Política

73,1% dos eleitores paranaenses não sabem em quem votar para governo

| 19/09/2018 - 17:55

Foto: Reprodução

A pesquisa espontânea é a que vale, adiantam os especialistas em eleições. E na espontânea divulgada nesta quarta-feira, 19, pelo Instituto Radar Inteligência aponta que 73,1% dos eleitores não sabem em quem votar para o governo do Paraná no dia 7 de outubro. É um número muito considerável que, apesar dos números da pesquisa estimulada, deixa a eleição em aberto, ou seja, o quado pode mudar nos próximos 17 dias.
Nesta pesquisa, quando não é apresentado nenhuma lista ou disco de candidatos, Ratinho Junior (PSD) tem 14,1%, seguido de Cida Borghetti (PP), com 8; João Arruda (MDB), 2,6%; Dr. Rosinha (PT), 1,5%; Ogier Buchi (PSL), 0,3%; Jorge Bernardi (Rede), 0,2%; Professor Piva (Psol) e Ivan Bernardo (PSTU), ambos com 0,1%.
Na estimulada, se reforça a tese de uma eleição de segundo turno já que a diferença entre Ratinho Junior e os demais candidatos é de apenas 8,5%. A pesquisa Radar foi realizada de 14 a 17 de setembro. A amostragem somou 1.494 entrevistas, e com margem de erro de 2,6 pontos percentuais para mais ou para menos e intervalo de confiança de 95,5%. Registro PR-05041/2018
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Política'

Flórida permite que professor porte arma em sala de aula

Mais Destaques
"Já foram 19 milhões que acessaram o site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)