Regional

Cida e Ratinho Junior abrem encontro de prefeitos em Foz do Iguaçu

| 04/12/2018 - 16:25

Foto: Reprodução

A governadora Cida Borghetti e o governador eleito Ratinho Junior abrem nesta quinta-feira, 6, o Encontro Paranaense de Gestores Municipais em Foz do Iguaçu. O encontro da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) segue até sexta-feira, 7, e vai debater a pauta municipalista dos prefeitos paranaenses. Na quinta-feira, Cida fará um balanço das ações do Governo do Estado e Ratinho Junior fecha o encontro na sexta-feira com as propostas que pretende implantar no seu governo a partir de janeiro de 2019.
O encontro da AMP tratará de temas da agenda municipalista como improbidade administrativa, terceirizações na saúde, desoneração dos servidores da folha de pagamento dos programas federais, recomendações de final de exercício dos governos municipais, temas urgentes da pauta municipalista para 2019, parcerias público-privadas (PPPs), financiamento público da educação e captação de recursos e prestação de contas.
Na quinta-feira, o consultor Alessandro Reis falará sobre o tema “Captação de Recursos e Prestação de Contas - regras de sucesso”. Na sexta-feira, às 14h, o consultor em Educação da AMP e integrante do Conselho Estadual de Educação Jacir Machado vai abordar “O novo financiamento público da Educação”. No mesmo dia, às 15h20, o advogado Isaac Newton Carneiro falará sobre o tema “Desoneração das Despesas de Pessoal com Programas Federais”.
Os presidentes da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano, e do Tribunal de Contas, Durval Amaral, também participam da abertura do encontro.
Fonte: Paraná Informações
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Regional'

Projeto Guayi encerra o ano em Tupãssi

Detran de Pato Bragado inicia implantação de placas do Mercosul

Mesatenistas rondonenses conquistam medalhas em Toledo

Investigações ligam deputado Ademir Bier à propina no SUS

Frimesa receberá R$ 1,1 bilhão para se instalar em Assis Chateaubriand

Marechal Rondon é medalha de ouro no Paraná em coleta de lixo

Maripá recebe mais de meio milhão de reais para assistência social

Avança o recape asfáltico entre Porto Mendes e Três Irmãs

Colégio da PM em Foz passará por processo gradual de transição

Cooperativa do Oeste foi à Brasília debater lei de comércio de alimentos de origem animal

Mais Destaques
"Já são 17 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo. Junte-se a quem de fato é lido - invista em propaganda onde sua marca ficará visível 45 9.91339499"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)