Cidade

Vereadores ignoram vontade popular e aprovam em primeira votação o PL 12.

| 05/12/2018 - 16:40

PL 12 prejudica servidores e comunidade
Os Servidores Públicos do Município de Toledo ocuparam a Câmara de Vereadores na última segunda-feira 03, para acompanharem e protestarem contrários a votação do Projeto de Lei 12, que regulamentará que as Organizações Sociais-OSs executem e gerenciem serviços públicos em nossa cidade. O polêmico projeto de lei foi encaminhado para a Câmara de Vereadores em fevereiro de 2018, desde então, iniciou-se um debate com a sociedade.
Para o SerToledo, é inadmissível defender um projeto que possibilita cabide de emprego, desvio de dinheiro público, corrupção, transferência do poder público a particulares. Para contribuir com os vereadores, foram realizadas Audiência Pública, onde as pessoas se demonstraram contrárias e colhidas mais de 5 mil assinaturas em um Abaixo Assinado contra o PL 12. Os Conselhos Municipais de Assistência Social, Educação e Políticas Culturais foram consultados e deliberaram contrários ao PL. Apesar de todos esses manifestos, e sob vaias dos servidores, os vereadores da base do prefeito Lúcio de Marchi aprovaram em primeira votação por 10 votos a 08. Assim, novamente, os servidores públicos e a comunidade viram suas vontades serem ignorados e tripudiados por alguns vereadores.
Os vereadores e uma vereadora que aprovaram o PL 12 ignoraram todos os posicionamentos e argumentos contrários ao projeto, deixaram de cumprir sua função de fiscalizar, para defender o executivo. A maior decepção para a maioria dos servidores públicos presentes, foi ver uma servidora e atual vereadora Janice Salvador PSDB, se posicionando contra seus colegas.
Mais uma sessão ocorrerá na próxima segunda-feira 10 e com a sua aprovação, todos perderemos a qualidade nos serviços, controle social, lisura nos processos de contratação e fiscalização.
A diretoria do SerToledo retornará à base para reforçar a convocação para que os servidores compareçam na Câmara na próxima segunda-feira 10, quando acontecerá a última de fatídica votação.
Fonte: Assessoria de Comunicação do SerToledo
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cidade'

novo site

Livro resgata visão de futuro e trajetória de Willy Barth.

O Brasil recicla menos de 15% dos resíduos industriais e domésticos, orgânicos e não orgânicos.

Construção da sede da APAC em Toledo esta acelerada

NOTA PÚBLICA EM REFERÊNCIA A PROPOSITURA DE AÇÃO CÍVIL POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA DO MINISTÉRIO

DR. Sandres Sponholz fala sobre o pedido de improbidade do ex-prefeito Beto Lunitti e do atual Lúcio

Nota de esclarecimento sobre ajuizamento de ação civil pública pelo ministério público em razão da o

Edital N° 01/2019

Município de Toledo assina TAC para criação de Coordenação de Defesa e Proteção Animal

Bazar aquece as vendas para o dia das mães em Toledo

Mais Destaques
"Já foram 19 milhões que acessaram o site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)