Cultura

Bazar Tudo Novo de Novo foi sucesso em Toledo

| 21/12/2018 - 16:40

A 1ª Edição do Bazar foi um sucesso e os organizadores já pensam no próximo evento.

Realizado no dia 08 de dezembro, o evento movimentou a economia criativa e colaborativa da cidade.
Colaboração de Mariana Gouveia, idealizadora e organizadora do evento.
Organizar o Bazar Tudo Novo de Novo foi um desafio interessante! Eu vim de São Paulo morar em Toledo e fui muito bem recebida aqui, essa cidade é abençoada. Em São Paulo sempre participava de bazares para expor os livros e quadros que meu companheiro e eu vendemos e sentia falta dessa movimentação.
Sou comunicadora, trabalho com marketing e mediação cultural e já perto do final do ano, talvez pela incerteza do resultado das eleições presidenciais, o mercado não estava tão aquecido, então a situação é quem faz as oportunidades! Em conversa com um amigo músico Fernando Coutinho, propus o desafio de fazermos um bazar e ele topou. Então nos organizamos e começamos a estruturar o que seria o Bazar Tudo Novo de Novo.
Feito todo trabalho estrutural e de divulgação, com pouca verba e muita força de vontade o dia 08/12 chegou e o Bazar estava acontecendo. Escolhemos como local o Central Food Park, primeiro porque lá eles trabalham exatamente a mesma ideia que nós estávamos difundindo de economia colaborativa e depois porque tem um espaço agradável e uma boa infraestrutura de estacionamento, banheiros, comida e bebidas no local. Estávamos um pouco ansiosos e nervosos, afinal um evento é sempre uma caixinha de surpresa.
Já nos primeiros minutos de início do evento as pessoas começaram a chegar, os expositores conseguiram vender seus produtos, propagar seu mercado e se mostraram satisfeitos. As horas seguiram até o final do evento e tudo correu bem, sem surpresas inesperadas que todos os eventos estão propícios a ter. Tivemos música ao vivo e microfone aberto, o pessoal estava um pouco tímido ainda pro microfone aberto, mas queremos incentivar essa ideia cada vez mais!
Para 2019, a Enjoy – nossa empresa responsável pela organização do bazar – já prepara um novo calendário, penso que esse foi um ótimo começo, as pessoas gostaram, é um mercado acessível e dá visibilidade pra quem precisa mostrar seus produtos. Muitos expositores acabaram ficando de fora, porque nos procuraram depois que já tínhamos fechado o evento, mas queremos abrir espaço pra todos e para expositores da região oeste como um todo. Sabemos que Palotina, Marechal e Cascavel tem muito vendedor independente e estamos difundindo essa cultura de bazar justamente para movimentar cada vez mais a economia criativa e colaborativa da região.
A primeira edição do Bazar Tudo Novo de Novo superou nossas expectativas, logo divulgaremos um vídeo pras pessoas poderem conferir um pouco do evento e já ir se preparar para os próximos. A Enjoy também tem outras cartas na manga pra 2019, teremos eventos acontecendo e contamos a fortalecimento de todos!
Mariana Gouveia é escritora, empreendedora literária, entusiasta da economia criativa e Multiplicadora de Cultura.
Galeria de fotos
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cultura'

Projeto itinerante usa teatro para conscientizar crianças no trânsito

Balé Teatro Guaíra abre as comemorações dos 50 anos

Living Legends traz espetáculo internacional para Foz do Iguaçu

Atrações culturais vão movimentar o fim de semana em Toledo

Artistas e produtores analisam mudanças na Lei Rouanet

Aquário Municipal estará fechado na sexta-feira Santa e no domingo de Páscoa

Exposições do MON estão entre as mais visitadas do mundo

Crianças comemoram Dia do Livro Infantil em Novo Sarandi

“Museu em Ação” leva público recorde ao Ecomuseu

Foz do Iguaçu faz parte do circuito de estreia do filme Los Silencios

Mais Destaques
"Já foram 19 milhões que acessaram o site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)