Cidade

Vereadores ignoram vontade popular e aprovam em primeira votação o PL 12.

| 05/12/2018 - 16:40

PL 12 prejudica servidores e comunidade
Os Servidores Públicos do Município de Toledo ocuparam a Câmara de Vereadores na última segunda-feira 03, para acompanharem e protestarem contrários a votação do Projeto de Lei 12, que regulamentará que as Organizações Sociais-OSs executem e gerenciem serviços públicos em nossa cidade. O polêmico projeto de lei foi encaminhado para a Câmara de Vereadores em fevereiro de 2018, desde então, iniciou-se um debate com a sociedade.
Para o SerToledo, é inadmissível defender um projeto que possibilita cabide de emprego, desvio de dinheiro público, corrupção, transferência do poder público a particulares. Para contribuir com os vereadores, foram realizadas Audiência Pública, onde as pessoas se demonstraram contrárias e colhidas mais de 5 mil assinaturas em um Abaixo Assinado contra o PL 12. Os Conselhos Municipais de Assistência Social, Educação e Políticas Culturais foram consultados e deliberaram contrários ao PL. Apesar de todos esses manifestos, e sob vaias dos servidores, os vereadores da base do prefeito Lúcio de Marchi aprovaram em primeira votação por 10 votos a 08. Assim, novamente, os servidores públicos e a comunidade viram suas vontades serem ignorados e tripudiados por alguns vereadores.
Os vereadores e uma vereadora que aprovaram o PL 12 ignoraram todos os posicionamentos e argumentos contrários ao projeto, deixaram de cumprir sua função de fiscalizar, para defender o executivo. A maior decepção para a maioria dos servidores públicos presentes, foi ver uma servidora e atual vereadora Janice Salvador PSDB, se posicionando contra seus colegas.
Mais uma sessão ocorrerá na próxima segunda-feira 10 e com a sua aprovação, todos perderemos a qualidade nos serviços, controle social, lisura nos processos de contratação e fiscalização.
A diretoria do SerToledo retornará à base para reforçar a convocação para que os servidores compareçam na Câmara na próxima segunda-feira 10, quando acontecerá a última de fatídica votação.
Fonte: Assessoria de Comunicação do SerToledo
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cidade'

UBS do Jardim Coopagro passa por reforma

Noel encanta o Natal de Toledo

Casa do Papai Noel atende até dia 24 de dezembro

Central de Recebimentos ficará com o Pátio Aberto nos finais de semana

Engenheira disponibiliza novo banco de dados para prefeitura

Alunas surdas defendem TCC em Libras na FAG Toledo

COMDET avalia ações na última reunião do ano

Agenda Aberta realiza mais de 600 atendimentos em 2018

Toledo firma convênios com Estado em mais de R$ 10 milhões

CERTIs encerram atividades de 2018

Mais Destaques
"Já são 17 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo. Junte-se a quem de fato é lido - invista em propaganda onde sua marca ficará visível 45 9.91339499"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)