Política

Cida antecipa processo de transição para 19 de novembro

| 07/11/2018 - 17:10

Governadora Cida Borghetti recebeu o governador eleito Ratinho Junior, em Curitiba (Foto: Jonas Oliv

A governadora Cida Borghetti informou ao governador eleito, Ratinho Júnior, que a transição administrativa será iniciada no dia 19 de novembro e não mais no início de dezembro, como estava previsto. Os dois se reuniram na terça-feira (6) no Palácio Iguaçu, em Curitiba, e acertaram detalhes do processo. “Seguimos determinados a realizar a transição com harmonia, responsabilidade e transparência total”, afirmou Cida.
No encontro, Cida confirmou a equipe de governo que vai coordenar o processo de transição por parte da atual administração estadual. O grupo será liderado pelo chefe da Casa Civil, Dilceu Sperafico, e será formada pelos secretários Silvio Barros (Desenvolvimento Urbano) e José Luiz Bovo (Fazenda); pelo controlador-geral do Estado, Carlos Eduardo de Moura, e o procurador-geral do Estado, Sandro Kozikoski.
A governadora também disponibilizou o espaço conhecido como Chapéu Pensador, que fica na sede da Copel no bairro Bigorrilho, em Curitiba, salas da Secretaria da Fazenda e da vice-governadoria para que as equipes possam se reunir e trocar informações.
Além disso, explicou que toda a equipe de gestão foi mobilizada para produzir relatórios sobre cada área do Estado, elencando ações em andamento e prioridades que precisam de atenção. “Pedi agilidade na apresentação deste material, para que possa colaborar com a equipe do futuro governo”, destacou a governadora, que também comunicou ao governador eleito que ele foi um dos escolhidos para receber a Ordem do Pinheiro neste ano.
O governador eleito agradeceu a gentileza da governadora na antecipação do processo de transição. “Queremos iniciar em janeiro da forma mais organizada possível”, disse Ratinho Jr. Ele se comprometeu a enviar os nomes da equipe de sua transição, que deverá ser liderada pelo ex-ministro Reinhold Stephanes, nos próximos dias.
PPPs – Na reunião, também ficou combinado que no dia 19 de novembro as equipes do governo atual e do futuro discutirão um projeto de lei sobre as Parcerias Público-Privadas (PPPs). O jurídico de ambos governos, que têm projetos sobre o tema, vão se reunir para ver quais são os pontos convergentes. “Nossa ideia é enviar um projeto casado à Assembleia Legislativa ainda este ano”, disse Cida Borghetti.
Fonte: AEN
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Política'

Eleitos novos presidentes de dez comissões do Senado

Rubens Bueno quer abrir a caixa-preta dos cartões corporativos do governo

Bolsonaro diz que hoje “bate o martelo” sobre reforma da Previdência

Beto Richa, a mulher e o filho viram réus na Lava Jato

Senado identifica 6 suspeitos de voto a mais em eleição para presidente da Casa

Associação de prefeitos: municípios apoiarão reforma da Previdência

Câmara aprova bloqueio de bens de investigados por terrorismo

Réu na Lava Jato, Collor presta depoimento no STF

Supremo deve julgar hoje ação para criminalizar homofobia

Joice Hasselmann quer autorizar a polícia a emitir medidas protetivas

Mais Destaques
"18 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)