Variedades e Gente

Curso Criança Arco Íris reúne em Toledo participantes de três estados

| 18/07/2018 - 16:40

Curso Criança Arco Íris reúne em Toledo participantes de três estados

Educadores, terapeutas, pais e filhos iniciaram nesta terça-feira, 17, o curso criança Arco Íris, que está sendo ministrado na Kahena Espaço Natural, pela instrutora de tethahealing Tânia Rainha, vinda de São Paulo. Ele está sendo aberto pela primeira vez para crianças e atraiu participantes não só de Toledo e da região, como também de outros estados, incluindo São Paulo e Santa Catarina. Nascida a partir do ano 2000, as crianças chamada arco íris são mais preparadas para viver e fazer as mudanças necessárias ao Planeta. Ao contrário das anteriores, as classificadas como índigos, as crianças arco íris são mais alegres, amorosas, intuitivas e dispostas a ajudar as outras pessoas, sem se deixar interferir pelas dores do mundo. As índigos absorviam estes problemas, o que acaba afetando-as emocionalmente, explica Tânia Rainha.
Durante o curso, que conta com diversas atividades práticas, as crianças e os adultos aprendem a se conectar com a natureza, com os anjos, com o criador em busca da alegria da leveza, do bem estar próprio das crianças arco íris, uma referência ao espectro de cores, que transmite alegria e vibração. O treinamento está entre as dinâmicas do thetahealing, técnica que trabalha com as ondas theta, que estimula uma meditação profunda para conectar-se com o criador e busca a cura de doenças.
A advogada Renata Radaelly, de Cascavel, fez questão de participar do curso, depois de ter feito o curso DNA Básico, Anatomia Intuitiva e Aprofundamento Digging. Ela, que pretende também atuar como terapeuta, acredita que está técnica será muito interessante, não somente para ela, como também para trabalhar com esta nova geração de crianças. Ela acha que todos deveriam fazer este curso, tanto para se conhecer melhor, como também para ajudar as pessoas que os cercam. “As pessoas precisam se autoconhecer e conhecer o poder que cada um tem dentro de si. Muitas vezes a gente terceiriza aos outros para resolver os nossos problemas e não percebemos o poder de cura interno de cada um”, explica ela. “O tethahealing é uma técnica que nos ajuda a fazer isso”, complementa.
A terapeuta Odete Fante veio de Chapecó-SC para fazer o curso com Tânia Rainha. Ela já tinha feito outros cursos com a instrutora, gostou dos resultados e quer se aprofundar mais. “Esta é a minha quarta formação com a Tânia Rainha e minha expectativa é aprender ainda mais, para trabalhar com esta nova geração de crianças. Precisamos nos deixar tocar pela bondade das crianças arco íris”. Segundo ela, muitas vezes as pessoas tem diversas crenças limitantes, que atrapalham no seu dia a dia. O tethahealing vem para desfazer e substituir estas crenças por outras mais positivas e que nos ajudam a viver melhor, em harmonia consigo mesmo, com as outras pessoas e com o mundo que nos cerca.
Ana Paula Amorim, de São Bernardo do Campo, São Paulo, trouxe também o filho Ricardo, de 9 anos, para participar do curso. Ela aproveitou para rever amigos em Toledo, onde já morou, e fazer o curso. Ela afirma que o filho é bastante intuitivo e acredita que seja importante trabalhar estas questões com ele, para um desenvolvimento mais amplo. “É um curso muito rico. Em quatro dias teremos muito a aprender, tanto as crianças, como os adultos, que terão a possibilidade de trabalhar a sua criança interior”.
O curso Criança Arco Íris começou na terça-feira, 17, e encerra amanhã, sexta-feira, 20, diariamente das 15 às 19h, na Kahena Espaço Natural.
Palavra Comunicação e Marketing
Jorn. Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537)
Galeria de fotos
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Variedades e Gente'

CRA - PR está com inscrições abertas para concurso público

Mais Destaques

Cultura

Inscrições abertas para o processo seletivo do curso de Música da UNILA

Economia

Petrobras retomará processos de alienação de ativos

Regional

Iguassu-IT inicia planejamento estratégico para 2019

Cidade

Prati-Donaduzzi inicia 2019 com 150 vagas de emprego

Estado

Ratinho Júnior anuncia redução de preços de serviços do Detran

Gente X Poder

Na base do sal GROSSO?

AgroGazeta

Sojicultores do Paraná mantêm produtividade durante estiagem

Esporte

Toledano Lucas Lóh comemora 28 anos e a ótima fase na carreira

"Já são 17 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo. Junte-se a quem de fato é lido - invista em propaganda onde sua marca ficará visível 45 9.91339499"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)