Cidade

Conselho da Pessoa Idosa promove concurso de arte

| 13/09/2018 - 15:49

Conselho da Pessoa Idosa promove concurso de arte

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa promove o concurso de criação de uma arte que retrate o tema da V Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, que será realizada no dia 15 de março de 2019. O tema proposto para a conferência é: Os Desafios de Envelhecer no século XXI e o Papel das Políticas Públicas.
Considerando que Toledo conta com uma riqueza cultural importante, a Comissão Organizadora da V Conferência, decidiu promover o Concurso de Artes Plásticas, visando retratar o tema proposto. O Concurso de Arte, contempla na modalidade todas as formas de expressões artísticas, podendo ser desenho, artesanato, esculturas, pinturas, entre outros. Ele consiste em uma arte feita pelos próprios idosos do município e será usada na confecção do material da V Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Toledo.
Os três melhores trabalhos receberão como premiação um troféu, aquele que for mais votado será usado na capa do material os demais, serão expostos em espaços públicos dentro de um cronograma, a inscrição e entrega da Arte deverá ser feita no período de 1° de setembro a 15 de outubro, na Secretaria de Assistência Social e Proteção à Família, em horário comercial (8h às 11h30min e 13h30min às 17h), poderá participar do Concurso, idosos igual ou superior a 60 anos, que resida em Toledo.
A Coordenadora do CERTI do Jardim Coopagro e Presidente do Conselho da Pessoa Idosa de Toledo Marli Vogt comenta sobre o concurso e a importância dele para os idosos do município. ‘‘Considerando que este ano é um ano de conferência, a V Conferência, o governo propôs o tema ‘‘Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas’’, tivemos a ideia de lançar como forma de desafios para os nossos idosos, para valorizá-los e dar a eles a oportunidade de apresentar seu trabalho ao município. Todos devem assinar seus trabalhos, pois a arte vencedora será capa do bloco que vêm no kit que recebem ao fazer a inscrição na conferência. As obras serão expostas em espaços públicos, e haverá premiação de troféus para o 1°, 2° e 3° lugar’’, destacou.
Fonte: Secom/Pref. de Toledo
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cidade'

Economia proporciona abertura de novas empresas na cidade

Vai começar campanha “16 Dias de Ativismo”

Caminhada Azul e Rosa reuniu idosos dos CERTIs no Diva Paim Barth

Raio X é regularizado na UPA

Conselho da Mulher discute as atividades pelo Fim da Violência contra as Mulheres

Operação Tapa-buracos continua em todas as regiões de Toledo

Atenção Produtores Rurais!

Encontro de Socioeducação reuniu profissionais em Toledo

Último LIRAa do ano preocupa autoridades de Toledo

Inicia nesta sexta-feira as matrículas da rede municipal de ensino

Mais Destaques
"Já são 17 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo. Junte-se a quem de fato é lido - invista em propaganda onde sua marca ficará visível 45 9.91339499"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)