Cultura

Televisando: Toledo tem bons resultados na etapa final do programa

| 10/10/2018 - 19:00

Alunos da Escola Olívio Beal (Foto: Fábio Ulsenheimer)

Este ano o projeto Televisando, iniciativa da Rede Paranaense de Comunicação (RPC) promovido nas Escolas Municipais, chegou à dez anos de existência. A etapa final desta edição contou com mais de 35 mil trabalhos entregues. As atividades realizadas demonstram o excelente trabalho que é produzido dentro das escolas.
Em Toledo, não foi diferente. Na manhã desta quarta-feira (10) aconteceu a premiação para os alunos destaques durante o concurso na edição 2018. O evento aconteceu na Escola Municipal Olivo Beal. Além de alunos, a professora Sandra Kopeginski, recebeu o prêmio de práticas pedagógicas. Ao todo, 40 municípios foram inscritos.
O programa tem como objetivo principal trazer a comunidade mais próxima ao ambiente escolar. A etapa final do programa conta com os trabalhos dos alunos do 1º ao 5º ano das escolas públicas de todo Paraná. Além da professora Sandra, a premiação do Concurso Cultural, que deveria ser realizado para finalizar o programa, teve como vencedora na categoria ilustrador a aluna Rafaela Cristina Welheims, da Escola Princesa Isabel e Wesley Dias, da Escola Olivo Beal, na categoria HQ.
Como premiação, a professora recebeu uma SMART TV 40’ polegadas, e ambos os alunos receberam como premiação tablets. Para o estudante Wesley, vencer um concurso como esse é sinal de que os estudos estão dando certo. “Estou muito feliz por ter recebido o primeiro lugar. Não esperava por isso. Meu trabalho é o Super Dog, que é a história de um cachorrinho que salva o dia dos perigos. Gostei muito de participar do concurso e de agora pra frente vou continuar participando dessas atividades”, destacou o aluno.
Segunda Secretária da Educação, Edna Heloisa Schaeffer, o programa enaltece os trabalhos realizados dentro das escolas em Toledo. “O município foi um dos primeiros a participar dessa atividade. Ao decorrer das edições percebemos a melhora e a competitividade saudável que existe durante o concurso. O Televisando promove e enaltece ainda mais o trabalho realizado pelos professores e as atividades oferecidas aos alunos, o que resulta em bons frutos”, finaliza Edna.
O Diretor da RPC, João Augusto Grande, explica que o projeto desenvolve a qualidade na educação e na vida das crianças. “Além disso, gerar mudança na atividade, para melhor, e a promoção de qualidade no aprendizado dos alunos é foco principal”, destaca.
Se você quiser conferir um pouco do trabalho que é realizado pela professora Sandra Kopeginski, a Secretaria de Comunicação produziu uma reportagem especial sobre a alimentação saudável nas escolas da rede pública de Toledo, onde a professora está à frente do projeto na Escola Olivo Beal.
Fonte: Secom/Pref. de Toledo
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cultura'

Projeto de Cinema encanta Colégio de Toledo

Circo da Alegria participa do XIV Festival de Circo de Londrina

Em dezembro, MON estará com mostras em todas as salas

Galeria curitibana se destaca em uma das principais feiras de artes do planeta

Preparativos para Virada Cultural estão a todo vapor

Concerto é atração em Nova Santa Rosa

Coral apresenta “Natal de Encanto e Som” em Mercedes

Cantata deu início à programação de Natal em Maripá

Natal Encantado de Toledo tem abertura nesta sexta-feira

Secretaria da Cultura promove 8º Encontro Paranaense Museus

Mais Destaques
"Já são 17 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo. Junte-se a quem de fato é lido - invista em propaganda onde sua marca ficará visível 45 9.91339499"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)