Cidade

“Operação Tensão Total”

| 05/12/2018 - 17:50

“Operação Tensão Total”

Recomendação unifica trabalhos de investigações do furto de energia em Toledo
O Ministério Público de Toledo, através do Gabinete da 4ª Promotoria de Justiça da Comarca e dos Promotores de Justiça Dr. Daniel Eulalio Caram Farah, da 1ª PJ Criminal, Dr. José Carlos Mendes Filho, da 6ª PJ Criminal, Dr. Sandres Sponholz , da 4ª PJ Patrimônio Público, bem como do senhor Jorge Vitor Silva de Souza, Gerente Divisão Inspeção Oeste COPEL, e do Tenente Jimmy Cajuhy Carlesso, Comandante da 1ª Cia./19º BPM, reuniram na manhã dessa quarta-feira, veículos de imprensa no Prédio das Promotorias para dar cobertura na assinatura conjunta da Recomendação Administrativa nº 24/18 (4PJ). Essa recomendação orienta a Companhia de Energia Elétrica - COPEL e o Comando da 1ª Companhia do 19º Batalhão da Polícia Militar do Estado do Paraná à integração dos protocolos de atuação nos casos de constatação de fraudes em unidades de consumo de energia elétrica situadas ao âmbito da Comarca de Toledo. A iniciativa consubstancia a 2ª fase da “Operação Tensão Total”, recentemente realizada pelos órgãos referidos, buscando na atual etapa o aumento da eficiência da fiscalização e consequente repressão.
Para o Dr. Sandres Sponholz, a convocação da imprensa se deu devido grande importância do acompanhamento, uma vez que a divulgação dos atos do MP à sociedade constitui uma das estratégias de atuação no combate às fraudes, tendo em vista a principal premissa de que a conscientização a respeito da gravidade dos crimes é prioritária em relação à responsabilização desses criminosos. Sandres citou ainda que depois da primeira coletiva feita à imprensa, houve aumento surpreendente do número de denúncias. O Dr. José Carlos Mendes Filho enfatizou que “essa recomendação, fará com que não apenas se puna os responsáveis e sim, também se propague um melhor trabalho preventivo para que organizadamente possamos surpreender os criminosos que cometem essas fraudes e prejudicam a coletividade”. “Nossa intenção de assinar esse protocolo é de que todos estarão prontos ao combate às fraudes”, enfatizou Dr. José Carlos Mendes Filho. Para o Dr. Daniel Eulálio Caram Farah, se fez necessário esse trabalho de rede, pois ira facilitar os trabalhos de todos que estão e estarão envolvidos para melhor tipificar os tipos de crimes se “fraudes, estelionato ou furto” e encaminhar a PC de forma mais detalhadas e posterior devolução ao MP. O Tenente Cajuhy, afirmou que fazer parte desse processo é a melhor contribuição que a PM pode dar à sociedade, que está pagando por uma conta que não é dela, salientou. De acordo com o representante da Copel, senhor Jorge Vitor de Souza, a companhia já vem há tempos combatendo esse problema e esse termo, irá contribuir para tirar a carga dos contribuintes, já que as companhias tem autorização da ANEEL para repassar os prejuízos a seus clientes.
Da Redação
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cidade'

UBS do Jardim Coopagro passa por reforma

Noel encanta o Natal de Toledo

Casa do Papai Noel atende até dia 24 de dezembro

Central de Recebimentos ficará com o Pátio Aberto nos finais de semana

Engenheira disponibiliza novo banco de dados para prefeitura

Alunas surdas defendem TCC em Libras na FAG Toledo

COMDET avalia ações na última reunião do ano

Agenda Aberta realiza mais de 600 atendimentos em 2018

Toledo firma convênios com Estado em mais de R$ 10 milhões

CERTIs encerram atividades de 2018

Mais Destaques
"Já são 17 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo. Junte-se a quem de fato é lido - invista em propaganda onde sua marca ficará visível 45 9.91339499"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)