Cidade

Toledo oferece a melhor Festa de Virada para receber 2019

Eliseu Langner de Lima - Atualizada | 31/12/2018 - 18:53

Toledo se prepara para Festa da Virada 2019 com queima de fogos

A tradicional festa da Virada desse ano terá uma duração de 15 minutos de fogos segundo o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnológico de Inovação e Turismo Interino Jozimar Polasso reforçou a tarefa de cada Secretaria envolvida. “Milhares de moradores de Toledo e região também são esperados para assistir à queima de fogos junto ao Parque Municipal Diva Paim Barth. É esperado uma grande concentração de pessoas e o municipio trabalhou para promover uma festa com toda a segurança para as famílias”, afirma Polasso.

SEGURANÇA E TRÂNSITO

Para o fluxo do trânsito e mobilidade das pessoas, o Secretário de Segurança e Trânsito (SMST), João Vianei Crespão, lembra que o fechamento das ruas no entorno do Parque Ecológico Diva Paim Barth, é das 8hs desse dia 31 e as pessoas devem diexar seus veiculos mas distante possivel. “A força-tarefa trabalhou para que o público possa aproveitar a noite com tranquilidade”, comenta Crespão.

Fique esperto lixo no lugar certo

As Secretarias do Meio Ambiente e Habitação e Urbanismo vão fazer a limpeza do local. O Secretário do Meio Ambiente, explica que no dia terão as lixeiras específicas para que o descarte do lixo reciclável e orgânico seja feito corretamente pela população. “Também vamos ter os sacos de lixo disponíveis em vários pontos. Nossa maior expectativa é sensibilizar as pessoas a respeito da importância do descarte correto. Nossas equipes trabalharam antes, durante e depois. Mas, ainda assim, vemos muito descarte irregular. Por isso, reforço que a contribuição da população é indispensável. Vamos descartar os resíduos de forma correta e praticar a coleta seletiva”.

SAÚDE

Na área da saúde, duas equipes médicas estarão a disposição da população caso ocorra algum incidente.

AMBULANTES PROIBIDOS

Outra orientação discutida na reunião é sobre a presença dos ambulantes no Parque. Não é permitido a presença de vendedor ambulante, apenas os comerciantes já regularizados. No Parque Ecológico Diva Paim Barth, existem 11 “trailers” de cachorro quente licenciados, isso a título precário, outros não poderão ser licenciados.

Conforme Crespão a principal preocupação é com acidentes. “É um evento que aglomera muitas pessoas, em questão de segurança com relação à higiene, proteção contra acidentes e outros que possam ocorrer. Orientamos para que não levem churrasqueiras, botijão de gás, faca, entre outros objetos, pois o risco de acidentes é muito grande”. Para quem vender sem regularização, a legislação prevê multa de valores que podem ser de R$73,18 a R$ 78.380,00. Quem estará verificando será a Guarda Municipal. Além da multa pode ser aprendido a mercadoria e não há previsão de devolução. Veja como estão os preparos co imagens feitas nessa manha de 31/12/18:https://www.facebook.com/GazetaToledo/videos/209275796692615/

A Guarda Municipal e demais forças de segurança do município estarão presentes para garantir a segurança das pessoas que irão até o local.

Fonte: Secom/Pref. de Toledo

    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cidade'

novo site

Livro resgata visão de futuro e trajetória de Willy Barth.

O Brasil recicla menos de 15% dos resíduos industriais e domésticos, orgânicos e não orgânicos.

Construção da sede da APAC em Toledo esta acelerada

Nota de esclarecimento sobre ajuizamento de ação civil pública pelo ministério público em razão da o

NOTA PÚBLICA EM REFERÊNCIA A PROPOSITURA DE AÇÃO CÍVIL POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA DO MINISTÉRIO

DR. Sandres Sponholz fala sobre o pedido de improbidade do ex-prefeito Beto Lunitti e do atual Lúcio

Edital N° 01/2019

Município de Toledo assina TAC para criação de Coordenação de Defesa e Proteção Animal

Bazar aquece as vendas para o dia das mães em Toledo

Mais Destaques
"Já foram 19 milhões que acessaram o site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)