Gente X Poder

Caso Savelo e o inquérito

| 28/08/2018 - 18:00

Caso Savelo e o inquérito
No mês de dezembro de 2017, o vereador do PTB, Airton Savello, foi acusado por uma empresaria de Toledo de fazer cobrança de valor não mais existente, já que tinha sido resolvido entre as partes no PROCON. A empresária Eliane da Silva, sócia proprietária da empresa Bakes equipamentos, situada na Avenida J.J.Muraro, que disse que foi constrangida e ameaçada pelo vereador AIRTON (savello) PAULA, que “se ela não resolvesse o desacordo comercial, ele, como “presidente da câmara”, iria fechar a empresa naquele mesmo dia”.
Caso Savelo e o inquérito I
Claro que, a empresária, inteligente como qualquer cidadão que sabe respeitar “leis”, acionou a polícia e todos foram conduzidos à 20ª SDP gerando um B.O nº 1420969 -Ameaças- crimes. Airton Savello cometeu aquilo que podemos chamar de “a lambança de OURO do ano de 2017” ao se apresentar a uma empresa como sendo o “Xerife”, chegou com o peito estufado e com a intenção de intimidar, denegrir, humilhar, tipo assim, arbitrariamente e abusado mandou essa frase à empresária: “sou presidente da câmara de Toledo, hoje mesmo fecho essa loja”. Em sua visita a Gazeta, ele negou que tenha dito.
Caso Savelo e o inquérito II
A empresária não se contentando com o comportamento do vereador que não foi eleito para fazer isso além de representar contra o vereador, também se dirigiu ao centro cívico Presidente Tancredo Neves e protocolou (nº 2904) um pedido de providência à mesa da câmara assim como seu jurídico: Leia a Carta completa no link: http://www.gazetatoledo.com.br/ckfinder/files/combinepdf%20(2).pdf. notícia de fato que nesse mês de agosto de 2018 passou a ser um inquérito civil junto ao MP. Agora é só aguardar a análise e despacho do MP e, seja qual for à decisão o processo ainda terá que passar na câmara (analises de comissões e plenária) para saber o destino do vereador. Esse jornal faz seu trabalho com liberdade estará sempre ao lado da verdade e não dos abusos.
Lançamento
Recebi em mãos o convite de lançamento da candidatura a deputado estadual do Roberto de Souza pelo PT que será nessa quarta-feira as 19h30 na Rua 7 de setembro em Toledo.
Carta não lida
Estranhei que aquela carta de repudio assinada pelos engenheiros da prefeitura e emdur contra o vereador Ademar Dorfschmidt não ter sido lida na sessão da câmara. Meu “urubuedil”, disse que viu a carta na mesa diretiva, mas, que a mesma foi retirada. Será que perceberam a tempo algo comprometedor?
Festa do Frango
O distrito pioneiro no lançamento das festas do interior de Toledo é Dez de Maio. Pioneiro também em qualidade no atendimento, em alimentos e principalmente em infraestrutura. Como participante desde a primeira edição pode afirmar que é a melhor festa de nossos distritos.
Ouro e Prata iluminado
Niulton Pegoraro feliz da vida por ter conquistado mais um benefício a Sociedade Esportiva e Cultural Ouro e Prata. Dessa vez foi à aprovação na câmara municipal de Toledo da lei que autoriza o município a instalar a iluminação do campo da sociedade. Na sessão de segunda feira, o vereador Vagner de Lábio falou em nome de todos e reconheceu os esforços dos desportistas que se dedicam a entidade a começar pelo próprio Pegoraro, disse o nobre edil.
Educação x Trânsito
Há poucos dias, entrevistei dois GMS, Ladeia e Fonseca responsáveis por estarem promovendo e aplicando em Toledo o Programa Vida no trânsito que visa orientar crianças e adultos no respeito das leis do trânsito de Toledo. Creio que está na hora de esse programa sair do papel e ir para as ruas, por nessa semana, esse colunista recebeu de um leitor que está indignado com o trafego de bicicletas próximo à escola Waldyr Luis Beker. Segundo a leitora, é constante ver as bicicletas circularem na contramão, sobre as calçadas e em velocidades incompatíveis. Creio que esse programa, se aplicado, venha a melhorar, esperamos.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Gente X Poder'

Energias renováveis

Recomendação “urgente”

Leoclides Bisognin e a “cerca” dos chiqueiros

Prevenção de acidentes

Festa do Cupim

Denúncia:Transguard – irregularidades, abusos e suspeitas.

Ações do governo Ratinho reduziram próximo de R$ 50 milhões com gastos da máquina

MP determina abertura de procedimento administrativo sobre áudio de secretário

Empresário dá adeus Toledo

Lançamento do livro Ewald um alemão.

Mais Destaques
"18 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)