Cultura

Sai o resultado final do segundo edital do Profice

| 17/07/2018 - 15:25

Sai o resultado final do segundo edital do Profice

A Secretaria de Estado da Cultura divulgou nesta terça-feira (17) o resultado final do 2º edital do Programa de Fomento e Incentivo à Cultura do Paraná (Profice). A lista dos projetos contemplados e classificados foi publicada no Diário Oficial do Estado (10232, de 17/07/2018), e também pode ser conferida no site www.cultura.pr.gov.br.
Os projetos foram classificados por notas dentro de suas áreas culturais e áreas de abrangência. Os projetos classificados foram selecionados e homologados pela Comissão do Profice (CProfice) como contemplados no resultado final.
Para estarem aptos a captar, os proponentes responsáveis pelos projetos contemplados devem enviar documentação específica e certidões atualizadas via SisProfice do período de 18/07 à 16/08/2018.
A Coordenação de Incentivo Cultural vai encaminhar aos proponentes dos projetos contemplados um email com as devidas orientações, portanto o proponente deve manter atualizado o email via SisProfice.
CPROFICE - Os projetos inscritos passaram pela habilitação documental realizada por uma comissão técnica da Secretaria. Nas fases seguintes os projetos foram analisados pela CProfice, uma comissão com membros pertencentes à comunidade artístico-cultural e entidades culturais do Paraná, que foram escolhidos por meio de votação.
Entre as funções da comissão estão a de elaborar os editais do Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura, aprovar os projetos selecionados pelas comissões técnicas, indicar os membros para compor as comissões técnicas e homologar o resultado final dos editais.
FAIXAS DE ABRANGÊNCIA - Neste segundo edital estão previstas três faixas de abrangência para realização do projeto: em municípios com até 50 mil habitantes; em cidades entre 50.001 a 150 mil habitantes, e com mais de 150 mil habitantes. Também estão previstas quatro faixas orçamentárias que variam de projetos com valores até R$ 50 mil a R$ 750 mil.
Para incentivar os proponentes a realizar atividades culturais em municípios menores, de até 50 mil habitantes, o edital propõe uma redistribuição dos percentuais dos recursos, aplicando 40% do total na primeira faixa de distribuição.
O Profice permite o financiamento de 100% dos valores aprovados para os projetos selecionados e não veda a obtenção de recursos de outras fontes de incentivo direto ou indireto.
Para mais informações acesse o site www.cultura.pr.gov.br ou entre em contato com a Coordenação de Incentivo à Cultura pelo e-mail profice@seec.pr.gov.br
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cultura'

Projeto itinerante usa teatro para conscientizar crianças no trânsito

Balé Teatro Guaíra abre as comemorações dos 50 anos

Living Legends traz espetáculo internacional para Foz do Iguaçu

Atrações culturais vão movimentar o fim de semana em Toledo

Artistas e produtores analisam mudanças na Lei Rouanet

Aquário Municipal estará fechado na sexta-feira Santa e no domingo de Páscoa

Exposições do MON estão entre as mais visitadas do mundo

Crianças comemoram Dia do Livro Infantil em Novo Sarandi

“Museu em Ação” leva público recorde ao Ecomuseu

Foz do Iguaçu faz parte do circuito de estreia do filme Los Silencios

Mais Destaques
"Já foram 19 milhões que acessaram o site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)