Moda

Você já parou pra analisar seu estilo de se vestir?

| 16/11/2018 - 15:40

Você já parou pra analisar seu estilo de se vestir?

Sabia que cada pessoa tem um estilo pessoal específico, na verdade tem até três? E é sobre isso que vamos falar hoje...
O estilo faz parte da pessoa e se expressa do interior para o exterior. É o somatório das vivencias, estilo de vida, profissão, idade, local onde mora, maneira de pensar e se expressar, ou seja, é a expressão da personalidade, marca registrada de cada pessoa. Ter estilo é vestir-se de maneira autêntica respeitando seus valores, tipo físico, respeitando o momento de vida que está passando.
Agora vamos falar dos 7 estilos.
? Esportivo natural
Presam pelo comforto
São espontâneos, diretos, ativos, comunicativos, informais e têm muita energia. Usam roupas básicas, práticas e confortáveis, já que não perdem tempo cuidando muito da aparência. Bolsos, capuzes, zíperes, cores vivas ou cores terrosas geralmente são sua escolha.
? Tradicional
Conservador
Conservadores, profissionais, eficientes, idôneos, sérios, sensatos, honestos e responsáveis. Não seguem a
moda ou usam peças que revelem muito o corpo. Aparência madura e inteligente, que atrai respeito instantâneo. As cores são neutras e muitas das combinações são monocromáticas.
? Elegante
Refinamento
Estilo de pessoas refinadas, seguras, imponentes e sofisticadas. Estão sempre impecáveis e procuram roupas da melhor qualidade e durabilidade. Geralmente optam por looks monocromáticos, tons sobre tons, cores neutras e discretas. Apesar das suas roupas durarem anos, estão longe de parecer caretas.
? Sexy
Valorização do corpo
Autoconfiantes, corajosos, atentos com o corpo, seguros e sensuais. Esse estilo é mais adequado para a noite, por isso geralmente é muito visto em atores e modelos. São pessoas vaidosas que apostam em peças que valorizem as curvas - camisetas justas, decote V e jeans slim. Gosta muito de peças de roupas preta.
? Romântico
Gentil
Homem gentil e cavalheiro. Camisa bata, floral e linho. Calça de prega, soltas ou amarrar. Chinelo couro e chapéu Panamá. Os acessórios são discretos e com elementos retrô e as cores são leves e sem contraste.
? Criativo
Detalhes, mistura
Misturam todos os estilos e geralmente usam as roupas como forma de declaração. São inovadores, originais, exóticos e aventureiros. Usam peças étnicas, vintage sem problemas. Adoram cores e usam tanto estampas pintadas à mão quanto animais e regionais, sem medo de misturar tudo no mesmo look. Se os acessórios são rústicos ou de design inovador, não importa, desde que sejam únicos e diferenciados.
? Urbano Drámatico
Teatral
O basico são roupas pretas,formas geométricas, golas e mangas exageradas, tecidos tecnológicos, relógio grande e de metal, gola role justa. Branco e preto.
E aí, se identificou com algum?
É importante lembrar que o estilo que você tem é diferente do que deseja ter. Se concentre, se analise e acima de tudo, pense dentro de suas possibilidades, estilo de vida e idade.
Galeria de fotos
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Moda'

O significado que as cores têm nos uniformes e roupas de diferentes profissões

NEXT Coaching e Consultoria

Mais Destaques
"Já foram 19 milhões que acessaram o site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)