Cidade

Curso Bom Negócio inicia nova turma na Acit

| 09/08/2018 - 17:40

Curso Bom Negócio (Foto: Acit)

Com uma turma de cerca de 50 alunos, teve início na noite de terça-feira (07) o curso do Programa Bom Negócio Paraná, nas dependências da Associação Comercial e Empresarial de Toledo. A coordenação é do campus local da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), com apoio da Acit.
Criado em 2012, pelo governo estadual, o curso vem sendo realizado em parceria com as universidades, com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento econômico e social dos municípios, por meio da capacitação de micro e pequenos empresários, para a geração de
emprego e renda. Neste período já foram capacitados mais de 100 mil empreendedores.
O treinamento é gratuito, com 68 horas de carga horária. É voltado às micro, pequenas e médias empresas e empreendedores individuais (MEIs). Conforme a coordenadora Mirian Beatriz Schneider, professora da área de Ciências Econômicas da Unioeste, a proposta é treinar os empreendedores nos aspectos básicos gerenciais de uma empresa. Engloba as gestões de negócios, comercial, pessoal, financeira e estratégica.
“A ideia é reduzir os índices de mortalidade das empresas e fortalecê-las para que tenham maior longevidade. A maioria dos empresários gosta e conhece o que faz, contudo, não é só isso que mantém uma empresa. É importante se preparar e se qualificar para permanecer no mercado”, comenta a coordenadora.
Conforme a diretora de Treinamentos da Acit, Anaide Holzbach de Araújo, com o mercado cada vez mais competitivo, amplia-se a necessidade de profissionalização dos empresários e colaboradores. “Vivemos em tempos complicados e quem quer empreender, precisa se profissionalizar. Cada vez mais conhecimento é fundamental e por isso a Acit entende que
esta parceria com a Unioeste é fundamental e interessante para seus associados e empresários de modo geral”, destaca.
Acesso a crédito
Um benefício aos empreendedores que passam pela capacitação do Programa Bom Negócio é o acesso facilitado a linhas de crédito da Fomento Paraná, com taxas de juros subsidiadas. “É uma iniciativa importante a facilitação ao crédito. Mas para ilustrar, conto a
experiência de um aluno que após o curso percebeu que não precisaria buscar o financiamento. Ele compreendeu os diversos aspectos da gestão e por isso não precisaria de tanto dinheiro quanto imaginava inicialmente”, relata a coordenadora Mirian Schneider.
Em Toledo, por meio do campus local da Unioeste a realização do treinamento teve início a partir deste ano. Segundo Mirian, são cerca de 300 alunos envolvidos, em cursos presenciais e na modalidade de educação à distância.
A turma de 50 alunos terá aulas na Acit, nas terças e quintas-feiras, com o instrutor João Felipe Ferreira da Luz; outro grupo terá aulas na Unioeste, a partir do dia 13, às segundas e terças-feiras.
Os participantes do curso também poderão receber consultorias gratuitas. Mais informações sobre o programa podem ser conseguidas pelo telefone (45) 3379-4001 e 99826-1148.
Fonte: Acit
Galeria de fotos
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cidade'

Torneio de Bocha Feminino reúne mulheres no Outubro Rosa

Benfeitorias nos cemitérios podem ser realizadas até dia 28

Núcleo da Acit realiza manutenção preventiva em veículos

Programa de integração reuniu profissionais de educação de Toledo

Quadra do CJU recebe pintura

Comunidade Acadêmica se manifesta sobre incidente na Unioeste

Condomínio recém-inaugurado em Toledo é inundado pelas chuvas torrenciais

Apoiador de Bolsonaro sofre ameaças e agressões na Unioeste

UTFPR abre inscrições para Mestrado em Toledo

“Tensão Total” prende várias pessoas em Toledo por furto de energia

Mais Destaques

Política

Polícia Federal abriu 469 inquéritos para investigar crimes eleitorais

Estado

Novos fundos darão suporte a 700 mil negócios do Paraná

Regional

IFPR abre inscrições para cursos técnicos em Quatro Pontes

Esporte

Clube da Bola Oeste: o despontar do futebol amador em Toledo

Geral

Diferença salarial entre homens e mulheres diminuiu de 2016 para 2017

"Ultrapassamos 16 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo. Aqui se propaga - 45 9.91339499"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)