Regional

IFPR abre inscrições para cursos técnicos em Quatro Pontes

| 22/10/2018 - 16:55

Estão abertas as inscrições para quatro cursos técnicos, que serão ofertados gratuitamente pelo Instituto Federal do Paraná (IFPR) em Quatro Pontes. O convênio de cooperação com o IFPR foi assinado em setembro junto à instituição de ensino, em Curitiba, validando a implantação dos cursos por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes
A inscrição deve ser realizada exclusivamente no site do IFPR, acessando o endereço www.ead.ifpr.edu.br, até o dia 11 de novembro. Antes de iniciá-la, o candidato precisa ter digitalizado e salvo em pdf os documentos pessoais, como CPF, RG/RNE (Registro Nacional de Estrangeiro), além do comprovante de endereço, carteira de reservista (masculino), comprovante da última eleição, histórico escolar, bem como uma foto 3×4. Os candidatos que estão concluindo o Ensino Médio precisam anexara declaração de matrícula do último ano no lugar do histórico escolar.
Os cursos ofertados aos quatropontenses e pessoas de municípios vizinhos englobam administração, vendas, segurança do trabalho e agente comunitário de saúde.Eles foram escolhidos através de enquete feita no site da prefeitura e pesquisa realizada no comércio e indústrias, sendo os mais votados. Cada um conta com 40 vagas, mas 20 é o número mínimo de inscritos para formar turma.Ao município cabe ofertar o local e o instrutor. A duração de todos os cursos é de dois anos.
A secretária de Educação, Cultura e Esportes, Araceli Basso Tauchert, afirma que é mais uma conquista do Poder Público e ressalta que “quem precisar de auxílio para fazer a inscrição pode contatar a Jiane, junto à prefeitura, pois ela dará todo suporte necessário. Antes da seleção, os candidatos terão que fazer uma prova. Todos estão convidados a cursar”.
Fonte: Ascom/Pref. de Quatro Pontes
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Regional'

Gaeco prende quatro investigadores e um agente de carceragem

Chefe de gabinete da prefeitura é preso pelo Gaeco recebendo dinheiro de empresário

Sistema Fiep premiará ações que contribuem para uma educação de qualidade

Prefeitura apoia projeto do IFPR que levará planetário às escolas

Grande público marcam abertura da Copa Coamo 2019

Inadimplência das empresas teve a menor alta em 18 meses

Governo do PR repassa informações erradas para a imprensa sobre a data-b

Empresa incubada no PTI cria aquecedores sustentáveis para aviários da região

Nova ponte em Foz vai reforçar o comércio entre Paraná e Paraguai

Dois prefeitos lindeiros vencem Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

Mais Destaques
"Já foram 19 milhões que acessaram o site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)