Estado

Concurso Agrinho 2018 está com as inscrições abertas

| 17/07/2018 - 16:30

Concurso Agrinho 2018 está com as inscrições abertas

As escolas, alunos e professores que participam do Programa Agrinho 2018 já podem se inscrever no Concurso Agrinho deste ano. Com o tema “As coisas que ligam o campo e a cidade e nosso papel para melhorar o mundo”, o concurso abrange as categorias Redação, Desenho, Experiência Pedagógica, Escola, Município e Núcleo Regional Agrinho. Ao todo são três etapas: local (quando as instituições de ensino escolhem os melhores trabalhos para representarem as escolas), regional e estadual (escolha da comissão avaliadora). Entre os prêmios estão automóveis, tabletes, notebooks e projetores. Para participar do concurso é preciso preencher um formulário por meio de um sistema e os materiais devem ser enviados pelos Correios até o dia 14 de agosto. Neste ano, a festa de premiação irá acontecer no dia 5 de novembro, em Curitiba.
As inscrições sempre deverão ser feitas pelos professores e/ou diretores das escolas e/ou colégios agrícolas participantes. Cada categoria tem regras específicas que devem ser observadas atentamente. Um item indispensável em todas as inscrições é preencher um formulário por meio de sistemas (um para o Agrinho e outro para o Agrinho Solos), que estão disponíveis no site do Agrinho.
O Agrinho
O Concurso Agrinho é o maior programa de responsabilidade social do Sistema FAEP/SENAR-PR. Anualmente, o programa envolve mais de 1 milhão de alunos e aproximadamente 80 mil professores das redes pública e privada, em praticamente todos os municípios do Estado. O programa é resultado da parceria entre o SENAR-PR, FAEP, governo estadual, municípios paranaenses e diversas empresas e instituições públicas e privadas.
Agrinho Solos
Pelo segundo ano consecutivo, o SENAR-PR promove o Concurso Agrinho Solos. Com o tema “Conservação de solos: sustentabilidade que garante o amanhã”, a iniciativa une a metodologia já consagrada do projeto educacional com as diretrizes do Programa Integrado de Conservação do Solo e Água do Paraná (Prosolo).
A iniciativa de trazer ao debate essa temática dentro do projeto Agrinho, em uma modalidade separada, tem como objetivo sensibilizar os estudantes do ensino fundamental I ao programa, enquanto serve de suporte ao produtor rural com ações de treinamento e pesquisa. Como um dos focos são alunos prestes a se formarem técnicos agrícolas, quando estes começarem a prestar serviços nas propriedades levarão os conhecimentos aprendidos durante o Agrinho Solos.
Fonte: Sistema Faep
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Estado'

Tecpar oferece certificação de conservação de biodiversidade a empresas

Governo confirma a promoção de 1.400 praças da Polícia Militar

IAP e Ibama divulgam novo sistema de autorizações florestais

TCE determina a extinção de cargos comissionados ilegais na Unioeste

Paraná restringe uso de carros oficiais e telefones celulares

Plataforma digital é aprimorada no Paraná

Seminários sobre gestão nas escolas reúnem 2.500 servidores

Fórum Paranaense de Turismo Religioso discute expansão do setor

Projeto do MPPR incentiva população de Luiziana a plantar “cortina verde”

Paraná discute criação de comitês para moradores de rua

Mais Destaques
"Chegamos ao 15 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo. Aqui se propaga - 45 9.91339499"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)