Cultura

Toledo participará de campeonato internacional de dança

| 30/10/2018 - 17:30

A companhia de danças urbanas da do município de Toledo, 5ª Essência Fetter Company, participará do Festival Universal Dance Sul-Americano, em Córdoba na Argentina, representando o Brasil e o município. O evento será realizado entre os dias 16 a 18 de Novembro e deve reunir as melhores equipes de sete países. A companhia 5º Essência foi classificada para participar do Festival após ter destaque na seletiva que aconteceu em junho na cidade de Florianópolis, Santa Catarina.
Para participar deste evento a Companhia precisa de recursos, sendo assim, será realizado no dia 11 de novembro no Teatro Municipal de Toledo, às 20 horas, um show para arrecadação de fundos para a viagem da equipe. O “Espetáculo 5E”, tendo o apoio da Secretaria de Cultura, arrecadará por meio de uma taxa simbólica de R$ 10 reais por pessoa, tendo como objetivo angariar fundos para custear o transporte até a cidade de Córdoba.
O espetáculo no Teatro contará com a participação de aproximadamente 40 dançarinos, entre adultos e crianças. A companhia que já é tradicional nos shows e apresentações no município, como no último Toledo em Dança, conta com o apoio da Prefeitura em vários setores. A equipe utiliza o Centro Olímpico Arnoldo Bohnen por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (SMEL) para realizar treinamentos.
A 5ª Essência realiza um trabalho junto a Assistência Social para dar atendimento a crianças com vulnerabilidade social, além de desenvolver aulas de danças urbanas com participantes do Centro da Juventude (CJU).
A dançarina e empresária, Fernanda Fetter, disse que o projeto “Essências” desenvolvido no município atende mensalmente uma média de 120 crianças, adolescentes e jovens. “Aqui na 5E desenvolvemos trabalhos artísticos de alta qualidade com nossos talentos locais que os levam para participar de grandes intercâmbios culturais, trazendo experiências e vivências do mundo da dança”.
Fernanda ainda disse que participar de um evento como esse em Córdoba será um momento para exaltar a cultura Hip-Hop e levar a qualidade dos trabalhos praticados no município para outro patamar.
Uma das participantes da equipe 5E que vai ir para a Argentina, Amanda Maria, fala sobre a melhora em sua vida depois que começou a dançar. “A dança significa tudo para mim, é uma forma de me libertar. Expor meu sentimento. Na 5E eu me sinto acolhida pelas pessoas, onde eu me sinto bem, eu sou feliz aqui”, define Amanda.
O Diretor do Departamento de Cultura, Odemilson Elias Santos, afirma que Toledo possui uma grande diversidade Cultural, e a prática da dança é um dos segmentos Culturais que merece uma especial atenção. “Temos ótimos profissionais aqui no município. Um exemplo disso é a ida da 5ª Essência para esse campeonato de grande importância em Córdoba na Argentina representando o nosso País e exclusivamente o nosso querido Município”.
Durante o evento no Teatro de Toledo, o grafiteiro Isaac Souza de Jesus vai estar expondo um trabalho diferenciado no local, que será uma surpresa para quem for prestigiar o show.
Fonte: Secom/Pref. de Toledo
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cultura'

Projeto itinerante usa teatro para conscientizar crianças no trânsito

Balé Teatro Guaíra abre as comemorações dos 50 anos

Living Legends traz espetáculo internacional para Foz do Iguaçu

Atrações culturais vão movimentar o fim de semana em Toledo

Artistas e produtores analisam mudanças na Lei Rouanet

Aquário Municipal estará fechado na sexta-feira Santa e no domingo de Páscoa

Exposições do MON estão entre as mais visitadas do mundo

Crianças comemoram Dia do Livro Infantil em Novo Sarandi

“Museu em Ação” leva público recorde ao Ecomuseu

Foz do Iguaçu faz parte do circuito de estreia do filme Los Silencios

Mais Destaques
"Já foram 19 milhões que acessaram o site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)