Regional

Resultados do Projeto Sons & Gestos foram apresentados em Marechal

| 03/12/2018 - 16:45

Resultados do Projeto Sons & Gestos foram apresentados em Marechal

O Projeto Sons & Gestos, coordenado pelo fonoaudiólogo Fagner Mallmann e pelas assessoras pedagógicas Regina Dick, Sandra Wissmann e Leide Meinerz, teve por objetivo trabalhar o método fônico para a alfabetização, desenvolver materiais pedagógicos dentro desta metodologia e, ainda, formar professores em temas atuais para alfabetização.
O projeto aconteceu durante todo o ano e contou com diversas palestras sobre alfabetização e método fônico. Os professores participaram ativamente, criando estratégias e materiais para uso em sala de aula.
Em um último encontro, foram apresentados relatos de professores da Rede Municipal de Ensino. A professora da Sala de Recursos da Escola Antônio Rockemback, Rosemari Bomm, utiliza a Metodologia Multigestos com um aluno com Apraxia de Fala na Infância e relata a grande melhora deste e de outros alunos, associando mais rapidamente o som ao grafema. Rosemari ainda mencionou que hoje tem um caminho a seguir para o processo de alfabetização se concretizar em menos tempo.
A coordenadora pedagógica Mara Weimer Mallmann refere a importância do método na alfabetização, utilizando de gestos, som e o visual para atividades lúdicas com os alunos.
Já a professora Raquely Ringenberg da Sala de Apoio da escola Érico Veríssimo mencionou a formação como ferramenta importante no ensino da alfabetização, além de oferecer formação continuada para os professores da rede municipal de ensino.
Ainda sobre os resultados, o fonoaudiólogo Fagner Mallmann expôs casos de sucesso na evolução clínica com o apoio do Material Multigestos, onde a evolução acontece maneira mais rápida que em terapias tradicionais.
Os resultados apresentados demonstram a necessidade de manutenção de formações no tema, contribuindo para a melhora na qualidade da educação em nível municipal.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Regional'

Gaeco prende quatro investigadores e um agente de carceragem

Chefe de gabinete da prefeitura é preso pelo Gaeco recebendo dinheiro de empresário

Sistema Fiep premiará ações que contribuem para uma educação de qualidade

Prefeitura apoia projeto do IFPR que levará planetário às escolas

Grande público marcam abertura da Copa Coamo 2019

Inadimplência das empresas teve a menor alta em 18 meses

Empresa incubada no PTI cria aquecedores sustentáveis para aviários da região

Governo do PR repassa informações erradas para a imprensa sobre a data-b

Nova ponte em Foz vai reforçar o comércio entre Paraná e Paraguai

Dois prefeitos lindeiros vencem Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

Mais Destaques
"Já foram 19 milhões que acessaram o site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)