Regional

Conselho de Segurança Alimentar é implantado em Pato Bragado

| 13/09/2018 - 17:20

Nutricionista, Janice Roos Hachmann explanou os passos realizados em prol da política municipal de s

A administração de Pato Bragado realizou na tarde de ontem (12), na Câmara de Vereadores, reunião temática no sentido de avançar na implantação de uma política municipal de segurança alimentar e nutricional, a partir da formação do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Comsea).
Na oportunidade a coordenadora da iniciativa, nutricionista, Janice Roos Hachmann, explanou os passos realizados nesse sentido e a importância do Comsea, cujo caráter é consultivo e assessora o gestor público na formulação de políticas e nas orientações para que o ente garanta o direito humano à alimentação adequada.
Convidada a auxiliar na reunião temática, a assistente social e extensionista rural da Emater, Sheila Juliana da Silva, lembrou que as pessoas costumam relacionar segurança alimentar só com educação – com a merenda escolar. “Mas ela é mais ampla que isso, é a obesidade, deficiência de nutrientes, proteção do solo, das águas, coleta de lixo, uso indiscriminado de agrotóxicos”, revelou.
Para a formação do Comsea estiveram presentes os representantes da sociedade civil, Associação de Produtores Orgânicos (Apop), Associação de Pais, Mestres e Funcionários (APMF) do município, Associação dos Deficientes (Adepta), Pastoral da Criança, Associação Comercial e Industrial (Acibra), clubes de mães, idosos e Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (Codebra), além de governamentais, ou seja, da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, Secretaria de Educação e Cultura, Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Saúde. Os produtores rurais, respectivamente, Valmir Anderle e Tânia Bender foram escolhidos para presidente e vice.
O próximo passo, conforme Janice, será a verificação dos processos para adesão ao Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan).
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Pato Bragado
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Regional'

Frimesa receberá R$ 1,1 bilhão para se instalar em Assis Chateaubriand

Marechal Rondon é medalha de ouro no Paraná em coleta de lixo

Maripá recebe mais de meio milhão de reais para assistência social

Avança o recape asfáltico entre Porto Mendes e Três Irmãs

Colégio da PM em Foz passará por processo gradual de transição

Cooperativa do Oeste foi à Brasília debater lei de comércio de alimentos de origem animal

Cida e Ratinho Junior abrem encontro de prefeitos em Foz do Iguaçu

Resultados do Projeto Sons & Gestos foram apresentados em Marechal

PTI lança laboratório de tecnologias para cidades inteligentes

Mais Destaques
"Já são 17 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo. Junte-se a quem de fato é lido - invista em propaganda onde sua marca ficará visível 45 9.91339499"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)