Cidade

Curso Bom Negócio inicia nova turma na Acit

| 09/08/2018 - 17:40

Curso Bom Negócio (Foto: Acit)

Com uma turma de cerca de 50 alunos, teve início na noite de terça-feira (07) o curso do Programa Bom Negócio Paraná, nas dependências da Associação Comercial e Empresarial de Toledo. A coordenação é do campus local da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), com apoio da Acit.
Criado em 2012, pelo governo estadual, o curso vem sendo realizado em parceria com as universidades, com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento econômico e social dos municípios, por meio da capacitação de micro e pequenos empresários, para a geração de
emprego e renda. Neste período já foram capacitados mais de 100 mil empreendedores.
O treinamento é gratuito, com 68 horas de carga horária. É voltado às micro, pequenas e médias empresas e empreendedores individuais (MEIs). Conforme a coordenadora Mirian Beatriz Schneider, professora da área de Ciências Econômicas da Unioeste, a proposta é treinar os empreendedores nos aspectos básicos gerenciais de uma empresa. Engloba as gestões de negócios, comercial, pessoal, financeira e estratégica.
“A ideia é reduzir os índices de mortalidade das empresas e fortalecê-las para que tenham maior longevidade. A maioria dos empresários gosta e conhece o que faz, contudo, não é só isso que mantém uma empresa. É importante se preparar e se qualificar para permanecer no mercado”, comenta a coordenadora.
Conforme a diretora de Treinamentos da Acit, Anaide Holzbach de Araújo, com o mercado cada vez mais competitivo, amplia-se a necessidade de profissionalização dos empresários e colaboradores. “Vivemos em tempos complicados e quem quer empreender, precisa se profissionalizar. Cada vez mais conhecimento é fundamental e por isso a Acit entende que
esta parceria com a Unioeste é fundamental e interessante para seus associados e empresários de modo geral”, destaca.
Acesso a crédito
Um benefício aos empreendedores que passam pela capacitação do Programa Bom Negócio é o acesso facilitado a linhas de crédito da Fomento Paraná, com taxas de juros subsidiadas. “É uma iniciativa importante a facilitação ao crédito. Mas para ilustrar, conto a
experiência de um aluno que após o curso percebeu que não precisaria buscar o financiamento. Ele compreendeu os diversos aspectos da gestão e por isso não precisaria de tanto dinheiro quanto imaginava inicialmente”, relata a coordenadora Mirian Schneider.
Em Toledo, por meio do campus local da Unioeste a realização do treinamento teve início a partir deste ano. Segundo Mirian, são cerca de 300 alunos envolvidos, em cursos presenciais e na modalidade de educação à distância.
A turma de 50 alunos terá aulas na Acit, nas terças e quintas-feiras, com o instrutor João Felipe Ferreira da Luz; outro grupo terá aulas na Unioeste, a partir do dia 13, às segundas e terças-feiras.
Os participantes do curso também poderão receber consultorias gratuitas. Mais informações sobre o programa podem ser conseguidas pelo telefone (45) 3379-4001 e 99826-1148.
Fonte: Acit
Galeria de fotos
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cidade'

Boas práticas no armazenamento dos resíduos de saúde foi o tema abordado em palestra

Prefeito recebe o vice-campeão Paranaense Toledo Esporte Clube

Prefeitura estuda doação de área para nova sede do Hospital Bom Jesus

CRONOGRAMA DA COLETA DE LIXO EM TOLEDO

Nova empresa inicia a coleta do lixo orgânico e trabalho é intenso

Pré - conferências e conferência sobre o plano municipal de educação

1ª etapa do Campeonato Sul Brasileiro de arrancada acontece no fim de semana

VAGAS DE EMPREGO

Prefeitura e Caixa assinam contratos para obras de infraestrutura

Prefeitura de Toledo e Unioeste organizam o 1º Too Pescando

Mais Destaques

Política

Funcionalismo estadual entra em greve no dia 29 para exigir a data-base

Economia

No Mês da Indústria, Sistema Fiep apresentará dimensão de seu trabalho

Gente X Poder

Licenças ambientais

Regional

Maripá adquiriu maquinários com recursos do Governo Federal

Esporte

Conheça o massagista Jheison e o auxiliar de comissão técnica Jonh

Estado

Paraná se prepara para o crescimento do uso de carros elétricos

"Já foram 19 milhões que acessaram o site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)