AgroGazeta

Chicago faz cair preço da soja no Brasil

| 28/08/2018 - 15:20

No entanto, a queda de Chicago elevou os prêmios nos portos brasileiros (Foto: Reprodução)

A queda das cotações na Bolsa de Chicago está causando um efeito negativo e baixando o preço da soja brasileira. De acordo com Luiz Fernando Pacheco, da T&F Consultoria Agroeconômica, tanto a bolsa quanto o dólar estão recuando, e a tendência é de que esse ritmo permaneça nos próximos dias.
“Quedas em Chicago e no dólar provocaram queda nos preços da soja no Brasil nesta segunda-feira. Com Chicago recuando 0,86% e o dólar outros 0,57%, as cotações da soja nos portos recuaram também 0,99%, para R$ 90,29/saca e as cotações no interior recuaram 0,83%, para R$ 84,35, segundo o levantamento diário feito pelo Cepea (Centro de Estudos Avançados em Tecnologia Aplicada)”, explica ele.
Nesse cenário, o analista afirma que a queda de Chicago elevou os prêmios nos portos brasileiros. Na soja os prêmios subiram 23 pontos em Rio Grande, 10 pontos em Paranaguá e 20 pontos em Santos. No farelo os prêmios negativos permaneceram inalterados em Rio Grande e melhoraram 4 pontos em Paranaguá. No óleo de soja, subiram 10 pontos em Rio Grande e 20 em Paranaguá.
“No entanto, ele afirma que a principal característica notada nesse início de semana é de que a situação do mercado continua travada. Mas, de um modo geral, a principal característica do dia foi a de que os mercados ficaram travados. As quedas, num primeiro momento, assustam os agricultores, num segundo momento os fazem vender. Hoje foi o dia de parar para ver o que acontece”, informa.
Além disso, outro fator importante desse início de semana foi a diminuição do processo de moagem na China, com isso, bolsa de Dalian também sofreu queda. “Com isto, os futuros do farelo, negociados em Dalian, recuaram 2,8% para o menor valor em 2 meses. A queda foi provocada pelo aumento do número de casos de gripe suína no país”, finaliza Pacheco
Fonte: Leonardo Gottems/Agrolink
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'AgroGazeta'

China autoriza importação de gordura de porco do Brasil

Começa mais uma campanha de vacinação contra aftosa

Novo Zoneamento Agrícola de Risco Climático da Uva é publicado

Mais Destaques
"Já foram 19 milhões que acessaram o site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)