Cultura

Centro Europeu oferece intensivo do curso de Produção Musical

| 26/10/2018 - 18:05

Há pouco tempo, produzir músicas profissionalmente demandava milhares de reais, com a construção e gestão de um estúdio. Com o barateamento da tecnologia, qualquer pessoa com um computador pode ter em suas mãos softwares que possibilitam a produção de áudio profissional. A Internet também favorece a distribuição e a divulgação deste material, por isso o artista pode criar e gerir o seu próprio selo fonográfico. Pensando nisso, o Centro Europeu fará um intensivo do Curso de Produção Musical, que terá início no mês de novembro.
O objetivo do curso de Produção Musical é capacitar o aluno a produzir suas próprias músicas ou trabalho de outros artistas, com enfoque em música eletrônica. Os professores da academia serão os responsáveis por ministrar e supervisionar todos os cursos relacionados à música, trazendo para a escola seu método exclusivo e personalizado de acordo com a necessidade do aluno. Um dos atrativos, é que os alunos do curso ganham desconto em festas promovidas pela equipe AIMEC, em Curitiba, além de todo o networking gerado como consequência.
Com a conclusão da atividade, que tem duração de um mês, o aluno estará apto para produzir músicas autônomas; trabalhar em estúdios de áudio profissional; apresentar músicas eletrônicas próprias; gravar e mixar música eletrônica em bandas, além de produzir áudios para publicidade e para o cinema. Ao todo, serão 29 tópicos abordados, entre eles: como trabalhar com loops de áudio; percepção rítmica; arranjos; mixagem; equalização; compressão; técnicas de estúdio e muito mais. Com um time de peso, os nove professores do curso garantem um aprendizado completo e eficiente: “O mercado de trabalho associado a esta área apresenta uma forte tendência de crescimento, com grande demanda por profissionais capacitados, e este campo profissional está constantemente aberto para quem domina as novas tecnologias de produção”, afirma o DJ e professor Adrian Ribeiro.
As primeiras turmas do curso de Produção Musical do Centro Europeu terão início no dia 26 de novembro, com aulas de segunda a sexta, das 10h às 17h. As atividades serão realizadas na unidade Música Eletrônica da instituição.
Fonte: Assessoria de Comunicação
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cultura'

Projeto itinerante usa teatro para conscientizar crianças no trânsito

Balé Teatro Guaíra abre as comemorações dos 50 anos

Living Legends traz espetáculo internacional para Foz do Iguaçu

Atrações culturais vão movimentar o fim de semana em Toledo

Artistas e produtores analisam mudanças na Lei Rouanet

Aquário Municipal estará fechado na sexta-feira Santa e no domingo de Páscoa

Exposições do MON estão entre as mais visitadas do mundo

Crianças comemoram Dia do Livro Infantil em Novo Sarandi

“Museu em Ação” leva público recorde ao Ecomuseu

Foz do Iguaçu faz parte do circuito de estreia do filme Los Silencios

Mais Destaques
"Já foram 19 milhões que acessaram o site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)