Gente X Poder

CPI “Circo de horrores”

| 30/08/2018 - 17:40

CPI “Circo de horrores”

Caros amigos leitores, confesso que escrevo com certo constrangimento o que assisti em mais um dos capítulos sobre a CPI do Hospital Regional em nossa nódoa Câmara Municipal de Toledo. Posso afirmar que se transformou em um “circo de horrores” a tal CPI, tendo como peça principal uma auditoria acéfala, mal feita, mal redigida e tendenciosa.

CPI “Circo de horrores” I

Um dos “auditores’ convocados, de tão assustado com a forma contundente do vereador Ademar Dorfschimdt fazer as perguntas, ficou tão desesperado que precisou levar a tiracolo uma advogada (que gaguejou também). “Estava com medo de quê”? Outro "auditor" declarou que assinou o relatório final da auditoria, sem sequer ter ido (in loco) uma única vez nas obras do HPSR; logo, obedeceu a ordem de alguém, com certeza. Por fim teve um dos "auditores" que se perdeu lá pelo Rio de Janeiro e ninguém sabe o seu paradeiro...

CPI “Circo de horrores” II

Dá gosto de ver e ouvir o vereador Ademar Dortshimdt dominando com “conhecimentos de causa” e colocando seu cargo à disposição caso provassem qualquer ilícito de sua parte no que tange a contatos com a empresa construtora da obra ou sua direção e assim, expondo ao ridículo os demais vereadores de situacionistas, que de maneira desesperada tentam convencer a sociedade que essa pseudo e “fajuta” auditoria seja acolhida como confiável e verdadeira.

CPI “Circo de horrores” III

Dá nojo ver e ouvir a líder de situação tentando justificar o injustificável, de que o Hospital Regional não entrou em funcionamento na data de junho de 2017 por problemas na obra... e não pelo fato da administração não conseguir alguma divindade espiritual, estadual ou federal para assumir a gestão do hospital e contratação de pessoal. Lembrando que o limite prudencial do município estava nas alturas dado a sangria feita pelas tais horas extras na área da saúde. Confesso que com 56 anos de idade não tenho mais estômago e paciência para assistir tamanho desrespeito e cinismo tendo como assunto a saúde pública tão carente em nosso país.

Começa hoje a propaganda política no Rádio e TV

A divisão do tempo de TV e rádio é feita de acordo com o tamanho das bancadas na Câmara dos partidos que compõem a coligação de cada candidato. Ratinho Junior (PSD), será o primeiro candidato no programa eleitoral, com o tempo de 2 minutos e três segundos. O candidato do PT, Dr. Rosinha vem na sequência com 1 minuto e 12 segundos. Logo depois, OgierBuchi (PSL) segue com 10 segundos.

Começa hoje a propaganda política no Radio e TV I

Ivan Bernardo, do PSTU, apresenta as propostas durante cinco segundos; seguido de Professor Piva, do Psol, com 10 segundos. O candidato do MDB, João Arruda, terá 1 minuto e 51 segundos e será seguido por Geonísio Marinho, do PRTB, com nove segundos. A candidata à reeleição Cida Borghetti, do PP, possui o maior tempo entre os candidatos - 3 minutos e 12 segundos.

Começa hoje a propaganda política no Radio e TV II

Fecha o programa eleitoral o candidato da Rede, Jorge Bernardi, com nove segundos e Priscila Ebara, do PCO, com cinco segundos de tempo.A propaganda para candidatos a presidente e deputado federal será veiculada na terça-feira, quinta-feira e sábado, enquanto senador, deputado estadual/distrital e governador, apresentam as propostas toda segunda, quarta e sexta-feira.

    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Gente X Poder'

As mudanças anunciadas

Na base do sal GROSSO?

Edna Nunes volta ao Rádio?

Falta de “simancol”

Empresário é chamado de "bosta"

Virada de mesa?

Exoneração

Momento histórico

Renovação

Vereador de “palavra”

Mais Destaques
"Já são 17 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo. Junte-se a quem de fato é lido - invista em propaganda onde sua marca ficará visível 45 9.91339499"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)