Regional

Construção de viaduto muda trânsito na entrada de Foz do Iguaçu

| 07/11/2018 - 17:25

A partir de sábado (10), o tráfego será desviado na região para a início da construção do viaduto (F

Motoristas que utilizam o acesso principal de Foz do Iguaçu, no Oeste do Estado, precisam redobrar a atenção a partir de sábado (10/11). O trânsito será desviado na região para a início da construção do viaduto e da adequação do trevo existente no entroncamento da BR-277 com a Avenida Costa e Silva.
O Governo do Estado está investindo R$ 15,8 milhões na estrutura que totaliza um quilômetro de extensão. A empresa vencedora da licitação realizada pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) já instalou o canteiro de obras e mobilizou equipamentos e pessoal. Nesta segunda-feira (5) começaram a ser colocadas as estacas de fundação do elevado.
DESVIO - Para a sequência dos trabalhos, neste sábado (10) será totalmente interditado o cruzamento da BR-277 com a Avenida Costa e Silva, principal acesso à cidade para quem segue no sentido Curitiba-Foz do Iguaçu. A entrada temporária será pela Avenida Paraná, distante 1.200 metros da atual.
Na BR-277, as duas pistas no sentido Curitiba serão bloqueadas nos 400 metros de extensão das obras. Todo o tráfego migrará para a pista oeste (sentido Cascavel-Foz do Iguaçu), com ambos os sentidos em pista simples.
Os detalhes destas mudanças de trânsito foram definidos em reunião entre representantes do DER-PR, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Prefeitura de Foz do Iguaçu, construtora Castilho Engenharia e concessionária Ecocataratas. O desvio será sinalizado com cones e placas indicativas.
OBRA – Aguardada há mais de 20 anos, a intervenção vai resolver o gargalo viário em direção à fronteira com o Paraguai, principalmente nos horários de pico, e facilitar o acesso tanto à região central quanto aos bairros da região Norte do município. Os trabalhos têm duração prevista de 18 meses.
Fonte: AEN
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Regional'

Prefeito Anderson acompanha encaminhamentos em Curitiba

Expresso Instituto Sicoob passa por cinco cidades

Inscrições prorrogadas para os cursos técnicos do IFPR em Marechal

“Encontros e Caminhos” começa trabalhos no Oeste do Paraná

Jovens promovem ações de sustentabilidade nos municípios da BP3

Mais R$ 1 milhão são destinados para o Hospital Regional de Toledo

Após pedido da FAEP, Justiça suspende demarcação de terra indígena no Oeste do Paraná

AMP reúne prefeitos e bancada federal em Foz do Iguaçu

Cooperativa de Santa Helena tem destaque com trabalho em homeopatia

Câmara de Vereadores Foz do Iguaçu é atacada por hackers

Mais Destaques
"Já são 17 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo. Junte-se a quem de fato é lido - invista em propaganda onde sua marca ficará visível 45 9.91339499"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)