Artigos

Perseverança, Resistência, Resiliência

| 08/11/2018 - 20:00

A persistência é o menor caminho do êxito.
(Charles Chaplin)
Em vários momentos em nossas vidas somos coniventes com o fracasso que espreita nossas carreiras e bate em nossas portas,este entretanto entra sem bater em nossa carreira e faz um”rombo” irreversível no que tange o sucesso e o pódio organizacional.
Quando a impaciência, a falta de tolerância a hipocrisia é a falta de ética se fazem presença em demasia do cotidiano de um profissional conseguintemente este afundará até o profundo poço da infelicidade e do insucesso,
No que concerne ao insucesso estão atribuídas a ele a falta de persistência, resistência e resiliência,muitos especialistas,mestres,doutores e técnicos acham que esse tripé que remete ao sucesso é intangível e que existe grande disparidade quando se diz respeito ao mesmo.
È de grande valia salientar que um profissional que por sua vez tem como sua destra a persistência, resistência e resiliência têm a ganhar se destacando dos demais que por sua vez também querem um posto de destaque e não sucumbir junto a este mercado cruel e altamente globalizado.
Respectivamente estarei dissertando os benefícios das pessoas que tomam para si esses fatores de destaque.
Por fim é de grande valia ressaltar que sem perseverança, resistência e resiliência o profissional que deseja se sobressair no mercado não sairá do lugar, por isso devemos repensar nossas atitudes e reescrever um novo capitulo que não precisamos naufragar no mercado.
Por conseguinte a perseverança e a persistência é de suma importância para o desenvolvimento de qualquer ser, tanto em âmbito profissional quanto pessoal pois
esta nos ensinara a crescer utilizando nossos erros, ela fortalece nossas vontades é uma ideia fixa que implantamos em nossa mente que nos impulsiona a querer fazer, gerando uma força com que faz que a rotina o medo e a insegurança sejam pontos pequenos pois quando a sombra do vale espreitar-nos a perseverança nos impulsionara a sair deles pois a perseverança é a menor estrada para o sucesso.
Já a resistência é o ato de persistir, resistir a algo ou alguém que direta ou indiretamente tenta impor adversidades e empecilhos para nos derrubar, existem muitas definições para resistência, para os físicos resistência é uma força que se opõe ao movimento, no que concerne a este fragmento de frase, vamos utilizá-lo como metáfora para introduzi-lô ao tema ou seja devemos resistir a um movimento,resistir a uma adversidade,resistir a um empecilho que possa surgir no meio do caminho pois já sabemos que em nossa vida não são apenas flores sempre surge uma adversidade aqui ou outra ali pormenor que esta seja .
Sucessivamente a resiliência é o ato de lidar,superar, problemas em meio a adversidades,a resiliência é ponto forte para quem possui objetivos e sabe onde quer chegar,devemos ser resilientes em todos os momentos de nossas vidas pois uma pessoa resiliente sabe manipular quando é necessário,sabe controlar sua tensão em meio adversidade e principalmente tem a vontade de vencer, ou seja tem a vontade de melhorar continuamente, a resiliência abrange também não só o que foi citado acima mais também a administração de sentimentos,otimismo,persistência e perseverança ,eficácia,e alcance das pessoas.
A resiliência se subdivide entre estes subfatores que por sua vez o primeiro deles é a administração de sentimentos que concerne a moldar seus sentimentos e humor conforme o ambiente este profissional sabe ser sereno e convicto nos momentos tensos e adversos de sua carreira como por exemplo, este profissional acaba de ser promovido a executivo chefe entretanto não possui experiência , muitos profissionais neste momentos não saberia o que fazer mais já o resiliente mantém sua cabeça no lugar moldando e administrando suas emoções.
O otimismo, por conseguinte é o fator que representa a melhora, ou seja, devemos ter a convicção de que tudo pode melhorar mesmo que as coisas estão difíceis e tudo diz que não.
Já a eficácia por sua vez, é a competência que possui o profissional resiliente, ou seja, ele sabe que está apto a desenvolver todo e qualquer serviço dentro de qualquer organização publica e privada e convence os que estão ao seu meio de que realmente ele é capaz.
E por ultimo e não menos importante é o alcance das pessoas esse fator que em demasia é de suma importância, pois o profissional que a possui se vincula de maneira invejável com outras pessoas a fim de procurar planejar, e executar soluções cabíveis para problemas que por ventura podem se advir.
Por Gustavo Thayllon, Graduado em Marketing pela FATEC internacional (2014), Licenciado em Computação pela Universidade Federal de Juiz de Fora (2017).
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Artigos'

Noé: o êxito de um pessimista

Soluções diferentes para problemas dramáticos

O financiamento dos investimentos e o BNDES

Principal desafio da segurança no novo governo é conter a ansiedade por soluções

Tecnologia: onze ministros e uma urna eletrônica

O verdadeiro culto a Deus é um coração generoso

Perseverança, Resistência, Resiliência

O Tempo Pode Rejuvenescer a Alma

A Economia Criativa e as oportunidades de mercado

Para onde caminham os empregos e as profissões

Mais Destaques
"Já são 17 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo. Junte-se a quem de fato é lido - invista em propaganda onde sua marca ficará visível 45 9.91339499"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)