Cidade

Lançada edição 2018 dos Jogos da Melhor Idade

| 17/07/2018 - 18:00

Lançada edição 2018 dos Jogos da Melhor Idade

Foi lançado na manhã desta terça-feira (17), na Associação dos Idosos da Vila Industrial, a edição 2018 dos Jogos da Melhor Idade. O evento contou com a presença dos representantes dos 38 grupos de idosos que sinalizaram a participação nas competições. Em 2017 mais de 1000 idosos da cidade e interior competiram.
O lançamento serviu para esclarecer aos idosos as regras da competição em 2018 e também para que os grupos confirmassem as suas inscrições. Os Jogos da Melhor Idade acontecem entre os dias 20 e 24 de agosto, sendo dividido em cinco locais, são eles: Vila Industrial, Jardim Panorama, Vila Ipiranga, Xaxim e São Luiz do Oeste. Cada um dos bairros e distritos citados receberão um dos dias de competição.
Conforme o secretário de Esportes e Lazer, Emerson Jerônimo Toledo é um grande exemplo quando se trata de políticas para a pessoa idosa. “Quando falamos de política para os idosos, é difícil encontrar uma cidade que invista tanto no bem estar desse público. Além desses Jogos são realizadas várias atividades como caminhadas, bailes, festas caipiras e demais ações que visam algum tipo de cuidado com os idosos”.
Os Jogos serão disputados em cinco modalidades, são elas, bocha, truco, canastra, dominó e bolãozinho. Podem participar dos Jogos da Melhor Idade os idosos associados em algum grupo de idosos e que tenham mais de 55 anos. A competição será disputada em cinco núcleos, onde os dois primeiros colocados de cada modalidade garantem uma vaga na fase final.
O responsável pelo departamento da terceira idade, junto a Secretaria de Esportes e Lazer, Douglas Rech, espera que o número de participantes aumente mais nesta edição. “Na última edição atendemos mais de mil idosos em uma semana. Para esse ano esperamos atingir novamente essa marca e quem sabe até superar. Sempre com o objetivo de proporcionar aos idosos um evento grandioso, levando muita alegria e interação social para esse público que tanto merece”.
O presidente do grupo de idosos da Vila Industrial, José Antônio Giacomel, agradeceu a presença de todos e disse ser um orgulho para o grupo poder receber o lançamento, um dos dias de competições e a grande final dos Jogos da Melhor Idade. “Ficamos felizes de receber os amigos. Eu considero os Jogos da Melhor Idade como uma bela forma de confraternizarmos com os amigos e competir de forma sadia e divertida”.
Os Jogos da Melhor Idade são organizados pela Secretaria de Esportes e Lazer, por meio do departamento da terceira Idade e do programa Vida Ativa na Melhor Idade. A fase final, onde serão conhecidos os campeões de cada modalidade acontece no dia 09 de setembro, na Associação dos Idosos da Vila Industrial.
Fonte: Secom/Pref. de Toledo
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cidade'

Servidor municipal receberá 10 meses de Vale Alimentação em 2019

Inscrições para o NACA estão abertas

Toledo conquista espaço aéreo com certificação da Anac

Jadyr Donin é nomeado a diretor da Câmara de Toledo

Procon informa: Horário de atendimento especial para final de janeiro

Educação ambiental levada à prática nos bairros de Toledo

Educação aproveita férias para acelerar obras e reformas

Piloto Toledano assina importantes contratos com patrocinadores para 2019

Investimentos em galerias pluviais melhoram escoamento de água no município

Nova escola do Jardim Porto Alegre está sendo construída

Mais Destaques

Cultura

Jogos eletrônicos brasileiros conquistam o mercado internacional

Gente X Poder

Urubu virou pombinha?

Política

MPPR e União de Vereadores do Paraná assinam termo de transparência na gestão pública

Geral

Após meses de espera, Amazon.com inicia vendas diretas no Brasil com 11 categorias de produtos

Economia

Banco do Brasil é considerado o mais sustentável do mundo

Esporte

Curso de GR auxiliará na montagem de séries e terá aulas de balé

AgroGazeta

Colheita de soja no Brasil atinge 5,4% da área, estima agência

Estado

Saúde traça plano de combate à febre amarela

"Já são 17 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo. Junte-se a quem de fato é lido - invista em propaganda onde sua marca ficará visível 45 9.91339499"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)