Cultura

Brasil e Argentina abrem exposição simultânea

| 26/10/2018 - 18:00

Brasil e Argentina abrem exposição simultânea

A Secretaria de Estado da Cultura (SEEC) promove, por meio do Centro Juvenil de Artes Plásticas (CJAP), localizado em Curitiba, a exposição “Selva Pop”, com o tema “Cataratas de Iguaçu”, que reúne a produção artística como desenhos e gravuras retratando elementos e símbolos da fauna e da flora da região. A mostra abre na próxima quarta (31) simultaneamente no Brasil e na Argentina.
No CJAP, a exposição é a primeira experiência de intercâmbio de obras artísticas, onde estarão os trabalhos realizados pelos alunos de duas escolas de artes da cidade de Buenos Aires, selecionados pela Associação Pyxis. Já a “Escuela nº 2 General Marechal Acha”, em Buenos Aires, na Argentina, vai receber 201 desenhos produzidos pelos alunos brasileiros, especialmente para esta exposição.
A troca de materiais artísticos por meio da mostra “Selva Pop” é uma oportunidade para os alunos e o público de conhecer e ter contato com a criação artística de jovens que vivem outras realidades e culturas. O tema escolhido foi o mesmo para os alunos das duas nações. “As Cataratas do Iguaçu são o ponto de união entre os dois países. A ideia foi que eles representassem este lugar em comum com cores contrastantes e formas livres”, relata Gabriela Scholler, coordenadora da exposição na Argentina.
A diretora do MAA/CJAP, Débora Russo, diz que a exposição simultânea, criada após uma visita de uma escritora argentina na sede da CJAP, é uma forma de aproximar a cultura dos dois países. “Esta construção visual que aproxima a cultura de dois países é reconhecidamente um diálogo positivo que a arte promove entre crianças e adolescentes de nações vizinhas, refletindo uma integração de conceitos artísticos e estéticos, contemplando um processo de aproximação das Relações Internacionais”, afirma.
Fonte: SEEC
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cultura'

Projeto itinerante usa teatro para conscientizar crianças no trânsito

Balé Teatro Guaíra abre as comemorações dos 50 anos

Living Legends traz espetáculo internacional para Foz do Iguaçu

Atrações culturais vão movimentar o fim de semana em Toledo

Artistas e produtores analisam mudanças na Lei Rouanet

Aquário Municipal estará fechado na sexta-feira Santa e no domingo de Páscoa

Exposições do MON estão entre as mais visitadas do mundo

Crianças comemoram Dia do Livro Infantil em Novo Sarandi

“Museu em Ação” leva público recorde ao Ecomuseu

Foz do Iguaçu faz parte do circuito de estreia do filme Los Silencios

Mais Destaques
"Já foram 19 milhões que acessaram o site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)