáculo e Oficina de Contação de Histórias

Espetáculo “Golpe 222” será apresentado no Teatro Municipal

Capoeira: da marginalização à institucionalização

Da cor da felicidade

Conheça a profissão de restaurador

Teatro de Comédia do Paraná volta aos palcos em novembro

Curadoria legal: um auxílio indispensável em exposições artísticas

Mais Destaques

Política

TSE abre prazo para impugnar candidaturas

Cidade

Hospital Bom Jesus de Toledo é homenageado por doação de órgãos

"Chegamos ao 15 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo. Aqui se propaga - 45 9.91339499"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)