Cultura

Gota D´Água integra programação do Festival Nacional de Circo

| 24/09/2018 - 19:05

Gota D´Água integra programação do Festival Nacional de Circo

Gota D´Água, do Circo Ático, às 20h, no Teatro Municipal de Toledo, é um dos espetáculos que será apresentado nesta terça-feira, 25, durante a programação da XII Mostra de Circo Social e V Festival Nacional de Circo, de 24 a 28 de setembro, em Toledo. O evento foi aberto oficialmente na segunda-feira, 24, com o espetáculo Role na Capoeira, do Circo da Alegria,.Ao todo, 27 grupos de projetos sociais de Toledo e da região estão participando da Mostra, que conta com sessões diárias às 9 e às 14h , no Teatro Municipal. Paralelamente, durante o dia e à noite, todos com acesso livre, estão sendo realizados diversos espetáculos, reunindo artistas locais e também de outros estados, como São Paulo, Rio de Janeiro, bem como de Curitiba, Londrina, Campo Mourão entre outras cidades do Paraná.
Nesta segunda noite do Festival, o palco será novamente para os artistas da casa. O Circo Ático é um grupo independente, formado por ex-integrantes do Circo da Alegria. Com direção de Paula Bombonatto e um grande número de artistas, o espetáculo nasceu a partir da inquietação do grupo de realizar um trabalho que demonstrasse a sua preocupação com o meio ambiente, onde o circo, a dança e a poesia se misturam em cena. “É um espetáculo muito bonito, com uma riqueza de figurinos, adereços e detalhes, que enriquecem o espetáculo”, comenta Paula Bombonatto, que também é responsável pelas coreografias, figurinos e adereços. A direção do grupo é de Dado Guerra e Tânia Piazzetta
A Adorável Companhia, de Guapimirim, do Rio de Janeiro, apresenta-se novamente nesta terça-feira, 25, às 9h, no Circo da Magia, no Jardim Coopagro. O grupo esteve no local na segunda-feira à tarde e volta novamente em cena para mais uma sessão no picadeiro da escola municipal Waldyr Luiz Becker, onde funciona um dos projetos sociais de circo de Toledo. Comicidade, música ao vivo, instrumentos excêntricos, acrobacias, danças, paródias de personagens infantis são trazidos em cena neste espetáculo que encanta o público, num vigoroso trabalho físico, em uma dramaturgia desenvolvida pela ação e pautada no jogo clássico da dupla de palhaços, alcançando espectadores de todas as idades.
Você já pensou no menor circo do mundo. Assim é o Cirquin di Bolso, da Companhia Palhaços a Rigor, de Curitiba, que e apresenta nesta terça-feira, 25, às 16h, no Picadeiro do Circo da Alegria. O espetáculo traz como compromisso não ser um dos maiores mais um dos menores circos do mundo. Com sua pequena lona e seu mini picadeiro, Cirquin di Bolso traz ao público o seu grande espetáculo com palhadas, acrobacias, equilíbrios, malabares, desafios e piolho, para fazer a plateia se divertir muito.
Nesta terça-feira, 25, a programação vai mais uma vez para o interior do município. O grupo Los Circo Los, de Campinas, São Paulo, que se apresentou na segunda-feira em Ouro Preto, estará nesta terça-feira em Vila Nova. A apresentação será às 20h, no Centro de Eventos de Vila Nova. Em uma roda, os espectadores são instigados pela presença de três malas. Dois artistas chegam a uma praça para fazer um grande espetáculo. O palco, como um picadeiro de circo, é o espaço propício para a demonstração de suas habilidades. Na cola desta dupla, que exala a graciosidade dos tradicionais narizes pintados do picadeiro, a plateia vive instantes de queixo caído, de romance e de tensão. Todas as manobras feitas têm uma evolução rítmica e refletem o próprio jogo entre os personagens. O jogo cômico entre os atores, Rodrigo Mallet e Vitor Poltronieri, faz com que seja uma obra aberta à improvisação e ao erro. A direção é de Ésio Magalhães.
A XII Mostra de Circo Social de Toledo e o V Festival Nacional de Circo são uma realização do Circo da Alegria, Prefeitura de Toledo, Secretaria de Educação, Escola Municipal Anita Garibaldi e Circo Ático, com o apoio das Secretarias de Assistência Social, Esportes, Segurança e Trânsito (Guarda Municipal), Cozinha Social e Câmara de Vereadores de Toledo.
Fonte: Eliane. C. Torres
Galeria de fotos
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cultura'

Projeto itinerante usa teatro para conscientizar crianças no trânsito

Balé Teatro Guaíra abre as comemorações dos 50 anos

Living Legends traz espetáculo internacional para Foz do Iguaçu

Atrações culturais vão movimentar o fim de semana em Toledo

Artistas e produtores analisam mudanças na Lei Rouanet

Aquário Municipal estará fechado na sexta-feira Santa e no domingo de Páscoa

Exposições do MON estão entre as mais visitadas do mundo

Crianças comemoram Dia do Livro Infantil em Novo Sarandi

“Museu em Ação” leva público recorde ao Ecomuseu

Foz do Iguaçu faz parte do circuito de estreia do filme Los Silencios

Mais Destaques
"Já foram 19 milhões que acessaram o site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)