AgroGazeta

Câmbio aumenta especulação no milho

| 27/08/2018 - 15:55

Foto: Reprodução

O mercado do milho no Brasil fechou a semana muito especulativo – como vem sendo a tendência nos últimos três meses. No entanto, de acordo com o analista Luiz Fernando Pacheco, da T&F Consultoria Agroeconômica, o cenário dos preços nesta semana ganhou um fator a mais: a forte alta do câmbio, que atingiu a terceira maior referência desde o Plano Real em 1993.
“Como os exportadores eram os que mais movimentavam o mercado nas últimas semanas, acreditou-se que iriam aumentar a demanda e os preços. Efetivamente, com alguma alta de Chicago e a grande alta do câmbio os volumes foram um pouco maiores”, explica o especialista em mercado de commodities.
Segundo Pacheco, no mercado interno continua o abastecimento da mão para a boca dos compradores, principalmente de São Paulo para baixo, sem a formação de grandes de grandes estoques, que seria característica de um mercado em alta: “Acreditam, consequentemente, que os preços irão cair – e tem várias razões para isto, como já mostramos nos últimos dias”.
“Por seu lado os vendedores estão negociando seus lotes a conta-gotas, na tentativa de criar escassez e forçar a alta dos preços, na ilusão de aumentar a lucratividade. Alguns vendedores confundem preços mais altos com lucratividade mais alta, esquecendo-se dos custos de carregamento das posições, que são elevados”, conclui.
B3 em alta
As cotações do milho na B3 fecham basicamente em alta nesta sexta-feira (24.08), com natural tomada de lucros perante um fim de semana. Todos os meses fecharam em alta (nov18 e jan19 0,03%, mar19 e mai19 0,07%), exceto set 18 (-0,01%) e set19)(- 0,10%)
Fonte: Leonardo Gottems/Agrolink
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'AgroGazeta'

China autoriza importação de gordura de porco do Brasil

Começa mais uma campanha de vacinação contra aftosa

Novo Zoneamento Agrícola de Risco Climático da Uva é publicado

Mais Destaques
"Já foram 19 milhões que acessaram o site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)