Moda

Benefícios do Chocolate Amargo para Boa Forma e Saúde

Rosangela Silva | 23/11/2018 - 18:00

Benefícios do Chocolate Amargo para Boa Forma e Saúde

O que é o chocolate amargo?
O chocolate é considerado amargo quando apresenta mais de 50% de cacau em sua composição. O chocolate do tipo amargo é feito com grãos de cacau torrados, pouco açúcar e nada de leite. Quanto maior a concentração de cacau, menor o teor de açúcar do alimento.
Os tipos de chocolate amargo mais comuns são os de 60 e 70%, mas atualmente já é possível encontrar barras de chocolate amargo com até 99% de cacau em sua composição.
Qual o melhor tipo?
Em tese, o chocolate amargo deveria conter somente massa de cacau, manteiga de cacau e açúcar. E nada de leite. Algumas marcas, no entanto, acrescentam leite e uma quantidade exagerada de açúcar ao produto, quase que anulando os benefícios do chocolate amargo.
Como regra geral, portanto, quanto maior o teor de cacau do chocolate, menor será a quantidade de açúcar e maiores serão seus benefícios. Uma revisão das principais pesquisas sobre os tipos e benefícios do chocolate amargo para a saúde concluiu que os chocolates com 60% e 70% de cacau são os mais indicados para consumo diário, pois contêm pouco açúcar e uma quantidade maior de antioxidantes.
Galeria de fotos
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Moda'

O significado que as cores têm nos uniformes e roupas de diferentes profissões

NEXT Coaching e Consultoria

Mais Destaques
"Já foram 19 milhões que acessaram o site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)