Gente X Poder

Caso Savelo e o inquérito

| 28/08/2018 - 18:00

Caso Savelo e o inquérito
No mês de dezembro de 2017, o vereador do PTB, Airton Savello, foi acusado por uma empresaria de Toledo de fazer cobrança de valor não mais existente, já que tinha sido resolvido entre as partes no PROCON. A empresária Eliane da Silva, sócia proprietária da empresa Bakes equipamentos, situada na Avenida J.J.Muraro, que disse que foi constrangida e ameaçada pelo vereador AIRTON (savello) PAULA, que “se ela não resolvesse o desacordo comercial, ele, como “presidente da câmara”, iria fechar a empresa naquele mesmo dia”.
Caso Savelo e o inquérito I
Claro que, a empresária, inteligente como qualquer cidadão que sabe respeitar “leis”, acionou a polícia e todos foram conduzidos à 20ª SDP gerando um B.O nº 1420969 -Ameaças- crimes. Airton Savello cometeu aquilo que podemos chamar de “a lambança de OURO do ano de 2017” ao se apresentar a uma empresa como sendo o “Xerife”, chegou com o peito estufado e com a intenção de intimidar, denegrir, humilhar, tipo assim, arbitrariamente e abusado mandou essa frase à empresária: “sou presidente da câmara de Toledo, hoje mesmo fecho essa loja”. Em sua visita a Gazeta, ele negou que tenha dito.
Caso Savelo e o inquérito II
A empresária não se contentando com o comportamento do vereador que não foi eleito para fazer isso além de representar contra o vereador, também se dirigiu ao centro cívico Presidente Tancredo Neves e protocolou (nº 2904) um pedido de providência à mesa da câmara assim como seu jurídico: Leia a Carta completa no link: http://www.gazetatoledo.com.br/ckfinder/files/combinepdf%20(2).pdf. notícia de fato que nesse mês de agosto de 2018 passou a ser um inquérito civil junto ao MP. Agora é só aguardar a análise e despacho do MP e, seja qual for à decisão o processo ainda terá que passar na câmara (analises de comissões e plenária) para saber o destino do vereador. Esse jornal faz seu trabalho com liberdade estará sempre ao lado da verdade e não dos abusos.
Lançamento
Recebi em mãos o convite de lançamento da candidatura a deputado estadual do Roberto de Souza pelo PT que será nessa quarta-feira as 19h30 na Rua 7 de setembro em Toledo.
Carta não lida
Estranhei que aquela carta de repudio assinada pelos engenheiros da prefeitura e emdur contra o vereador Ademar Dorfschmidt não ter sido lida na sessão da câmara. Meu “urubuedil”, disse que viu a carta na mesa diretiva, mas, que a mesma foi retirada. Será que perceberam a tempo algo comprometedor?
Festa do Frango
O distrito pioneiro no lançamento das festas do interior de Toledo é Dez de Maio. Pioneiro também em qualidade no atendimento, em alimentos e principalmente em infraestrutura. Como participante desde a primeira edição pode afirmar que é a melhor festa de nossos distritos.
Ouro e Prata iluminado
Niulton Pegoraro feliz da vida por ter conquistado mais um benefício a Sociedade Esportiva e Cultural Ouro e Prata. Dessa vez foi à aprovação na câmara municipal de Toledo da lei que autoriza o município a instalar a iluminação do campo da sociedade. Na sessão de segunda feira, o vereador Vagner de Lábio falou em nome de todos e reconheceu os esforços dos desportistas que se dedicam a entidade a começar pelo próprio Pegoraro, disse o nobre edil.
Educação x Trânsito
Há poucos dias, entrevistei dois GMS, Ladeia e Fonseca responsáveis por estarem promovendo e aplicando em Toledo o Programa Vida no trânsito que visa orientar crianças e adultos no respeito das leis do trânsito de Toledo. Creio que está na hora de esse programa sair do papel e ir para as ruas, por nessa semana, esse colunista recebeu de um leitor que está indignado com o trafego de bicicletas próximo à escola Waldyr Luis Beker. Segundo a leitora, é constante ver as bicicletas circularem na contramão, sobre as calçadas e em velocidades incompatíveis. Creio que esse programa, se aplicado, venha a melhorar, esperamos.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Gente X Poder'

A revolta dos “togados”

CPI do lixo

Liberação de recursos do estado

Minirreforma?

Troca-troca e demissão avista?

Quem será o vice-prefeito?

Obras da APAC esta acelerada

Saúde pública: O "cenário não é de escolhas, sim de definições"

Capital da cultura, sem leitura!

O preço da “fumaça”

Mais Destaques
"Já foram 19 milhões que acessaram o site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)