Regional

IFPR abre inscrições para cursos técnicos em Quatro Pontes

| 22/10/2018 - 16:55

Estão abertas as inscrições para quatro cursos técnicos, que serão ofertados gratuitamente pelo Instituto Federal do Paraná (IFPR) em Quatro Pontes. O convênio de cooperação com o IFPR foi assinado em setembro junto à instituição de ensino, em Curitiba, validando a implantação dos cursos por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes
A inscrição deve ser realizada exclusivamente no site do IFPR, acessando o endereço www.ead.ifpr.edu.br, até o dia 11 de novembro. Antes de iniciá-la, o candidato precisa ter digitalizado e salvo em pdf os documentos pessoais, como CPF, RG/RNE (Registro Nacional de Estrangeiro), além do comprovante de endereço, carteira de reservista (masculino), comprovante da última eleição, histórico escolar, bem como uma foto 3×4. Os candidatos que estão concluindo o Ensino Médio precisam anexara declaração de matrícula do último ano no lugar do histórico escolar.
Os cursos ofertados aos quatropontenses e pessoas de municípios vizinhos englobam administração, vendas, segurança do trabalho e agente comunitário de saúde.Eles foram escolhidos através de enquete feita no site da prefeitura e pesquisa realizada no comércio e indústrias, sendo os mais votados. Cada um conta com 40 vagas, mas 20 é o número mínimo de inscritos para formar turma.Ao município cabe ofertar o local e o instrutor. A duração de todos os cursos é de dois anos.
A secretária de Educação, Cultura e Esportes, Araceli Basso Tauchert, afirma que é mais uma conquista do Poder Público e ressalta que “quem precisar de auxílio para fazer a inscrição pode contatar a Jiane, junto à prefeitura, pois ela dará todo suporte necessário. Antes da seleção, os candidatos terão que fazer uma prova. Todos estão convidados a cursar”.
Fonte: Ascom/Pref. de Quatro Pontes
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Regional'

Após desabamento em Cascavel, inspeção predial deve virar lei

'Maníaco da Torre' é condenado a 21 anos e 4 meses de prisão

Palotina investe no Parque Industrial

Maripá fará coleta de lixo eletrônico

Lançada cooperativa de energias renováveis no oeste do Paraná

Brasil e Paraguai reforçam Integração regional a partir do modelo da Itaipu

Prefeitura de Maripá faz recapeamento na cidade

Terra Roxa emite alerta para “síndrome mão-pé-boca”

Copel Telecom é a melhor operadora de banda larga do país

Agricultura familiar terá prioridade em Maripá

Mais Destaques
"18 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)