Cidade

Curso Bom Negócio inicia nova turma na Acit

| 09/08/2018 - 17:40

Curso Bom Negócio (Foto: Acit)

Com uma turma de cerca de 50 alunos, teve início na noite de terça-feira (07) o curso do Programa Bom Negócio Paraná, nas dependências da Associação Comercial e Empresarial de Toledo. A coordenação é do campus local da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), com apoio da Acit.
Criado em 2012, pelo governo estadual, o curso vem sendo realizado em parceria com as universidades, com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento econômico e social dos municípios, por meio da capacitação de micro e pequenos empresários, para a geração de
emprego e renda. Neste período já foram capacitados mais de 100 mil empreendedores.
O treinamento é gratuito, com 68 horas de carga horária. É voltado às micro, pequenas e médias empresas e empreendedores individuais (MEIs). Conforme a coordenadora Mirian Beatriz Schneider, professora da área de Ciências Econômicas da Unioeste, a proposta é treinar os empreendedores nos aspectos básicos gerenciais de uma empresa. Engloba as gestões de negócios, comercial, pessoal, financeira e estratégica.
“A ideia é reduzir os índices de mortalidade das empresas e fortalecê-las para que tenham maior longevidade. A maioria dos empresários gosta e conhece o que faz, contudo, não é só isso que mantém uma empresa. É importante se preparar e se qualificar para permanecer no mercado”, comenta a coordenadora.
Conforme a diretora de Treinamentos da Acit, Anaide Holzbach de Araújo, com o mercado cada vez mais competitivo, amplia-se a necessidade de profissionalização dos empresários e colaboradores. “Vivemos em tempos complicados e quem quer empreender, precisa se profissionalizar. Cada vez mais conhecimento é fundamental e por isso a Acit entende que
esta parceria com a Unioeste é fundamental e interessante para seus associados e empresários de modo geral”, destaca.
Acesso a crédito
Um benefício aos empreendedores que passam pela capacitação do Programa Bom Negócio é o acesso facilitado a linhas de crédito da Fomento Paraná, com taxas de juros subsidiadas. “É uma iniciativa importante a facilitação ao crédito. Mas para ilustrar, conto a
experiência de um aluno que após o curso percebeu que não precisaria buscar o financiamento. Ele compreendeu os diversos aspectos da gestão e por isso não precisaria de tanto dinheiro quanto imaginava inicialmente”, relata a coordenadora Mirian Schneider.
Em Toledo, por meio do campus local da Unioeste a realização do treinamento teve início a partir deste ano. Segundo Mirian, são cerca de 300 alunos envolvidos, em cursos presenciais e na modalidade de educação à distância.
A turma de 50 alunos terá aulas na Acit, nas terças e quintas-feiras, com o instrutor João Felipe Ferreira da Luz; outro grupo terá aulas na Unioeste, a partir do dia 13, às segundas e terças-feiras.
Os participantes do curso também poderão receber consultorias gratuitas. Mais informações sobre o programa podem ser conseguidas pelo telefone (45) 3379-4001 e 99826-1148.
Fonte: Acit
Galeria de fotos
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cidade'

Investimentos em galerias pluviais melhoram escoamento de água no município

Nova escola do Jardim Porto Alegre está sendo construída

Coamo recebe Moção de Aplausos da Câmara Municipal de Toledo

Expedição avalia impacto do clima na soja precoce

'Estudei em casa e tirei mil', diz aluna que alcançou nota máxima na redação do Enem

Comitiva de Toledo participa de evento “Cidades Inteligentes” em Foz do Iguaçu

Colégio La Salle oferece colônia de férias com foco em robótica

Férias em Toledo: Conheça algumas opções de lazer na natureza

Prati-Donaduzzi inicia 2019 com 150 vagas de emprego

Toledano Lucas Lóh comemora 28 anos e a ótima fase na carreira

Mais Destaques

Cultura

Inscrições abertas para o processo seletivo do curso de Música da UNILA

Estado

Ratinho Júnior anuncia redução de preços de serviços do Detran

Gente X Poder

Na base do sal GROSSO?

Regional

Iguassu-IT inicia planejamento estratégico para 2019

Economia

Petrobras retomará processos de alienação de ativos

Esporte

Toledano Lucas Lóh comemora 28 anos e a ótima fase na carreira

AgroGazeta

Sojicultores do Paraná mantêm produtividade durante estiagem

"Já são 17 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo. Junte-se a quem de fato é lido - invista em propaganda onde sua marca ficará visível 45 9.91339499"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)