Cultura

Artesão de Marechal vão à Feira Mega Artesanal

| 26/07/2018 - 16:05

Artesão de Marechal vão à Feira Mega Artesanal

O Núcleo Setorial de Artesanato da Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) organiza nova missão empresarial para a maior feira de produtos e técnicas para arte e artesanato da América Latina, a Mega Artesanal, em São Paulo.
O objetivo do grupo é buscar maior conhecimento para aperfeiçoar o trabalho. A feira oferece várias oportunidades para quem desempenha ou gosta de trabalhos manuais com centenas de produtos em exposição, a presença de designers e arquitetos que mostram artesanato criativo e de qualidade, cursos, lançamentos, matérias-primas, decoração, confeitaria artesanal e a oportunidade de negócios.
“Em cada edição há várias novidades, em oficinas, peças e lançamento de produtos, os quais as artesãs podem trazer para casa e repassar aos seus clientes. Esse é o maior interesse, saber o que há de novo e colocar em prática. São essas novidades que nos fazem querer voltar todo ano”, afirma a coordenadora do Núcleo, Liciane Burg.
Essa é a quarta participação da coordenadora que afirma valer a pena o investimento, pois além da feira, os participantes seguem até endereços famosos como o Brás e a 25 de Março para buscar matéria-prima.
“Garanto a participação porque sei que a inovação é uma ferramenta indispensável para nós como artesãs. Cada ano é uma expectativa muito grande e sempre estendemos nosso convite para quem quiser participar porque, além da Mega Artesanal, visitamos dois pontos altos em matéria- prima”, destaca Liciane.
A artesã acredita que estar atenta às novidades do mercado garantem maior êxito na atividade. “O leque em artesanato é muito grande e tem mercado para todos. As novidades nunca param, podemos comparar à moda que todo ano muda. No artesanato também é assim, sempre uma técnica nova ou produto novo, e o artesão que não busca novidades, infelizmente, vai ficando para trás. A Mega Artesanal é uma grande oportunidade”, conclui.
A feira acontece de 04 a 08 de agosto, mas a caravana rondonense sai da cidade no domingo, 05 de agosto, e retorna dia 08.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Mal. C. Rondon
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cultura'

Projeto itinerante usa teatro para conscientizar crianças no trânsito

Balé Teatro Guaíra abre as comemorações dos 50 anos

Living Legends traz espetáculo internacional para Foz do Iguaçu

Atrações culturais vão movimentar o fim de semana em Toledo

Artistas e produtores analisam mudanças na Lei Rouanet

Aquário Municipal estará fechado na sexta-feira Santa e no domingo de Páscoa

Exposições do MON estão entre as mais visitadas do mundo

Crianças comemoram Dia do Livro Infantil em Novo Sarandi

“Museu em Ação” leva público recorde ao Ecomuseu

Foz do Iguaçu faz parte do circuito de estreia do filme Los Silencios

Mais Destaques
"Já foram 19 milhões que acessaram o site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)