Estado

Concurso Agrinho 2018 está com as inscrições abertas

| 17/07/2018 - 16:30

Concurso Agrinho 2018 está com as inscrições abertas

As escolas, alunos e professores que participam do Programa Agrinho 2018 já podem se inscrever no Concurso Agrinho deste ano. Com o tema “As coisas que ligam o campo e a cidade e nosso papel para melhorar o mundo”, o concurso abrange as categorias Redação, Desenho, Experiência Pedagógica, Escola, Município e Núcleo Regional Agrinho. Ao todo são três etapas: local (quando as instituições de ensino escolhem os melhores trabalhos para representarem as escolas), regional e estadual (escolha da comissão avaliadora). Entre os prêmios estão automóveis, tabletes, notebooks e projetores. Para participar do concurso é preciso preencher um formulário por meio de um sistema e os materiais devem ser enviados pelos Correios até o dia 14 de agosto. Neste ano, a festa de premiação irá acontecer no dia 5 de novembro, em Curitiba.
As inscrições sempre deverão ser feitas pelos professores e/ou diretores das escolas e/ou colégios agrícolas participantes. Cada categoria tem regras específicas que devem ser observadas atentamente. Um item indispensável em todas as inscrições é preencher um formulário por meio de sistemas (um para o Agrinho e outro para o Agrinho Solos), que estão disponíveis no site do Agrinho.
O Agrinho
O Concurso Agrinho é o maior programa de responsabilidade social do Sistema FAEP/SENAR-PR. Anualmente, o programa envolve mais de 1 milhão de alunos e aproximadamente 80 mil professores das redes pública e privada, em praticamente todos os municípios do Estado. O programa é resultado da parceria entre o SENAR-PR, FAEP, governo estadual, municípios paranaenses e diversas empresas e instituições públicas e privadas.
Agrinho Solos
Pelo segundo ano consecutivo, o SENAR-PR promove o Concurso Agrinho Solos. Com o tema “Conservação de solos: sustentabilidade que garante o amanhã”, a iniciativa une a metodologia já consagrada do projeto educacional com as diretrizes do Programa Integrado de Conservação do Solo e Água do Paraná (Prosolo).
A iniciativa de trazer ao debate essa temática dentro do projeto Agrinho, em uma modalidade separada, tem como objetivo sensibilizar os estudantes do ensino fundamental I ao programa, enquanto serve de suporte ao produtor rural com ações de treinamento e pesquisa. Como um dos focos são alunos prestes a se formarem técnicos agrícolas, quando estes começarem a prestar serviços nas propriedades levarão os conhecimentos aprendidos durante o Agrinho Solos.
Fonte: Sistema Faep
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Estado'

Novos fundos darão suporte a 700 mil negócios do Paraná

Estudo propõe 100% de orgânicos na merenda escolar

Paraná vai reforçar ações para população em situação de rua

Cida Borghetti recebe governador eleito Ratinho Jr no Palácio Iguaçu

Coamo lança aplicativo “Coamo Fretes”

Governadora reforça importância de nova ponte entre Brasil e Paraguai

Agricultura vai apresentar projeto para reduzir desperdício

Maringá, Cornélio Procópio e Cascavel terão colégios da PM

Abertas inscrições para 51 cursos técnicos em todo estado

Paraná desenvolve estudo inédito sobre vacina da dengue

Mais Destaques

Geral

Diferença salarial entre homens e mulheres diminuiu de 2016 para 2017

Esporte

Clube da Bola Oeste: o despontar do futebol amador em Toledo

Política

Polícia Federal abriu 469 inquéritos para investigar crimes eleitorais

Cidade

Núcleo da Acit realiza manutenção preventiva em veículos

Regional

IFPR abre inscrições para cursos técnicos em Quatro Pontes

"Ultrapassamos 16 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo. Aqui se propaga - 45 9.91339499"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)