Cultura

Televisando: Toledo tem bons resultados na etapa final do programa

| 10/10/2018 - 19:00

Alunos da Escola Olívio Beal (Foto: Fábio Ulsenheimer)

Este ano o projeto Televisando, iniciativa da Rede Paranaense de Comunicação (RPC) promovido nas Escolas Municipais, chegou à dez anos de existência. A etapa final desta edição contou com mais de 35 mil trabalhos entregues. As atividades realizadas demonstram o excelente trabalho que é produzido dentro das escolas.
Em Toledo, não foi diferente. Na manhã desta quarta-feira (10) aconteceu a premiação para os alunos destaques durante o concurso na edição 2018. O evento aconteceu na Escola Municipal Olivo Beal. Além de alunos, a professora Sandra Kopeginski, recebeu o prêmio de práticas pedagógicas. Ao todo, 40 municípios foram inscritos.
O programa tem como objetivo principal trazer a comunidade mais próxima ao ambiente escolar. A etapa final do programa conta com os trabalhos dos alunos do 1º ao 5º ano das escolas públicas de todo Paraná. Além da professora Sandra, a premiação do Concurso Cultural, que deveria ser realizado para finalizar o programa, teve como vencedora na categoria ilustrador a aluna Rafaela Cristina Welheims, da Escola Princesa Isabel e Wesley Dias, da Escola Olivo Beal, na categoria HQ.
Como premiação, a professora recebeu uma SMART TV 40’ polegadas, e ambos os alunos receberam como premiação tablets. Para o estudante Wesley, vencer um concurso como esse é sinal de que os estudos estão dando certo. “Estou muito feliz por ter recebido o primeiro lugar. Não esperava por isso. Meu trabalho é o Super Dog, que é a história de um cachorrinho que salva o dia dos perigos. Gostei muito de participar do concurso e de agora pra frente vou continuar participando dessas atividades”, destacou o aluno.
Segunda Secretária da Educação, Edna Heloisa Schaeffer, o programa enaltece os trabalhos realizados dentro das escolas em Toledo. “O município foi um dos primeiros a participar dessa atividade. Ao decorrer das edições percebemos a melhora e a competitividade saudável que existe durante o concurso. O Televisando promove e enaltece ainda mais o trabalho realizado pelos professores e as atividades oferecidas aos alunos, o que resulta em bons frutos”, finaliza Edna.
O Diretor da RPC, João Augusto Grande, explica que o projeto desenvolve a qualidade na educação e na vida das crianças. “Além disso, gerar mudança na atividade, para melhor, e a promoção de qualidade no aprendizado dos alunos é foco principal”, destaca.
Se você quiser conferir um pouco do trabalho que é realizado pela professora Sandra Kopeginski, a Secretaria de Comunicação produziu uma reportagem especial sobre a alimentação saudável nas escolas da rede pública de Toledo, onde a professora está à frente do projeto na Escola Olivo Beal.
Fonte: Secom/Pref. de Toledo
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cultura'

Seminário sobre Licenciamento Ambiental vai abrir Semana temática do Iphan

Projeto “Fortalecendo Redes Culturais” traz oficinas a Toledo

Museu do Expedicionário comemora o Dia do Aviador

Museu do Saneamento abrigará o Memorial Planeta Água

Ecomuseu de Itaipu abre três exposições nesta semana?

2º MRT Festival acontece neste sábado

Secretaria da Cultura do Paraná capacita novos Agentes de Leitura

Televisando: Toledo tem bons resultados na etapa final do programa

Conselho de Políticas Culturais de Marechal Rondon tem nova diretoria

Oficina de dança é aprimora grupo gauchesco em Quatro pontes

Mais Destaques
"Ultrapassamos 16 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo. Aqui se propaga - 45 9.91339499"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)