Estado

Sanepar está entre as três melhores empresas do Sul do País

| 14/09/2018 - 16:05

A Sanepar recebeu na última quinta-feira (13) o prêmio Estadão Empresas Mais, como uma das três empresas que se destacaram na Região Sul do País na categoria Utilidade e Serviços Públicos. O prêmio, organizado pelo Grupo Estado, celebra as companhias de melhor resultado e impacto positivo na economia em 23 setores. Para isso, foram avaliadas 3,6 mil companhias brasileiras.
Participaram da cerimônia de premiação, em São Paulo, o diretor-financeiro e de Relações com Investidores, Paulo Battiston; e o gerente contábil da Sanepar, Ozires Kloster.
Com a presença do ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, o evento destacou os desafios da economia brasileira em um momento de transição política no País. O ministro afirmou acreditar que o Brasil “tem condições de ter um padrão de crescimento superior ao que tem hoje”.
A receita líquida do ano anterior é a base de classificação do prêmio, além de indicadores como ativos totais, lucros ou prejuízos operacionais, EBTDA, margem de lucro, retorno sobre o capital e outros que atestam a saúde financeira das corporações brasileiras.
Para o diretor-financeiro da Sanepar, o prêmio mostra que a Companhia está no caminho certo, após passar por importantes mudanças, como a regulação do setor, a implantação da governança e ajustes nas questões ambientais. “Fomos avaliados junto com mais de 3,6 mil empresas de vários setores e ficamos entre as 1.500”, disse Battiston. A classificação da Sanepar vem melhorando ano a ano no prêmio Estadão. Em 2014, estava na 203ª. Posição; em 2015, na 185ª; e em 2016, na 136ª.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Estado'

Estado adota medidas para agilizar licenciamento ambiental

Adesão ao parcelamento de dívidas fiscais começa dia 20

Saúde colhe e pesquisa mosquito transmissor da febre amarela

Paraná teve o mês de janeiro mais quente já registrado

Adesão ao parcelamento de dívidas fiscais começa dia 20

Boletim aponta crescimento de casos de dengue no Paraná

Paraná prepara ecossistema que integra tecnologia e inteligência

Unidades socioeducativas vão receber vestuários e colchões

Paraná tem 90% das famílias com algum tipo de dívida

Portos do Paraná pedem descentralização de arrendamentos

Mais Destaques
"18 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)