Gente X Poder

Posse para ninguém

| 03/01/2019 - 18:51

Posse para ninguém

Pois é, a Câmara municipal de Toledo já empossou sua nova mesa no dia 02 às 10h como publicado no site da câmara dia 19 de dezembro. Achei que a imprensa do município seria novamente informada sobre a posse da nova diretiva da Câmara Municipal de Toledo, mas o evento já ocorreu e sem propagação. Sabemos que a comunicação pública, via imprensa, deve relatar os fatos e trabalhos promovidos pelo Legislativo de Toledo e seus edis. Mas, o que se viu foi um evento para só uma dúzia entre colaboradores e vereadores.

Posse para ninguém I

Nós da imprensa de Toledo, pelo que se viu, não somos importantes, pois sabemos que a casa de Leis tem uma assessoria que é competente, mas, nesse caso, foi mal em não nos reenviar nova matéria ou pelo menos uma “pauta”. Falei com colegas profissionais para saber que alguém recebeu uma informação mais completa e atualizada e a resposta foi que não. Logo, vejo que é necessária uma reestruturação nas assessorias começando no Legislativo que, ao dar férias a um profissional, tenha um substituto ou que pelo menos a estagiária nos repasse as ATUALIZAÇÕES. Para que assim, não prejudique os trabalhos dos vereadores e de tão importante fato que é a posse do novo comando.

Posse para ninguém II

Desculpe-me caro presidente Antonio Sergio – Zoio, mas se faz necessário mudar esse conceito antigo de comunicação, porque de modo geral, no Brasil, o cidadão tem uma visão negativa dos órgãos públicos, em especial em relação ao Poder Legislativo, seja no âmbito federal, estadual ou municipal. Se as informações não são atualizadas, não dá para mudar o conceito de que entre 60% e 70% da população brasileira não sabe o significado de Câmara de vereadores, muito menos o que eles fazem. Então, sugiro que, a Câmara adote um WHATSAPP e cadastre os profissionais e a empresas de comunicação.

Posse para ninguém III

Em uma breve visita a nova presidência da Câmara nessa quinta feira, lá encontrei as portas da presidência escancarada nada a ver com a do ex-presidente. Deparei-me com o diretor da casa Alcídio Pastorio, o assessor jurídico Fabiano Scuziatto, o controlador David Calça, o melhor secretário de finanças que Toledo já teve Neuroci Frizzo, chefe de gabinete Fabio e dos assessores Dhyego e Chico. Um bom e descontraído bate-papo e claro, a ausência da imprensa na sessão de posse estavam no cardápio.

As mudanças

Para um bom entendedor, meia palavra basta. Então, entendi que, o novo presidente da câmara Sergio Antonio Zoio que já nomeou seus assessores de gabinete assim como a chefia, irá trazer para assumir o cargo de diretor casa daqui a 90 dias o ex-assessor de governo de Lucio de Marchi o professor Carlos Alberto Piacenti.

    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Gente X Poder'

As mudanças anunciadas

Na base do sal GROSSO?

Edna Nunes volta ao Rádio?

Falta de “simancol”

Empresário é chamado de "bosta"

Virada de mesa?

Exoneração

Momento histórico

Renovação

Vereador de “palavra”

Mais Destaques
"Já são 17 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo. Junte-se a quem de fato é lido - invista em propaganda onde sua marca ficará visível 45 9.91339499"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)