Regional

Resultados do Projeto Sons & Gestos foram apresentados em Marechal

| 03/12/2018 - 16:45

Resultados do Projeto Sons & Gestos foram apresentados em Marechal

O Projeto Sons & Gestos, coordenado pelo fonoaudiólogo Fagner Mallmann e pelas assessoras pedagógicas Regina Dick, Sandra Wissmann e Leide Meinerz, teve por objetivo trabalhar o método fônico para a alfabetização, desenvolver materiais pedagógicos dentro desta metodologia e, ainda, formar professores em temas atuais para alfabetização.
O projeto aconteceu durante todo o ano e contou com diversas palestras sobre alfabetização e método fônico. Os professores participaram ativamente, criando estratégias e materiais para uso em sala de aula.
Em um último encontro, foram apresentados relatos de professores da Rede Municipal de Ensino. A professora da Sala de Recursos da Escola Antônio Rockemback, Rosemari Bomm, utiliza a Metodologia Multigestos com um aluno com Apraxia de Fala na Infância e relata a grande melhora deste e de outros alunos, associando mais rapidamente o som ao grafema. Rosemari ainda mencionou que hoje tem um caminho a seguir para o processo de alfabetização se concretizar em menos tempo.
A coordenadora pedagógica Mara Weimer Mallmann refere a importância do método na alfabetização, utilizando de gestos, som e o visual para atividades lúdicas com os alunos.
Já a professora Raquely Ringenberg da Sala de Apoio da escola Érico Veríssimo mencionou a formação como ferramenta importante no ensino da alfabetização, além de oferecer formação continuada para os professores da rede municipal de ensino.
Ainda sobre os resultados, o fonoaudiólogo Fagner Mallmann expôs casos de sucesso na evolução clínica com o apoio do Material Multigestos, onde a evolução acontece maneira mais rápida que em terapias tradicionais.
Os resultados apresentados demonstram a necessidade de manutenção de formações no tema, contribuindo para a melhora na qualidade da educação em nível municipal.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Regional'

Projeto Guayi encerra o ano em Tupãssi

Detran de Pato Bragado inicia implantação de placas do Mercosul

Mesatenistas rondonenses conquistam medalhas em Toledo

Investigações ligam deputado Ademir Bier à propina no SUS

Frimesa receberá R$ 1,1 bilhão para se instalar em Assis Chateaubriand

Marechal Rondon é medalha de ouro no Paraná em coleta de lixo

Maripá recebe mais de meio milhão de reais para assistência social

Avança o recape asfáltico entre Porto Mendes e Três Irmãs

Colégio da PM em Foz passará por processo gradual de transição

Cooperativa do Oeste foi à Brasília debater lei de comércio de alimentos de origem animal

Mais Destaques
"Já são 17 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo. Junte-se a quem de fato é lido - invista em propaganda onde sua marca ficará visível 45 9.91339499"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)