Cultura

Ação de jovens entrega “Baú de Livros” para o hospital em Marechal

| 19/09/2018 - 19:15

JCI Juvenil entrega “Baú de Livros” para o Hospital Municipal Dr. Cruzatti (Foto: Divulgação)

Integrantes da JCI Juvenil de Marechal Rondon participaram na manhã do último sábado (15) de um ato simbólico que marcou a entrega de um “Baú de Livros” para o Hospital Municipal Dr. Cruzati. Na oportunidade estiveram presentes o presidente da JCI Juvenil Gustavo Andrzejewski, o coordenador, João Carlos Klein, o diretor administrativo do hospital, Rogério Thomé, a secretária de Saúde, Marciane Specht, além de outros membros da casa de saúde.
O ato integra um projeto desenvolvido pela JCI Juvenil, que tem como objetivo contribuir com o acesso à leitura, disponibilizando livros que possam ser utilizados, principalmente pelas pessoas que precisam passar por longos momentos de espera. No hospital, o baú, contendo diversos livros, estará à disposição das pessoas que utilizam o espaço.
A secretária de saúde, Marciane Specht enalteceu a importância do projeto e a preocupação dos jovens integrantes da JCI Juvenil em desenvolver ações que buscam contribuir com a sociedade.
“No hospital passam muitas pessoas todos os dias, seja na condição de paciente ou de acompanhante. Esses livros ajudarão os usuários do hospital com um passatempo saudável”, destaca Marciane.
Segundo Gustavo, presidente da JCI Juvenil, a entidade promoveu a campanha de arrecadação de livros pensando exclusivamente em disponibilizar a oportunidade de leitura no hospital, mas dada a adesão da comunidade e o grande número de livros arrecadados outras ações foram realizadas. “Participamos com a doação de mais de cem livros que contribuíram para a implantação da biblioteca da Escola Municipal 25 de Março do bairro Vila Gaúcha. Inauguramos o Baú de Livros no hospital municipal e nos próximos dias será inaugurada também, uma geladeira biblioteca na rodoviária. Nós acreditamos que com ações simples, mas efetivas, podemos contribuir para a construção de uma sociedade melhor”, frisa Gustavo.
Fonte: Ascom/Pref. de Mal. C. Rondon
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cultura'

Projeto itinerante usa teatro para conscientizar crianças no trânsito

Balé Teatro Guaíra abre as comemorações dos 50 anos

Living Legends traz espetáculo internacional para Foz do Iguaçu

Atrações culturais vão movimentar o fim de semana em Toledo

Artistas e produtores analisam mudanças na Lei Rouanet

Aquário Municipal estará fechado na sexta-feira Santa e no domingo de Páscoa

Exposições do MON estão entre as mais visitadas do mundo

Crianças comemoram Dia do Livro Infantil em Novo Sarandi

“Museu em Ação” leva público recorde ao Ecomuseu

Foz do Iguaçu faz parte do circuito de estreia do filme Los Silencios

Mais Destaques
"Já foram 19 milhões que acessaram o site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)