Cidade

Lançada edição 2018 dos Jogos da Melhor Idade

| 17/07/2018 - 18:00

Lançada edição 2018 dos Jogos da Melhor Idade

Foi lançado na manhã desta terça-feira (17), na Associação dos Idosos da Vila Industrial, a edição 2018 dos Jogos da Melhor Idade. O evento contou com a presença dos representantes dos 38 grupos de idosos que sinalizaram a participação nas competições. Em 2017 mais de 1000 idosos da cidade e interior competiram.
O lançamento serviu para esclarecer aos idosos as regras da competição em 2018 e também para que os grupos confirmassem as suas inscrições. Os Jogos da Melhor Idade acontecem entre os dias 20 e 24 de agosto, sendo dividido em cinco locais, são eles: Vila Industrial, Jardim Panorama, Vila Ipiranga, Xaxim e São Luiz do Oeste. Cada um dos bairros e distritos citados receberão um dos dias de competição.
Conforme o secretário de Esportes e Lazer, Emerson Jerônimo Toledo é um grande exemplo quando se trata de políticas para a pessoa idosa. “Quando falamos de política para os idosos, é difícil encontrar uma cidade que invista tanto no bem estar desse público. Além desses Jogos são realizadas várias atividades como caminhadas, bailes, festas caipiras e demais ações que visam algum tipo de cuidado com os idosos”.
Os Jogos serão disputados em cinco modalidades, são elas, bocha, truco, canastra, dominó e bolãozinho. Podem participar dos Jogos da Melhor Idade os idosos associados em algum grupo de idosos e que tenham mais de 55 anos. A competição será disputada em cinco núcleos, onde os dois primeiros colocados de cada modalidade garantem uma vaga na fase final.
O responsável pelo departamento da terceira idade, junto a Secretaria de Esportes e Lazer, Douglas Rech, espera que o número de participantes aumente mais nesta edição. “Na última edição atendemos mais de mil idosos em uma semana. Para esse ano esperamos atingir novamente essa marca e quem sabe até superar. Sempre com o objetivo de proporcionar aos idosos um evento grandioso, levando muita alegria e interação social para esse público que tanto merece”.
O presidente do grupo de idosos da Vila Industrial, José Antônio Giacomel, agradeceu a presença de todos e disse ser um orgulho para o grupo poder receber o lançamento, um dos dias de competições e a grande final dos Jogos da Melhor Idade. “Ficamos felizes de receber os amigos. Eu considero os Jogos da Melhor Idade como uma bela forma de confraternizarmos com os amigos e competir de forma sadia e divertida”.
Os Jogos da Melhor Idade são organizados pela Secretaria de Esportes e Lazer, por meio do departamento da terceira Idade e do programa Vida Ativa na Melhor Idade. A fase final, onde serão conhecidos os campeões de cada modalidade acontece no dia 09 de setembro, na Associação dos Idosos da Vila Industrial.
Fonte: Secom/Pref. de Toledo
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cidade'

novo site

Livro resgata visão de futuro e trajetória de Willy Barth.

O Brasil recicla menos de 15% dos resíduos industriais e domésticos, orgânicos e não orgânicos.

Construção da sede da APAC em Toledo esta acelerada

NOTA PÚBLICA EM REFERÊNCIA A PROPOSITURA DE AÇÃO CÍVIL POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA DO MINISTÉRIO

DR. Sandres Sponholz fala sobre o pedido de improbidade do ex-prefeito Beto Lunitti e do atual Lúcio

Nota de esclarecimento sobre ajuizamento de ação civil pública pelo ministério público em razão da o

Edital N° 01/2019

Município de Toledo assina TAC para criação de Coordenação de Defesa e Proteção Animal

Bazar aquece as vendas para o dia das mães em Toledo

Mais Destaques
"Já foram 19 milhões que acessaram o site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)